Pular para o conteúdo principal

Contratação: Maycon Cleiton é o mais novo goleiro do Vozão

  Em 2024, novo reforço alvinegro jogou pelo Vitória/BA Link para compartilhamento:    Copiar (Foto: Divulgação/CearaSC.com) De olho nas disputas da segunda metade da temporada 2024, o Ceará segue trabalhando no planejamento de elenco para a sequência da temporada. Visando o Brasileirão e a Copa do Brasil, o Alvinegro acertou a chegada de Maycon Cleiton, goleiro de 25 anos que iniciou o ano no Vitória/BA. Formado na base de equipes como Atlético/GO, Guarani e Santa Cruz, foi no clube pernambucano que o novo reforço do Ceará virou profissional. Ainda jovem, o goleiro assumiu a titularidade na equipe coral e, assim, chamou a atenção do Red Bull Bragantino, clube em que esteve nos últimos três anos. No início de 2024, Maycon Cleiton foi emprestado ao Vitória/BA, onde integrou o elenco campeão baiano. Maycon Cleiton chega ao Vozão para um contrato de empréstimo válido até o final de 2024. O atleta já está regularizado e chega à Capital nos próximos dias. Ficha técnica Maycon Cleiton de Pau

Março Azul alerta para o crescimento de casos de câncer colorretal, um dos três que mais atinge brasileiros

 


Segundo o Instituto Nacional do Câncer, em 2020, cerca de 50 mil pessoas receberam o diagnóstico do câncer colorretal no Brasil.


O mês de março fica azul para alertar sobre os cuidados e tratamentos para o câncer do colorretal, o terceiro tipo de câncer que mais atinge os brasileiros, ficando atrás apenas do câncer de pulmão e do câncer de mama. A campanha Março Azul, já divulgada na Europa e Estados Unidos, chega ao Brasil com o objetivo de conscientizar a população e profissionais de saúde para o diagnóstico precoce da doença. O câncer colorretal, também conhecido como câncer de intestino ou câncer de cólon e reto, abrange os tumores que se iniciam na parte do intestino grosso (cólon), reto e ânus. A doença é tratável e, na maioria dos casos, curável, desde que diagnosticada precocemente. 


“Fazer o diagnóstico o quanto antes é o fator fundamental para a definição da intensidade do tratamento, que pode ser exclusivamente cirúrgico, nos casos em estágio inicial, com intenção de cura. Na doença avançada, dispomos de novas modalidades de tratamento, como imunoterapia e imunobiológicos, além da quimioterapia", explica Luis Rafael da Silva Cruz, oncologista do Núcleo de Oncologia e Hematologia do Ceará (NOHC).


De acordo com a Sociedade Brasileira de Endoscopia Digestiva (Sobed), o aumento da expectativa de vida, o envelhecimento da população, inclusive a pandemia do Novo Coronavírus, podem impactar na elevação da mortalidade pelo câncer do colorretal até o ano de 2025. 


Cenário brasileiro 


Segundo o INCA, em 2020, cerca de 50 mil pessoas receberam o diagnóstico do câncer colorretal, sendo 20.520 homens e 20.470 mulheres, além de quase 20 mil óbitos por causa da doença. O instituto estima o surgimento de 40.990 novos casos por ano, para o triênio 2020/2022, sendo 20.520 em homens e 20.470 em mulheres. Os números correspondem a um risco estimado de 19,64 casos novos a cada 100 mil homens e 19,03 a cada 100 mil mulheres. 


“Os casos sugestivos de câncer de cólon são: alterações no formato, aspecto e presença de sangue nas fezes, anemia, perda de peso e dor abdominal. O diagnóstico é realizado com a pesquisa de sangue oculto nas fezes e colonoscopia. A idade ideal para iniciar e a frequência da realização dos exames é individualizada e varia de acordo com os riscos”, diz Dr. Luis Rafael.


O diagnóstico é recomendado para pessoas assintomáticas e acima dos 45 anos. Presença de sintomas, histórico familiar de câncer colorretal ou outros fatores de risco devem alertar os pacientes para a buscar atendimento médico e estabelecer o início dos exames mais precocemente ou realizá-los com mais frequência.


Prevenção


Manter uma dieta balanceada e rica em frutas, verduras e vegetais pode diminuir o risco de desenvolvimento dos tumores. Atividades físicas auxiliam no controle do peso, principalmente entre os homens, que têm maior propensão para desenvolver esse tipo de câncer.


Sintomas

Diarreia ou constipação;

Sangramento ao evacuar;

Anemia sem causa aparente;

Desconforto abdominal, com gases e/ou cólicas;

Sensação de intestino vazio;

Vontade frequente de evacuar, mesmo com intestino vazio.


Fatores que podem aumentar o risco do câncer colorretal:

 - Obesidade

 - Sedentarismo

 - Dieta rica em carne vermelha e alimentos processados 

 - Tabagismo

 - Alcoolismo

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

CONVOCAÇÃO:

  A SOSERVI - Sociedade de Serviços Gerais Ltda, CNPJ 09.863.853/0010-12, Convoca o funcionário JONAS GADELHA FERNANDES , para comparecer à sede da empresa para resolver assunto de seu interesse. Prazo de 72hs. Endereço: Rua: Dr. Jose Lourenço  – 2530 – Joaquim  Távora

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.