Pular para o conteúdo principal

Jovem empreendedora vence concurso Acal Mulheres de Negócios

 Encerrando o mês das mulheres, a Acal Home Center divulga a vencedora do projeto “Mulheres de Negócios Acal”, representando as mais de nove milhões de empreendedoras do Brasil, segundo dados do Sebrae (2020). Ao longo do mês de março, a empresa realizou lives com convidadas para comentar assuntos para fomentar os pequenos e médios negócios comandados por mulheres, além de ter lançado um concurso que vale uma produção profissional de vídeo institucional do empreendimento, e um vale compra no valor de R$1.000,00.  


A vencedora do concurso foi Aíslan Pontes Santos, uma jovem de 20 anos de idade, estudante e proprietária de uma uma papelaria online, a Mucho Paper. A empresa vende desde canetas até ecobags artesanais. “Comecei a loja em julho de 2020, depois de conhecer a história de algumas mulheres indígenas, que queriam valorizar seus trabalhos artesanais e cultura com jóias lindas, num projeto muito especial que tenho o prazer de coordenar, chamado Abre Alas. Elas não sabiam muito sobre técnicas do empreendedorismo ou tecnologia, mas seguiam firme no propósito de não depender de ninguém, ou desistir de chegar até seus sonhos”, relata.

Inspirada por estas mulheres, Aíslan decidiu abrir o próprio negócio, e hoje consegue se manter financeiramente.

“Foi uma experiência enriquecedora para nós, da Acal, conhecer a história de tantas mulheres cheias de ideias inovadoras e com uma garra enorme de realizar os sonhos. No mês de março, contribuímos com a divulgação da história delas nas nossas redes sociais, e agora poderemos premiar a vencedora do concurso com um vídeo institucional e um vale compras para ela investir no seu negócio”, diz Fernanda Lenzi, gerente de Marketing.
 
Conheça a história das demais finalistas:
Késsya - Escola de Música Ponto Musical
Késsya, 34 anos, mãe de quatro filhos que foram influência determinante para o empreendedorismo. Proprietária de uma pequena escola de música no bairro Pan Americano (Escola de Música Ponto Musical) que nasceu na sala de casa, com o objetivo de unir trabalho e criação dos filhos.

“Eu amo dar aula de canto, entender o desejo de cada aluno em querer cantar, toda sua história e o quanto é desafiador para eles vencerem seus medos e se encontrarem quando eles encontram a sua verdadeira voz. Também amo trabalhar com musicalização infantil,  e amo ter tido meus filhos como meus alunos”.

Especialista em divisão de tarefas, estuda Fonoaudiologia, administra a escola, dá aula de Cantos e Musicalização infantil, cuida da parte financeira, mídias sociais, limpeza, decoração, e ainda cuida das crianças junto com o esposo.  
 
Kamila Lopes - Rei dos Frios
Kamila Lopes é proprietária do Rei dos Frios, junto com o esposo Regis Fontenele. O negócio nasceu há cinco meses, em meio à pandemia. Formada em Jornalismo, trabalhou em grandes empresas, mas sempre com o sonho de ter o próprio negócio.

“Eu sempre tive a vontade de poder trabalhar em casa, cuidar mais da casa, do filho, do esposo e conciliar tudo isso com um trabalho que gerasse renda. Não seria um sonho fácil de realizar, mas não desisti”, conta.

Após ter sido demitida, investiu o que tinha para colocar em prática tudo o que já havia planejado e desenhado para abrir o próprio negócio. Foi quando nasceu o Rei dos Frios, empresa de frios e laticínios, que funciona exclusivamente via delivery.

“Hoje me sinto uma mulher feliz, uma empresária dedicada, uma mãe com mais tempo para o filho, uma esposa mais satisfeita e todos os dias das nossas vidas nós trabalhamos para o crescimento do que é nosso”, afirma.
 
Delaine - Madele
Delanie é CEO da Madele. Abriu a empresa depois de perceber que sua rotina intensa de trabalho estava afetando a relação com o filho, que sentia falta de mais tempo livre com a mãe. Quando foi demitida, em agosto de 2017, decidiu investir no ramo de alimentação, expandindo em seguida para o ramo de eventos.  

“Consigo organizar minha agenda, conheço pessoas incríveis, coloco todo meu amor em tudo, e eu posso aprender a fazer e vender o que eu quiser”, conta.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pá eólica- Gravíssimo acidente na BR-020, em Parambu, deixa dois mortos ; uma das vítimas sócio do Floresta Bar

    Um gravíssimo acidente foi registrado no inicio da manhã deste domingo, 30, na BR-020, KM 45, à altura da localidade de Pau Preto, Parambu. Segundo as informações preliminares, um carro de passeio de luxo, Modelo Audi, ano 2019, cor cinza, placas PBU- 1521, inscrição de Brasilia, DF, colidiu com uma carreta que transportava peças de energia eólica e acabou sendo praticamento esmagado. Segundo ainda informações preliminares, no veículo duas pessoas vieram a óbito e ficaram presas as ferragens. O Corpo de Bombeiros de Tauá foi acionado para resgatar os corpos que posteriormente foram identificados como: Omar Falcão Soares, 67 anos, e Alexandre Barbosa Soares, pai e filho, residentes em Fortaleza. A BR-020 se encontra interditada. Com informações do Repórter Abraão Barros e fotos de internautas

Tiroteio e pânico no Restaurante Paladar na avenida 13 de maio em Fortaleza; um homem foi atingido a tiros

Tiroteio e pânico no Restaurante Paladar em frente ao MCDonald's da Avenida 13 de Maio em Fortaleza. Um homem foi atingido a tiros dentro do Paladar por homens que desceram de um veículo Corolla para executá-lo. Informação não oficial revela que a vítima é o dono do Restaurante. Depois do crime, os  homens  entraram  no carro e fugiram.  Em seguida, quem estava no MCDonald's correu para perto da vítima . A ambulância do SAMU já chegou e nada da polícia. O barulho dos tiros parecia de fogos de artifício. Muita violência para esse fim de noite de domingo.. Atualização.. O Paladar entrou em contato com a gente pelas redes sociais e informou que a vítima foi um cliente. O dono do Restaurante não foi atingido. 

Irmão do prefeito de Caucaia e candidato a reeleição, Naumi Amorim, teria sido preso suspeito de crime eleitoral com grande quantidade de dinheiro. Polícia Federal não confirma prisão

 A abordagem foi realizada pela Polícia Civil e por se tratar de possível ilícito eleitoral. Ele teria sido encaminhado para a Polícia Federal juntamente com três secretários da Prefeitura. Além do dinheiro, cerca de 1 milhão de reais, foram apreendidos “Livros-caixas” da contabilidade. Por enquanto não foi confirmada a prisão pela Polícia Federal. Segundo a assessoria de imprensa do órgão, se foi para a PF, tem todo um procedimento de formalidades, desde ouvir o conduzido, testemunhas, analise do que foi apreendido etc. A PF não informa nome de pessoas. O site Ceará é Notícia entrou em contato com a Assessoria de Imprensa do candidato a fim de saber se o mesmo vai se manifestar.