Pular para o conteúdo principal

Mais de 90% dos fuzis apreendidos no RJ em 2023 eram importados Mais de 200 foram fabricados nos Estados Unidos

  Mais de 90% dos fuzis apreendidos no ano passado pela Polícia Militar do Rio de Janeiro foram fabricados em outros países. O maior número de apreensões ocorreu em áreas do estado onde há disputas de território entre facções criminosas rivais. As duas constatações fazem parte de um estudo da Subsecretaria de Inteligência (SSI)da Secretaria de Estado de Polícia Militar, que analisou a apreensão de 492 fuzis em 2023. Um aspecto abordado no estudo da SSI diz respeito à marca dos fuzis apreendidos. Dos 492, 199 são da marca norte-americana Colt. Foram registrados no estudo 194 fuzis sem marca, ou seja, armas que entram no país ou no estado separadas por peças e montadas por armeiros envolvidos com as organizações criminosas. As demais armas apreendidas são de 43 marcas diversas, praticamente todas de países do Hemisfério Norte.   O estudo da SSI mostra que as apreensões se concentraram com maior intensidade nas áreas integradas de segurança pública (AISPs) da zona oeste da capital e da Ba

Isolamento Social Rígido ajuda a estabilizar indicadores e será mantido no Ceará até 4 de abril

 


Com 4.646 leitos exclusivos, Estado superou em 60% o número de leitos da primeira onda da Covid

Após reunião virtual com o comitê formado por profissionais de Saúde, presidentes do Tribunal de Justiça e Assembleia Legislativa, e Ministério Público Estadual, Federal e do Trabalho, e a prefeitura de Fortaleza, o governador Camilo Santana utilizou as redes sociais para divulgar a renovação do decreto estadual em vigência por todo o Ceará. A medida mantém o isolamento social rígido até o próximo domingo (4). Participou também da transmissão ao vivo o secretário da Saúde, Dr. Cabeto.

“Vamos continuar com o isolamento social rígido no Ceará por mais uma semana, que completa três semanas em Fortaleza, e duas no resto do Estado. Essa medida mostra resultado e está trazendo o efeito que se buscava, que é reduzir a transmissão e o número de casos. Os números mostram que há essa tendência, porém ainda há muitas incertezas. Vamos aproveitar a Semana Santa e manter o isolamento social rígido até o domingo de Páscoa (4), para discutir ao longo da semana a possibilidade de previsão de retomada gradual das atividades não essenciais a partir do dia 5 de abril, se essa tendência de queda continuar. Por isso é muito importante que você cumpra esse isolamento durante toda essa semana”, ressaltou o governador.

Resultado do Isolamento Social Rígido

O Dr. Cabeto mostrou os números da pandemia, e o comparativo do antes e do depois das medidas de isolamento social no Ceará. O secretário informou que, na primeira onda, em abril e maio, o Ceará teve um pico e uma forma rápida de ascensão na transmissão. Em seguida se praticou o isolamento restrito no Estado, e com isso uma queda acentuada de casos em julho e agosto de 2020. Corta para outubro, quando os números voltaram a subir, e principalmente de janeiro para fevereiro de 2021, registrando um acréscimo de casos bem maior que na onda anterior. “Isso explica a preocupação atual do Estado em relação a sua situação epidemiológica. Nós aumentamos muito a capacidade de atendimento, quantitativa e qualitativa. Hoje temos muito mais casos, mas o nível de mortalidade está muito menor. Por isso, solicito que os cearenses apoiem as nossas medidas e decisões, pois são muitas pessoas nos hospitais, muita gente sofrendo, mas já temos o platô em vista, que é uma tendência de início de uma diminuição de casos”, alertou o secretário.

Dia de reuniões

Além da deliberação do comitê, o governador elencou que se reuniu na parte da manhã com os governadores do Brasil e o presidente do Senado Federal, Rodrigo Pacheco; e, na parte da tarde, junto aos governadores e secretários de Saúde do Nordeste, se reuniram com o novo ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, para tratar sobre a pandemia em todo o País. “Tivemos uma impressão muito positiva do novo ministro, que apontou que vai seguir a ciência e a orientação dos especialistas. Além disso, defendemos o envio de mais vacinas, para uma maior rapidez na vacinação dos brasileiros e a importância de uma coordenação nacional para esse enfrentamento à Covid-19”, apontou Camilo.

