Pular para o conteúdo principal

Prefeitura de Fortaleza inicia vacinação contra Covid-19 em idosos de 73 anos nesta terça-feira (23/03)

 

Em paralelo, continua a vacinação dos idosos de 74 anos de idade


A partir desta terça-feira (23/03), começa em Fortaleza a vacinação contra Covid-19 dos idosos de 73 anos, previamente cadastrados no sistema Saúde Digital (https://vacinacaocovid.saude.ce.gov.br/) e agendados pela Prefeitura de Fortaleza. O público está inserido na segunda fase do Plano Nacional de Vacinação.

A relação dos idosos de 73 anos agendados será divulgada no site coronavirus.fortaleza.ce.gov.br, juntamente com as informações sobre data, horário e local da vacinação. Esses idosos também receberão mensagem via WhatsApp contendo as informações do agendamento.

Já os idosos de 74 anos, faixa etária que abriu a segunda fase da campanha nesta segunda (22/03), seguem sendo atendidos em paralelo aos de 73 anos. Os idosos de 74 anos que realizaram seu cadastro até sábado (20/03) já estão sendo agendados para receber a primeira dose esta semana. À medida que novos cadastros forem realizados, o agendamento será efetivado.

A expectativa da Prefeitura de Fortaleza é atender aproximadamente 4 mil idosos por dia, até domingo (28/03). A próxima faixa etária que será incluída será a dos idosos de 72 anos.

Segunda fase da campanha de vacinação

A segunda fase da campanha de vacinação contra a Covid-19, iniciada nesta segunda-feira (22/03) está ocorrendo de forma gradual e escalonada, começando pelos idosos de 74 anos. A Prefeitura continua organizando a vacinação por agendamento, a partir daqueles que já realizaram o cadastro na plataforma Saúde Digital (vacinacaocovid.saude.ce.gov.br), da Secretaria de Saúde do Estado (Sesa).

Cadastramento para vacinação contra a Covid-19

O público prioritário da segunda fase da campanha de vacinação contra a Covid-19, idosos entre 60 e 74 anos, deve realizar seu cadastro na plataforma Saúde Digital (vacinacaocovid.saude.ce.gov.br), da Secretaria de Saúde do Estado (Sesa). Após o cadastro, a Prefeitura realizará o agendamento para aplicação da vacina, de forma gradativa, priorizando os de mais idade.

Os idosos acamados ou com mobilidade reduzida receberão a aplicação do imunobiológico em sua residência. Após preenchimento das informações básicas de identificação (nome completo, CPF, data de nascimento e nome da mãe), na segunda etapa do cadastro no site, é preciso informar se o idoso está acamado. Caso a resposta seja positiva, após finalização do cadastro, a Prefeitura realizará o agendamento para aplicação da vacina de forma domiciliar.

Já no caso dos idosos que não têm acesso à internet ou possuem dificuldades em realizar seu cadastro, a Prefeitura atua diariamente com a busca ativa deste público, por meio das equipes da Estratégia da Saúde da Família (ESF), orientando sobre a vacinação e encaminhando para o recebimento do imunobiológico.

Serviço
Cadastro pelo sistema Saúde Digital
https://vacinacaocovid.saude.ce.gov.br/

Relação dos idosos agendados
https://coronavirus.fortaleza.ce.gov.br/

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pá eólica- Gravíssimo acidente na BR-020, em Parambu, deixa dois mortos ; uma das vítimas sócio do Floresta Bar

    Um gravíssimo acidente foi registrado no inicio da manhã deste domingo, 30, na BR-020, KM 45, à altura da localidade de Pau Preto, Parambu. Segundo as informações preliminares, um carro de passeio de luxo, Modelo Audi, ano 2019, cor cinza, placas PBU- 1521, inscrição de Brasilia, DF, colidiu com uma carreta que transportava peças de energia eólica e acabou sendo praticamento esmagado. Segundo ainda informações preliminares, no veículo duas pessoas vieram a óbito e ficaram presas as ferragens. O Corpo de Bombeiros de Tauá foi acionado para resgatar os corpos que posteriormente foram identificados como: Omar Falcão Soares, 67 anos, e Alexandre Barbosa Soares, pai e filho, residentes em Fortaleza. A BR-020 se encontra interditada. Com informações do Repórter Abraão Barros e fotos de internautas

Tiroteio e pânico no Restaurante Paladar na avenida 13 de maio em Fortaleza; um homem foi atingido a tiros

Tiroteio e pânico no Restaurante Paladar em frente ao MCDonald's da Avenida 13 de Maio em Fortaleza. Um homem foi atingido a tiros dentro do Paladar por homens que desceram de um veículo Corolla para executá-lo. Informação não oficial revela que a vítima é o dono do Restaurante. Depois do crime, os  homens  entraram  no carro e fugiram.  Em seguida, quem estava no MCDonald's correu para perto da vítima . A ambulância do SAMU já chegou e nada da polícia. O barulho dos tiros parecia de fogos de artifício. Muita violência para esse fim de noite de domingo.. Atualização.. O Paladar entrou em contato com a gente pelas redes sociais e informou que a vítima foi um cliente. O dono do Restaurante não foi atingido. 

Avião bimotor cai em São Benedito na Serra da Ibiapaba. Bombeiros de Sobral estão indo para o local. Não se tem notícias de vítimas ainda.

Uma das vítimas: Piloto e segunda vítima :