Pular para o conteúdo principal

Parceria entre Mercadinhos São Luiz e Muda Meu Mundo contribui para aumento médio de 107,5% na renda de agricultores familiares

 




Iniciativa incentiva também o uso de sacolas sustentáveis e a igualdade de gênero


A parceria entre o Mercadinhos São Luiz e a Muda Meu Mundo tem gerado benefícios para todos os envolvidos: o cliente, que escolhe consumir alimentos fresquinhos, sem agrotóxicos, que saem do campo para a mesa em até 12 horas; os agricultores, que em 2020 tiveram aumento médio de 107,5% na renda após comercializarem com a Muda Meu Mundo; e o meio ambiente, já que a iniciativa incentiva o uso de sacolas sustentáveis: mais de 112 mil sacolas plásticas deixaram de ser usadas em 2020. 


“Nós nos orgulhamos de contar com a parceria de empresas cearenses que trabalham com propósito, e a Muda Meu Mundo é uma delas. Mais que dar aos nossos clientes a opção de adquirir produtos sem agrotóxicos, que saíram do campo há bem pouco tempo, estamos contribuindo com uma cadeia de transformação enorme, envolvendo uma série de benefícios para trabalhadores, consumidores e meio ambiente”, ressalta Ana Luiza Ramalho, gerente de Marketing do São Luiz. 


A primeira prateleira de mercado justo foi inaugurada no São Luiz em junho de 2019. Hoje já são seis lojas vendendo os produtos da empresa, que faz a ponte entre produtor e consumidor, e defende alguns propósitos, dentre eles: erradicar a pobreza, trabalho decente e crescimento econômico, igualdade de gênero, redução das desigualdades, fome zero e agricultura sustentável, e ação contra a mudança global do clima. 


Confira alguns resultados registrados pela parceria entre São Luiz e Muda Meu Mundo em 2020:


- Diversidade de gênero: 300% de aumento de mulheres no campo entre janeiro e dezembro; participação de 34%, em média, de mulheres no campo em 2020. 

- Fome zero: 2.064 Kg devolvidos pelo São Luiz.

- 112.658 sacolas plásticas deixaram de ser usadas em 2020. Um total de 22.532 sacolas sustentáveis da Muda Meu Mundo foram usadas em 2020 

- Uso de transporte com menor emissão de CO2. 

- 22.459 m² - aumento de área produtiva sustentável após ingresso na rede MMM

- 1.040.234 m² de terra com agricultura sustentável 

- 3.500 kg de adubos químicos deixaram de ser lançados ao solo 

- 202 litros de agrotóxicos deixaram de ser lançados ao solo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pá eólica- Gravíssimo acidente na BR-020, em Parambu, deixa dois mortos ; uma das vítimas sócio do Floresta Bar

    Um gravíssimo acidente foi registrado no inicio da manhã deste domingo, 30, na BR-020, KM 45, à altura da localidade de Pau Preto, Parambu. Segundo as informações preliminares, um carro de passeio de luxo, Modelo Audi, ano 2019, cor cinza, placas PBU- 1521, inscrição de Brasilia, DF, colidiu com uma carreta que transportava peças de energia eólica e acabou sendo praticamento esmagado. Segundo ainda informações preliminares, no veículo duas pessoas vieram a óbito e ficaram presas as ferragens. O Corpo de Bombeiros de Tauá foi acionado para resgatar os corpos que posteriormente foram identificados como: Omar Falcão Soares, 67 anos, e Alexandre Barbosa Soares, pai e filho, residentes em Fortaleza. A BR-020 se encontra interditada. Com informações do Repórter Abraão Barros e fotos de internautas

Tiroteio e pânico no Restaurante Paladar na avenida 13 de maio em Fortaleza; um homem foi atingido a tiros

Tiroteio e pânico no Restaurante Paladar em frente ao MCDonald's da Avenida 13 de Maio em Fortaleza. Um homem foi atingido a tiros dentro do Paladar por homens que desceram de um veículo Corolla para executá-lo. Informação não oficial revela que a vítima é o dono do Restaurante. Depois do crime, os  homens  entraram  no carro e fugiram.  Em seguida, quem estava no MCDonald's correu para perto da vítima . A ambulância do SAMU já chegou e nada da polícia. O barulho dos tiros parecia de fogos de artifício. Muita violência para esse fim de noite de domingo.. Atualização.. O Paladar entrou em contato com a gente pelas redes sociais e informou que a vítima foi um cliente. O dono do Restaurante não foi atingido. 

Irmão do prefeito de Caucaia e candidato a reeleição, Naumi Amorim, teria sido preso suspeito de crime eleitoral com grande quantidade de dinheiro. Polícia Federal não confirma prisão

 A abordagem foi realizada pela Polícia Civil e por se tratar de possível ilícito eleitoral. Ele teria sido encaminhado para a Polícia Federal juntamente com três secretários da Prefeitura. Além do dinheiro, cerca de 1 milhão de reais, foram apreendidos “Livros-caixas” da contabilidade. Por enquanto não foi confirmada a prisão pela Polícia Federal. Segundo a assessoria de imprensa do órgão, se foi para a PF, tem todo um procedimento de formalidades, desde ouvir o conduzido, testemunhas, analise do que foi apreendido etc. A PF não informa nome de pessoas. O site Ceará é Notícia entrou em contato com a Assessoria de Imprensa do candidato a fim de saber se o mesmo vai se manifestar.