Pular para o conteúdo principal

Cobra-corre-campo é resgatada por equipe da PMCE em imóvel no município de Juazeiro do Norte

  Polícia Militar do Ceará (PMCE) realizou, na manhã dessa sexta-feira (26), o resgate de uma cobra-corre-campo. O animal foi localizado dentro de uma residência no município de Juazeiro do Norte – Área de Integrada de Segurança 19 (AIS 19) do Estado.   Na ocasião, a serpente foi encontrada dentro de uma residência. O animal teria caído do telhado da residência, localizada no bairro Horto. A espécie pertencente à família  Philodryas, s erpente de pequeno porte, pode atingir até 160 cm de comprimento e não tem peçonha. O animal apresenta um corpo longo e fino, com uma cabeça redonda.  Os policiais militares foram até o local e realizaram um resgate seguro do animal, utilizando equipamentos e meios adequados. Após o resgate, a cobra foi devolvida para seu habitat natural, longe de um ambiente urbano.    Dicas de prevenção de busca e resgate de animais:   ° Mantenha distância e observe. Evite se aproximar ou interagir com o animal, pois isso pode causar estresse e comportamentos agressivo

IV FESTIVAL NACIONAL DE TEATRO DE RUA DO CEARÁ ABRE PROGRAMAÇÃO NESTA QUINTA-FEIRA (25)

 


Esta edição do evento, que acontece em ambiente virtual, homenageia o fundador do Grupo Garajal, Mário Jorge Maninho (in memorian), e debate os desafios da arte de rua em meio à pandemia.

Espetáculo Casatória c´a defunta (MICKAELLY MOREIRA).jpg

Imagem do espetáculo 'A Casatória C’a Defunta', da Cia Pão Doce (RN)
O trabalho vai abrir a programação com versão adaptada para o ambiente virtual

O Festival Nacional de Teatro de Rua do Ceará chega à sua 4ª edição e, por conta da situação sanitária que o país vive, toda a programação vai acontecer de forma remota. Entre os dias 25 e 27 de março, o público vai poder conferir no canal do YouTube do Grupo Garajal espetáculos, rodas de conversa e apresentações musicais. Este ano, o homenageado pelo evento é Mário Jorge Maninho (in memorian), fundador do Garajal e importante militante da cultura na cidade de Maracanaú. O Festival Nacional de Teatro de Rua do Ceará é apoiado pela Secretaria Estadual da Cultura, através do Fundo Estadual de Cultura, com recursos provenientes da Lei Federal nº 14.017 de 29 de junho de 2020.

Os grupos e coletivos participantes do Festival Nacional de Teatro de Rua do Ceará vão ter um momento de troca e conversa para debater os desafios da Arte de Rua em tempos de pandemia. Se o setor cultural tem amargado duras perdas e dificuldades diante da necessidade de interrupção da circulação de pessoas e da impossibilidade dos encontros, artistas que dependem diretamente da rua para trabalhar sentem o peso disso de uma forma ainda mais forte. Estão na programação a Cia Pão Doce, de Mossoró (RN), o Grupo Oficarte, de Russas (CE), o Grupo Pavilhão da Magnólia, a Cia Prisma de Artes e o Grupo Nois de Teatro, de Fortaleza (CE), o Coletivo Bota o Teu, o Coletivo Paralelo, o Payaço Abu, o Grupo Garajal, os Dezequilibradoz e o Sertão Rap, de Maracanaú (CE).

NOSSO APLAUSO DE PÉ, MANINHO

Mário Jorge Maninho (1966-2019), o homenageado desta edição do Festival, é uma referência na luta em defesa da cultura no Ceará. Ele fundou o Grupo Garajal, que realiza este evento e tem trajetória de relevância nacional, tendo circulado por 60 cidades brasileiras com sua montagem de “Romeu e Julieta” no Palco Giratório (SESC). Maninho também esteve entre os fundadores da Associação Teatral de Maracanaú (Tema), compôs a diretoria da Federação de Teatro Amador do Ceará (2005) e, entre muitas outras atividades, ministrou formações como cursos e oficinas, dirigiu e produziu espetáculos e realizou ações culturais pelo estado.


// PROGRAMAÇÃO

QUINTA-FEIRA (25)

18h – Roda Nacional
A Casatória C’a Defunta 
C
ia Pão Doce (Mossoró/RN)

19h – Roda Poesia 
Sarau Bota o Teu
Coletivo Bota o Teu (Maracanaú/CE)

20h – Roda  Maracanaú 
Pedro, que horas são!?
Coletivo Paralelo (Maracanaú/CE)

21h – Roda Musical 
O Cheiro do Queijo
(Payaço Abu -Maracanaú/CE)



SEXTA-FEIRA (26)

16h – Roda de Debate 
Tema: “Desafios da Arte de Rua em Tempos de Pandemia
Mediação: Flávia Cavalcante (Com grupos e coletivos participantes da programação do festival)

Link estará disponível para público em geral na Bio do @grupogarajal

19h  – Roda Estadual 
As artimanhas de Simão ou O causo dos Dotes
Oficarte (Russas/CE) 

20h – Roda Hip-Hop
Sertão Rap (Maracanaú/CE)

21h – Roda Maracanaú 
Empoderamento Feminino
Desequilibradoz (Maracanaú/CE)


SÁBADO (27)

18h - Roda Estadual
Urubus
Pavilhão da Magnólia e Cia Prisma de Artes (Fortaleza/CE)

19h - Roda Estadual 
Despejadas
Nois de Teatro (Fortaleza/CE)

20h - Roda Nostalgia
Romeu e Julieta – O Encontro de Shakespeare e a Cultura Popular
Grupo Garajal (Maracanaú/CE)



21h - Roda de Samba
Homenagem a Mario Jorge Maninho
Adailson Oliveira (Maracanaú/CE)


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

CONVOCAÇÃO:

  A SOSERVI - Sociedade de Serviços Gerais Ltda, CNPJ 09.863.853/0010-12, Convoca o funcionário JONAS GADELHA FERNANDES , para comparecer à sede da empresa para resolver assunto de seu interesse. Prazo de 72hs. Endereço: Rua: Dr. Jose Lourenço  – 2530 – Joaquim  Távora

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.