Pular para o conteúdo principal

Mídia cearense - O POVO anuncia mudanças e inovações para potencializar conteúdos

 

Mudanças na gestão do Grupo de Comunicação O POVO reforçam a produção das plataformas digitais e reafirmam o compromisso do Grupo com os leitores do jornal impresso

 

O Grupo de Comunicação O POVO (GCOP) anuncia mudanças pensadas para melhor oferecer jornalismo e entretenimento ao público em todas as plataformas de produção de conteúdo. Um redesenho na estrutura interna da empresa e nas Redações – do impresso, do on-line e do rádio –, iniciado no ano passado, vem intensificando a produção de informação.

O POVO comunica que todas as plataformas de informação da empresa estão mantidas. Há 93 anos, completados no dia 7 de janeiro de 2021, O POVO imprime história no papel e se atualiza com as transformações da engenharia jornalística. Agora, em extensões expandidas nas plataformas digitais: no O POVO Online e no O POVO Mais (OP+).

Uma das mudanças se refere à reorganização das editorias do Grupo a fim de potencializar a cobertura digital e impressa e se ajustar às demandas dos leitores, com o reforço na equipe de repórteres, a estruturação de um núcleo de Jornalismo de Dados e modificações de gestão.

Outra mudança ocorre no comando da Redação, com a saída do jornalista Arlen Medina Néri da Direção Geral de Jornalismo, a pedido dele. A liderança do jornalismo do Grupo, nas suas plataformas impressa e digital, será compartilhada entre os jornalistas Erick Guimarães e Ana Naddaf. Os dois, que já eram diretores-executivos da área, agora incorporam as funções de Arlen Medina numa filosofia de trabalho que está sempre em construção.

A reestruturação da área de Jornalismo de Dados é outra novidade. O repórter investigativo Cláudio Ribeiro se junta à recém-contratada jornalista Thays Lavor, pesquisadora no assunto, e ao historiador Sérgio Falcão. É um trabalho conjunto com o time de big data da diretoria de Estratégia Digital do GCOP.

Além disso, o Grupo O POVO criou a Diretoria de Rádios. A coordenação das ações, a partir de hoje, está sob a responsabilidade do jornalista Jocélio Leal, um dos principais colunistas do GCOP. Ele estará à frente da produção de conteúdos na O POVO/CBN (FM 95.5), na O POVO AM 1010 e na CBN Cariri (FM 93.5).


Experiência do leitor
O Grupo de Comunicação O POVO também ampliou o acompanhamento de dados e métricas criando estruturas internas para auditar a audiência e a experiência do leitor em todas as plataformas.

Na editoria de Opinião, a coordenação agora é de Guálter George, que passa a cuidar de todas as áreas que trabalham com a análise da informação, com os colunistas e os articulistas do O POVO.

Plínio Bortolotti, colunista e debatedor do Debates do POVO na Rádio O POVO/CBN, é o novo editorialista-chefe e editor de Diversidade e Inclusão do Grupo. Além disso, Plínio segue coordenando, ao lado de Daniela Nogueira – que também é a assessora de comunicação do Grupo –, o Curso Novos Talentos, responsável por treinar estudantes de Jornalismo sobre aspectos teóricos e práticos da profissão.

As atualizações anunciadas pelo O POVO reafirmam o compromisso do Grupo de respeito ao público, reconhecendo o valor de cada plataforma e sempre investindo em novas ferramentas e estratégias para atender à demanda dos leitores.

 

Confira matéria completa no O POVO nesta segunda, 1º de março:
https://mais.opovo.com.br/jornal/reportagem/2021/02/28/o-povo-inova-para-potencializar-conteudos-digitais-e-impresso.html

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pá eólica- Gravíssimo acidente na BR-020, em Parambu, deixa dois mortos ; uma das vítimas sócio do Floresta Bar

    Um gravíssimo acidente foi registrado no inicio da manhã deste domingo, 30, na BR-020, KM 45, à altura da localidade de Pau Preto, Parambu. Segundo as informações preliminares, um carro de passeio de luxo, Modelo Audi, ano 2019, cor cinza, placas PBU- 1521, inscrição de Brasilia, DF, colidiu com uma carreta que transportava peças de energia eólica e acabou sendo praticamento esmagado. Segundo ainda informações preliminares, no veículo duas pessoas vieram a óbito e ficaram presas as ferragens. O Corpo de Bombeiros de Tauá foi acionado para resgatar os corpos que posteriormente foram identificados como: Omar Falcão Soares, 67 anos, e Alexandre Barbosa Soares, pai e filho, residentes em Fortaleza. A BR-020 se encontra interditada. Com informações do Repórter Abraão Barros e fotos de internautas

Tiroteio e pânico no Restaurante Paladar na avenida 13 de maio em Fortaleza; um homem foi atingido a tiros

Tiroteio e pânico no Restaurante Paladar em frente ao MCDonald's da Avenida 13 de Maio em Fortaleza. Um homem foi atingido a tiros dentro do Paladar por homens que desceram de um veículo Corolla para executá-lo. Informação não oficial revela que a vítima é o dono do Restaurante. Depois do crime, os  homens  entraram  no carro e fugiram.  Em seguida, quem estava no MCDonald's correu para perto da vítima . A ambulância do SAMU já chegou e nada da polícia. O barulho dos tiros parecia de fogos de artifício. Muita violência para esse fim de noite de domingo.. Atualização.. O Paladar entrou em contato com a gente pelas redes sociais e informou que a vítima foi um cliente. O dono do Restaurante não foi atingido. 

Irmão do prefeito de Caucaia e candidato a reeleição, Naumi Amorim, teria sido preso suspeito de crime eleitoral com grande quantidade de dinheiro. Polícia Federal não confirma prisão

 A abordagem foi realizada pela Polícia Civil e por se tratar de possível ilícito eleitoral. Ele teria sido encaminhado para a Polícia Federal juntamente com três secretários da Prefeitura. Além do dinheiro, cerca de 1 milhão de reais, foram apreendidos “Livros-caixas” da contabilidade. Por enquanto não foi confirmada a prisão pela Polícia Federal. Segundo a assessoria de imprensa do órgão, se foi para a PF, tem todo um procedimento de formalidades, desde ouvir o conduzido, testemunhas, analise do que foi apreendido etc. A PF não informa nome de pessoas. O site Ceará é Notícia entrou em contato com a Assessoria de Imprensa do candidato a fim de saber se o mesmo vai se manifestar.