Pular para o conteúdo principal

Novo lote com 109.800 doses da CoronaVac chega ao Ceará

 

Distribuição das novas doses começa imediatamente nesta quarta-feira (10) para agilizar o processo de imunização contra a Covid-19 em todo o Estado.

Avião com 109.800 mil doses da vacina CoronaVac/Butantan chegou ao Aeroporto Internacional de Fortaleza – Pinto Martins no fim da manhã desta quarta-feira (10). As novas doses correspondem ao oitavo lote de imunizantes que o Ceará recebeu para a campanha de vacinação dos cearenses contra a Covid-19.

Em publicação nas redes sociais, o governador Camilo Santana comentou sobre o ritmo de produção e distribuição das vacinas em todo país, e reafirmou que tem buscado alternativas para acelerar a imunização da população. “Por isso, temos conversado periodicamente com o Ministério da Saúde, Fiocruz e Butantan, para cobrarmos mais agilidade nesse processo, além de estarmos em contato com outros laboratórios para viabilizarmos a compra direta de imunizantes”, garantiu.

De acordo com a Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa), o Ceará recebeu, até agora, 805 mil doses de vacinas contra a Covid-19. Desse total, são 652 mil da CoronaVac, desenvolvida pela farmacêutica Sinovac em parceria com o Instituto Butantan, e 153 mil da Oxford/AstraZeneca, do laboratório AstraZeneca e da Universidade de Oxford, produzida no Brasil pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz).

Distribuição

As doses serão distribuídas à Capital e aos municípios do Interior imediatamente nesta quarta-feira (10), seguindo o plano de logística elaborado pelo Governo do Estado, operacionalizado pela Sesa. Com seis rotas de distribuição aérea e duas terrestres, a estratégia tem o objetivo de garantir a conservação e agilidade no envio dos imunizantes para as 22 Áreas Descentralizadas de Saúde (ADS), responsáveis por articular a entrega do material junto à secretaria de saúde de cada município cearense.

Os imunizantes serão destinados para aplicação da primeira e da segunda dose em profissionais da saúde e idosos a partir de 75 anos, grupo que está na primeira fase do Plano Nacional de Imunização (PNI), coordenado pelo Ministério da Saúde.

Vacinômetro

Em todo o Ceará, 508.274 mil doses de vacinas contra a Covid-19 foram aplicadas até terça-feira (9). Um total de 369.231 mil cearenses receberam a primeira dose e 139.043 mil já foram imunizados com a segunda dose. Parte do estoque de Coronavac está reservado para a aplicação de segunda dose.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Irmão do prefeito de Caucaia e candidato a reeleição, Naumi Amorim, teria sido preso suspeito de crime eleitoral com grande quantidade de dinheiro. Polícia Federal não confirma prisão

 A abordagem foi realizada pela Polícia Civil e por se tratar de possível ilícito eleitoral. Ele teria sido encaminhado para a Polícia Federal juntamente com três secretários da Prefeitura. Além do dinheiro, cerca de 1 milhão de reais, foram apreendidos “Livros-caixas” da contabilidade. Por enquanto não foi confirmada a prisão pela Polícia Federal. Segundo a assessoria de imprensa do órgão, se foi para a PF, tem todo um procedimento de formalidades, desde ouvir o conduzido, testemunhas, analise do que foi apreendido etc. A PF não informa nome de pessoas. O site Ceará é Notícia entrou em contato com a Assessoria de Imprensa do candidato a fim de saber se o mesmo vai se manifestar. 

Boletim de saúde sobre Normando Sóracles

 Boletim manhã 05/12 Normando Soracles segue internado na UTI do hospital São Camilo em Fortaleza onde deu entrada na noite do dia 01/12. Encontra-se sedado, se mantendo clinicamente estável após intubação orotraqueal realizada na manhã do dia 03/12. Apresentou melhora significativa do quadro respiratório e dos exames laboratoriais em comparação ao dia anterior. Mantendo-se sem febre e sem leucocitose. Vem respondendo satisfatoriamente a pronação (técnica que consiste em alternar a posição de deitada) mais conhecida como "posição do nadador". Novos exame serão realizados ao fim desta tarde.   Seguimos cada vez mais confiantes na sua plena recuperação. Tendo a convicção plena que Deus é conosco!