60% a mais de leitos

Com novos leitos abertos diariamente exclusivos para atender pacientes com Covid-19, Camilo listou que o sistema estadual de saúde e suas unidades de saúde conveniadas contam com um total de 4.646 leitos exclusivos, sendo 3.428 de enfermaria e mais 1.218 leitos de UTI. Na transmissão, Camilo afirmou que atualmente o Ceará já ultrapassou em cerca de 60% o número de leitos exclusivos para atender pacientes com Covid do que tinha no pico da pandemia em 2020. O governador lembrou da importância dessas novas estruturas em hospitais e unidades de saúde, que hoje atendem aos casos de Covid, mas que ao fim da pandemia será um legado que vai ficar para os municípios.

“Adquirimos dois hospitais, e já estamos negociando um terceiro para melhor atender ao cearense, e todo esse esforço é para pelo menos garantir o seu atendimento, mesmo com o recorde de leitos, a demanda está sendo maior. Temos registrado um grande número de pacientes na regulação, aguardando transferência, o que nos alerta ao nível de gravidade em que estamos no Ceará”, falou Camilo.

Vacinas e Vacinômetro

Na transmissão ao vivo, Camilo apontou que nesta sexta-feira (26) o Ceará recebeu o 11º lote com doses da vacina contra Covid-19, dentro do Plano Nacional de Imunização (PNI). A nova remessa contém 158.100 doses de vacinas, sendo 124.400 doses da CoronaVac/Sinovac e 33.700 da Oxford/AstraZeneca, que em menos de 24 horas seguiu o plano de logística elaborado pelo Governo do Estado operacionalizado pela Sesa, e enviou de forma proporcional aos 184 municípios. O governador mostrou também os números do Vacinômetro, que contabilizam as vacinas aplicadas pelos municípios e que são atualizados diariamente pela Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa). Até às 12h desta terça-feira (22), o sistema registrou 860.347 doses aplicadas, sendo 653.713 como primeira dose e outras 206.634 em segunda dose.

Medidas de apoio

“Não estamos falando apenas de números, mas de pessoas perdidas, e tenho certeza que qualquer cearense tem alguém na família ou conhece alguém que tenha morrido nessa pandemia. Nossa prioridade é salvar vidas, e toda semana anunciamos ações de apoio aos mais vulneráveis, como o vale-gás, o pagamento das contas de água e luz, a distribuição de kits alimentação, a ampliação do Cartão Mais Infância, além de medidas de apoio aos setores da economia como os eventos, bares e restaurantes”, listou o governador.

Fique em casa

Camilo finalizou fazendo questão de agradecer aos profissionais de saúde, dos sistemas público e privado, por seus esforços heróicos em continuar trabalhando sem descanso para tentar salvar o maior número de vidas possíveis. Lembrou também que todas as decisões do Governo do Ceará serão divulgadas apenas pelos canais oficiais do Estado, e nas redes sociais do governador, e pediu para que os cearenses cumpram o isolamento social rígido. “Não caiam em fake news, vamos passar por esse momento desafiador juntos, e nós vamos conseguir. Vamos ficar em casa e cuidar de quem mais amamos, aproveitem a Semana Santa para orar em casa pedindo esperança. As únicas medidas preventivas que salvam vidas são praticar o isolamento social e usar a máscara. Por favor, se cuidem”, alertou.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

CONVOCAÇÃO:

  A SOSERVI - Sociedade de Serviços Gerais Ltda, CNPJ 09.863.853/0010-12, Convoca o funcionário JONAS GADELHA FERNANDES , para comparecer à sede da empresa para resolver assunto de seu interesse. Prazo de 72hs. Endereço: Rua: Dr. Jose Lourenço  – 2530 – Joaquim  Távora

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.