Pular para o conteúdo principal

Mídia cearense- O POVO promove debates sobre energia limpa


Além das cinco lives nesta semana, com especialistas em energia, o tema é discutido em matérias, entrevistas e documentários


Uma série de debates promovidos pelo O POVO discute a importância da energia limpa e a capacidade energética instalada do Ceará. O Estado, que se destaca pela produção de diferentes fontes de energia, está na vanguarda da geração de energia limpa no mundo, principalmente após o anúncio da instalação do hub de hidrogênio verde no Complexo Industrial e Portuário do Pecém.

A instalação do hub, uma parceria do Governo do Estado com a Universidade Federal do Ceará (UFC) e a iniciativa privada, contribuirá para o desenvolvimento econômico do Estado. O Ceará, que faz uso de sua experiência com as energias limpas, como a eólica e a solar, tem localização geográfica favorável.

O projeto “Energia Limpa: O Ceará na vanguarda da geração de energias renováveis” debate, nesta semana, sempre às 18 horas, o assunto em lives, com a participação de especialistas no tema. A jornalista Adailma Mendes é a mediadora. Todos os programas são transmitidos pelos perfis do O POVO no YouTube e no Facebook.

Confira abaixo a lista dos entrevistados e o tema de cada live.


Projeto Energia Limpa
Além das cinco lives, a questão está sendo discutida em matérias no O POVO Online. Uma websérie com três episódios, desenvolvidos para as redes sociais, destacará os resultados positivos do hub de hidrogênio verde para o Estado. Um caderno especial, que circulará no O POVO no dia 31 de março, trará matérias e entrevistas exclusivas, e um canal digital reunirá todo o conteúdo produzido pelo projeto. Pode ser acessado pelo: especiais.opovo.com.br/energialimpa 

O projeto “Energia Limpa: O Ceará na vanguarda da geração de energias renováveis” tem a coordenação executiva de Valéria Xavier. O Governo do Estado do Ceará apoia a iniciativa.

 

SERVIÇO
Lives do projeto Energia Limpa
Dias: de 22 a 26 de março
Sempre às 18 horas
Transmissão pelos perfis do O POVO no Facebook e no YouTube
Mais informações em: especiais.opovo.com.br/energialimpa

 

Programação das lives
22/3, segunda
 – A relevância da geração de energia limpa para o futuro sustentável do planeta: o papel do Ceará
Entrevistados: Jurandir Picanço e Alexandre Pinto

23/3, terça – Energia solar, capacidade instalada e potencial de crescimento no Ceará: desafios e oportunidades
Entrevistados: Joaquim Rolim e Luis Carlos Queiroz

24/3, quarta – Energia eólica: capacidade instalada e potencial de crescimento no Ceará. desafios e oportunidades
Entrevistados: Joaquim Rolim e Jonathan Colombo

25/3, quinta – Hidrogênio verde: características, benefícios e projetos bem-sucedidos no mundo
Entrevistado: Fernando Ribeiro de Melo Nunes

26/3, sexta – Hub de hidrogênio verde no Ceará: vantagens competitivas e impactos socioeconômicos
Entrevistados: Constantino Frate e Sérgio Araújo

*Todos os vídeos das lives ficarão disponíveis no especiais.opovo.com.br/energialimpa

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pá eólica- Gravíssimo acidente na BR-020, em Parambu, deixa dois mortos ; uma das vítimas sócio do Floresta Bar

    Um gravíssimo acidente foi registrado no inicio da manhã deste domingo, 30, na BR-020, KM 45, à altura da localidade de Pau Preto, Parambu. Segundo as informações preliminares, um carro de passeio de luxo, Modelo Audi, ano 2019, cor cinza, placas PBU- 1521, inscrição de Brasilia, DF, colidiu com uma carreta que transportava peças de energia eólica e acabou sendo praticamento esmagado. Segundo ainda informações preliminares, no veículo duas pessoas vieram a óbito e ficaram presas as ferragens. O Corpo de Bombeiros de Tauá foi acionado para resgatar os corpos que posteriormente foram identificados como: Omar Falcão Soares, 67 anos, e Alexandre Barbosa Soares, pai e filho, residentes em Fortaleza. A BR-020 se encontra interditada. Com informações do Repórter Abraão Barros e fotos de internautas

Tiroteio e pânico no Restaurante Paladar na avenida 13 de maio em Fortaleza; um homem foi atingido a tiros

Tiroteio e pânico no Restaurante Paladar em frente ao MCDonald's da Avenida 13 de Maio em Fortaleza. Um homem foi atingido a tiros dentro do Paladar por homens que desceram de um veículo Corolla para executá-lo. Informação não oficial revela que a vítima é o dono do Restaurante. Depois do crime, os  homens  entraram  no carro e fugiram.  Em seguida, quem estava no MCDonald's correu para perto da vítima . A ambulância do SAMU já chegou e nada da polícia. O barulho dos tiros parecia de fogos de artifício. Muita violência para esse fim de noite de domingo.. Atualização.. O Paladar entrou em contato com a gente pelas redes sociais e informou que a vítima foi um cliente. O dono do Restaurante não foi atingido. 

Avião bimotor cai em São Benedito na Serra da Ibiapaba. Bombeiros de Sobral estão indo para o local. Não se tem notícias de vítimas ainda.

Uma das vítimas: Piloto e segunda vítima :