Pular para o conteúdo principal

OAB-CE e ESA-CE promovem discussões sobre racismo e formação profissional

 Na quinta-feira (25/3), a Comissão para a Promoção da Igualdade Racial da OAB-CE realiza o I Diálogos Inter-raciais: uma discussão sobre racismo, identidade e formação profissional, evento que propõe debates sobre como diversas áreas se conectam com a agenda racial na construção de políticas públicasO evento acontece em parceria com a ESA-CE e é gratuito e online, com inscrições e transmissão pela plataforma de cursos da Escola. Já é possível se inscrever em cursos.esace.org.br.

Essa é a primeira edição de uma série de eventos que acontecerá ao longo do ano, com especialistas de variadas áreas como segurança pública, saúde e educação. A proposta da Comissão é pautar discussões e ações de promoção da igualdade racial através do olhar de outras áreas de estudo, com renomados profissionais do mercado.

“Nessa primeira edição a gente vai trazer a dra. Yohanna, que é advogada de Juazeiro do Norte, para falar sobre a construção da identidade, do racismo na formação profissional. É um evento bem direcionado para a advocacia negra no Ceará, no mês da mulher, com uma mesa constituída por mulheres, grandes nomes da política de igualdade racial no Estado”, explica Raquel Andrade, presidente da Comissão para a Promoção da Igualdade Racial da OAB-CE.

I Diálogos Inter-raciais: uma discussão sobre racismo, identidade e formação profissional
Data: 
25/3
Horário: 14h30
Inscrições e transmissão: cursos.esace.org.br
Gratuito

Zelma Madeira

Doutora em Sociologia e Mestra em Sociologia do Desenvolvimento pela UFC. Assessora Especial de Acolhimento aos Movimentos Sociais do estado do Ceará - ASEMOV (2020). Coordenadora da Coordenadoria Especial de Políticas para promoção da Igualdade Racial do Ceará - CEPPIR/SPS (2015-2020).

Yohana Alencar
Advogada. Vice Presidenta da Comissão de Direito de Gênero e Sexualidades da subsecção Juazeiro do Norte da OAB. Mestra em
Ensino em Saúde (UNILEÃO). Pesquisadora nas áreas: direitos humanos, movimento LGBTQI+, feminismo negro e relações étnico-raciais.

Martir Silva
Advogada. Professora de Direito nas Faculdades Cearenses - FAC. Coordenadora especial de Políticas Públicas de Promoção da igualdade Racial. Integrante da ABJD e do Movimento Negro Unificado.

Raquel Andrade - mediadora
Advogada. Mestranda em Avaliação de Políticas Públicas pela UFC. Presidente da Comissão da Promoção da Igualdade Racial, Vice-presidente da Comissão da Mulher Advogada e membro da Comissão de Educação Jurídica da OAB-CE. Membro titular do Conselho Cearense dos Direitos da Mulher. Coordenadora da Procuradoria Especial da Mulher da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Irmão do prefeito de Caucaia e candidato a reeleição, Naumi Amorim, teria sido preso suspeito de crime eleitoral com grande quantidade de dinheiro. Polícia Federal não confirma prisão

 A abordagem foi realizada pela Polícia Civil e por se tratar de possível ilícito eleitoral. Ele teria sido encaminhado para a Polícia Federal juntamente com três secretários da Prefeitura. Além do dinheiro, cerca de 1 milhão de reais, foram apreendidos “Livros-caixas” da contabilidade. Por enquanto não foi confirmada a prisão pela Polícia Federal. Segundo a assessoria de imprensa do órgão, se foi para a PF, tem todo um procedimento de formalidades, desde ouvir o conduzido, testemunhas, analise do que foi apreendido etc. A PF não informa nome de pessoas. O site Ceará é Notícia entrou em contato com a Assessoria de Imprensa do candidato a fim de saber se o mesmo vai se manifestar. 

Boletim de saúde sobre Normando Sóracles

 Boletim manhã 05/12 Normando Soracles segue internado na UTI do hospital São Camilo em Fortaleza onde deu entrada na noite do dia 01/12. Encontra-se sedado, se mantendo clinicamente estável após intubação orotraqueal realizada na manhã do dia 03/12. Apresentou melhora significativa do quadro respiratório e dos exames laboratoriais em comparação ao dia anterior. Mantendo-se sem febre e sem leucocitose. Vem respondendo satisfatoriamente a pronação (técnica que consiste em alternar a posição de deitada) mais conhecida como "posição do nadador". Novos exame serão realizados ao fim desta tarde.   Seguimos cada vez mais confiantes na sua plena recuperação. Tendo a convicção plena que Deus é conosco!