Pular para o conteúdo principal

Polícia Civil prende em flagrante mulher que atuava como médica no município de Itatira

 

“Em um período tão delicado como este, há ainda quem queira usar da fragilidade das pessoas para benefício próprio. É inadmissível que profissionais não habilitados coloquem a saúde de uma sociedade, já debilitada, em riscos”, é o que pondera o delegado titular da Delegacia Regional de Canindé, Daniel Aragão, que prendeu em flagrante uma mulher de 50 anos, suspeita de atuar ilegalmente como médica sem o registro profissional. A prisão, realizada pela Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), ocorreu nesta quarta-feira (10), em Itatira – Área Integrada de Segurança 15 (AIS 15) do Estado.


Sem registro profissional para atuar como médica, Vanessa Maria Sampaio Goulart (50), que é reincidente por atuar ilegalmente como médica e já respondeu por falsidade ideológica, crime registrado no município de Pindoretama (AIS 13), foi presa em flagrante em um posto de pronto atendimento de urgência e emergência no município de Itatira. Vanessa foi capturada no momento em que estava exercendo a função de médica e prescrevendo uma receita no posto, segundo informações colhidas no local, a suspeita estava atuando há cerca de dois dias na região.


Logo nas primeiras horas de hoje, as autoridades policiais foram acionadas após a desconfiança acerca dos documentos que a profissional apresentava no posto de saúde. De posse das informações acerca dos fatos, os policiais civis foram até o local citado em denúncia e constataram que a mulher atuava lá. Durante as investigações, Vanessa afirmou que possui registro para atuar como médica que, segundo ela, foi retirada do Paraguai. Entretanto, a suspeita não possui o cadastro no Conselho Regional de Medicina do Estado do Ceará – CREMEC, bem como não apresentou documentação que comprove sua graduação no Brasil ou em outro país.


Com os documentos da infratora em mãos, os investigadores constataram que a mulher utilizava o cadastro de outra profissional da saúde, que é médica em São Paulo. Após a captura, a mulher foi conduzida à delegacia. Na regional, ela foi autuada em flagrante por falsidade ideológica, e por exercício ilegal da medicina.


“É uma prisão importantíssima, principalmente em relação ao que estamos vivenciando, no que se refere a pandemia. As pessoas chegam debilitadas nos postos de saúde, à procura de um médico qualificado e capacitado para tal função. Tirar ela de circulação é cuidar também de pessoas que estariam sendo enganadas e colocando em risco a sua saúde” afirmou Daniel Aragão, que disse ainda que segue com as investigações a fim de descobrir se outras pessoas cometem o mesmo crime na região.


Denúncias

A Polícia Civil reforça que a população pode colaborar repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais na região. As denúncias podem ser feitas para o (85) 3343-6813, da Delegacia Regional de Canindé, responsável pelo caso. O sigilo é garantido.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pá eólica- Gravíssimo acidente na BR-020, em Parambu, deixa dois mortos ; uma das vítimas sócio do Floresta Bar

    Um gravíssimo acidente foi registrado no inicio da manhã deste domingo, 30, na BR-020, KM 45, à altura da localidade de Pau Preto, Parambu. Segundo as informações preliminares, um carro de passeio de luxo, Modelo Audi, ano 2019, cor cinza, placas PBU- 1521, inscrição de Brasilia, DF, colidiu com uma carreta que transportava peças de energia eólica e acabou sendo praticamento esmagado. Segundo ainda informações preliminares, no veículo duas pessoas vieram a óbito e ficaram presas as ferragens. O Corpo de Bombeiros de Tauá foi acionado para resgatar os corpos que posteriormente foram identificados como: Omar Falcão Soares, 67 anos, e Alexandre Barbosa Soares, pai e filho, residentes em Fortaleza. A BR-020 se encontra interditada. Com informações do Repórter Abraão Barros e fotos de internautas

Tiroteio e pânico no Restaurante Paladar na avenida 13 de maio em Fortaleza; um homem foi atingido a tiros

Tiroteio e pânico no Restaurante Paladar em frente ao MCDonald's da Avenida 13 de Maio em Fortaleza. Um homem foi atingido a tiros dentro do Paladar por homens que desceram de um veículo Corolla para executá-lo. Informação não oficial revela que a vítima é o dono do Restaurante. Depois do crime, os  homens  entraram  no carro e fugiram.  Em seguida, quem estava no MCDonald's correu para perto da vítima . A ambulância do SAMU já chegou e nada da polícia. O barulho dos tiros parecia de fogos de artifício. Muita violência para esse fim de noite de domingo.. Atualização.. O Paladar entrou em contato com a gente pelas redes sociais e informou que a vítima foi um cliente. O dono do Restaurante não foi atingido. 

Avião bimotor cai em São Benedito na Serra da Ibiapaba. Bombeiros de Sobral estão indo para o local. Não se tem notícias de vítimas ainda.

Uma das vítimas: Piloto e segunda vítima :