Pular para o conteúdo principal

*Instituto Povo do Mar realiza nova campanha de arrecadação de alimentos para moradores do Grande Vicente Pinzón*

 




Uma grande entrega de kits alimentícios está prevista para o dia 12/03


Devido a segunda onda de covid-19 no Ceará, o Instituto Povo do Mar percebeu a necessidade de realizar uma nova campanha de arrecadação de alimentos para os moradores do Grande Vicente Pinzón, região em que o IPOM atua. Os alimentos doados trarão segurança alimentar para centenas de famílias e vão possibilitar que mais pessoas possam cumprir o distanciamento social tão necessário nesse momento. 

Os alimentos já começaram a ser arrecadados e estão sendo doados, aos poucos. Em fevereiro, o Grupo M. Dias Branco doou 7 toneladas de alimentos ao Instituto Povo do Mar. Parte dos alimentos já foi doada e a próxima doação está agendada para o dia 12/03.

Para que mais pessoas possam ser beneficiadas, o IPOM conta com a solidariedade de todos. Para doar é simples:  basta entrar em contato com o Instituto pelo direct do instagram @institutopovodomar. As doações serão retiradas pelo Instituto no lugar indicado. 

Além de retornar com a campanha de doação de alimentos, o IPOM está investindo fortemente em ações de conscientização na comunidade. Assim como no auge da pandemia em 2020, atualmente um carro de som circula pelas ruas do Grande Vicente Pinzón ressaltando a importância do isolamento social, uso de máscaras e adoção de medidas de higiene, como lavagem das mãos e uso de álcool em gel. 


Impacto das ações do IPOM durante a pandemia

Mais de 30 mil toneladas de alimentos distribuídos

54 mil refeições ofertadas à comunidade 

R$ 320 mil reais em recurso distribuído

12 mil máscaras e kits de EPI´s distribuídos

Ampliação do atendimento de 318 para 500 crianças

10 mil pessoas atendidas indiretamente 



Sobre o Instituto Povo do Mar


O Instituto Povo do Mar é uma organização sem fins lucrativos criada em 2010 por 4 amigos surfistas, frequentadores da praia do Titanzinho, em Fortaleza. Eles perceberam as dificuldades enfrentadas pelas crianças da área e resolveram contribuir para o desenvolvimento humano dos pequenos. 

  

Hoje o IPOM funciona na Praia do Futuro e atende, gratuitamente, cerca de 500 crianças, adolescentes e jovens do Grande Vicente Pinzón. São oferecidas várias atividades sociais, educativas e esportivas - com o objetivo de promover a paz social, favorecendo o resgate da cidadania e a ampliação dos horizontes. Desde 2018, jovens também passaram a participar de cursos profissionalizantes.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pá eólica- Gravíssimo acidente na BR-020, em Parambu, deixa dois mortos ; uma das vítimas sócio do Floresta Bar

    Um gravíssimo acidente foi registrado no inicio da manhã deste domingo, 30, na BR-020, KM 45, à altura da localidade de Pau Preto, Parambu. Segundo as informações preliminares, um carro de passeio de luxo, Modelo Audi, ano 2019, cor cinza, placas PBU- 1521, inscrição de Brasilia, DF, colidiu com uma carreta que transportava peças de energia eólica e acabou sendo praticamento esmagado. Segundo ainda informações preliminares, no veículo duas pessoas vieram a óbito e ficaram presas as ferragens. O Corpo de Bombeiros de Tauá foi acionado para resgatar os corpos que posteriormente foram identificados como: Omar Falcão Soares, 67 anos, e Alexandre Barbosa Soares, pai e filho, residentes em Fortaleza. A BR-020 se encontra interditada. Com informações do Repórter Abraão Barros e fotos de internautas

Tiroteio e pânico no Restaurante Paladar na avenida 13 de maio em Fortaleza; um homem foi atingido a tiros

Tiroteio e pânico no Restaurante Paladar em frente ao MCDonald's da Avenida 13 de Maio em Fortaleza. Um homem foi atingido a tiros dentro do Paladar por homens que desceram de um veículo Corolla para executá-lo. Informação não oficial revela que a vítima é o dono do Restaurante. Depois do crime, os  homens  entraram  no carro e fugiram.  Em seguida, quem estava no MCDonald's correu para perto da vítima . A ambulância do SAMU já chegou e nada da polícia. O barulho dos tiros parecia de fogos de artifício. Muita violência para esse fim de noite de domingo.. Atualização.. O Paladar entrou em contato com a gente pelas redes sociais e informou que a vítima foi um cliente. O dono do Restaurante não foi atingido. 

Avião bimotor cai em São Benedito na Serra da Ibiapaba. Bombeiros de Sobral estão indo para o local. Não se tem notícias de vítimas ainda.

Uma das vítimas: Piloto e segunda vítima :