Pular para o conteúdo principal

*Instituto Povo do Mar realiza nova campanha de arrecadação de alimentos para moradores do Grande Vicente Pinzón*

 




Uma grande entrega de kits alimentícios está prevista para o dia 12/03


Devido a segunda onda de covid-19 no Ceará, o Instituto Povo do Mar percebeu a necessidade de realizar uma nova campanha de arrecadação de alimentos para os moradores do Grande Vicente Pinzón, região em que o IPOM atua. Os alimentos doados trarão segurança alimentar para centenas de famílias e vão possibilitar que mais pessoas possam cumprir o distanciamento social tão necessário nesse momento. 

Os alimentos já começaram a ser arrecadados e estão sendo doados, aos poucos. Em fevereiro, o Grupo M. Dias Branco doou 7 toneladas de alimentos ao Instituto Povo do Mar. Parte dos alimentos já foi doada e a próxima doação está agendada para o dia 12/03.

Para que mais pessoas possam ser beneficiadas, o IPOM conta com a solidariedade de todos. Para doar é simples:  basta entrar em contato com o Instituto pelo direct do instagram @institutopovodomar. As doações serão retiradas pelo Instituto no lugar indicado. 

Além de retornar com a campanha de doação de alimentos, o IPOM está investindo fortemente em ações de conscientização na comunidade. Assim como no auge da pandemia em 2020, atualmente um carro de som circula pelas ruas do Grande Vicente Pinzón ressaltando a importância do isolamento social, uso de máscaras e adoção de medidas de higiene, como lavagem das mãos e uso de álcool em gel. 


Impacto das ações do IPOM durante a pandemia

Mais de 30 mil toneladas de alimentos distribuídos

54 mil refeições ofertadas à comunidade 

R$ 320 mil reais em recurso distribuído

12 mil máscaras e kits de EPI´s distribuídos

Ampliação do atendimento de 318 para 500 crianças

10 mil pessoas atendidas indiretamente 



Sobre o Instituto Povo do Mar


O Instituto Povo do Mar é uma organização sem fins lucrativos criada em 2010 por 4 amigos surfistas, frequentadores da praia do Titanzinho, em Fortaleza. Eles perceberam as dificuldades enfrentadas pelas crianças da área e resolveram contribuir para o desenvolvimento humano dos pequenos. 

  

Hoje o IPOM funciona na Praia do Futuro e atende, gratuitamente, cerca de 500 crianças, adolescentes e jovens do Grande Vicente Pinzón. São oferecidas várias atividades sociais, educativas e esportivas - com o objetivo de promover a paz social, favorecendo o resgate da cidadania e a ampliação dos horizontes. Desde 2018, jovens também passaram a participar de cursos profissionalizantes.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Irmão do prefeito de Caucaia e candidato a reeleição, Naumi Amorim, teria sido preso suspeito de crime eleitoral com grande quantidade de dinheiro. Polícia Federal não confirma prisão

 A abordagem foi realizada pela Polícia Civil e por se tratar de possível ilícito eleitoral. Ele teria sido encaminhado para a Polícia Federal juntamente com três secretários da Prefeitura. Além do dinheiro, cerca de 1 milhão de reais, foram apreendidos “Livros-caixas” da contabilidade. Por enquanto não foi confirmada a prisão pela Polícia Federal. Segundo a assessoria de imprensa do órgão, se foi para a PF, tem todo um procedimento de formalidades, desde ouvir o conduzido, testemunhas, analise do que foi apreendido etc. A PF não informa nome de pessoas. O site Ceará é Notícia entrou em contato com a Assessoria de Imprensa do candidato a fim de saber se o mesmo vai se manifestar. 

Boletim de saúde sobre Normando Sóracles

 Boletim manhã 05/12 Normando Soracles segue internado na UTI do hospital São Camilo em Fortaleza onde deu entrada na noite do dia 01/12. Encontra-se sedado, se mantendo clinicamente estável após intubação orotraqueal realizada na manhã do dia 03/12. Apresentou melhora significativa do quadro respiratório e dos exames laboratoriais em comparação ao dia anterior. Mantendo-se sem febre e sem leucocitose. Vem respondendo satisfatoriamente a pronação (técnica que consiste em alternar a posição de deitada) mais conhecida como "posição do nadador". Novos exame serão realizados ao fim desta tarde.   Seguimos cada vez mais confiantes na sua plena recuperação. Tendo a convicção plena que Deus é conosco!