Pular para o conteúdo principal

Novo quartel do Corpo de Bombeiros erguido onde ficava o Edifício Andrea entra em fase de conclusão

  Governador Elmano vistoriou nesta segunda (22) a obra, que está com 98% de serviços executados A obra do novo quartel do Corpo de Bombeiros Militar do Ceará (CBMCE), localizado no bairro Dionísio Torres, em Fortaleza, está com 98% dos serviços finalizados, conforme medição da Superintendência de Obras Públicas (SOP). O investimento foi mais de R$ 3 milhões, com recursos do Tesouro Estadual. O governador Elmano de Freitas visitou o local nesta segunda-feira (22), acompanhado do comandante-geral do CBMCE, coronel Cláudio Barreto; e do secretário-executivo da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), Alzir Chaves; entre outras autoridades. A nova unidade foi erguida onde ficava localizado o Edifício Andrea, que desabou em 15 de Outubro de 2019, vitimando fatalmente nove pessoas. A operação de resgate foi comandada pelo CBMCE e durou 103 horas, encerrando no dia 19 de Outubro. Ao todo, 350 profissionais da Segurança Pública atuaram nas ações que resultaram no resgate de sete pessoas com

Prefeitura de Fortaleza inicia vacinação contra Covid-19 em idosos de 73 anos nesta terça-feira (23/03)

 

Em paralelo, continua a vacinação dos idosos de 74 anos de idade


A partir desta terça-feira (23/03), começa em Fortaleza a vacinação contra Covid-19 dos idosos de 73 anos, previamente cadastrados no sistema Saúde Digital (https://vacinacaocovid.saude.ce.gov.br/) e agendados pela Prefeitura de Fortaleza. O público está inserido na segunda fase do Plano Nacional de Vacinação.

A relação dos idosos de 73 anos agendados será divulgada no site coronavirus.fortaleza.ce.gov.br, juntamente com as informações sobre data, horário e local da vacinação. Esses idosos também receberão mensagem via WhatsApp contendo as informações do agendamento.

Já os idosos de 74 anos, faixa etária que abriu a segunda fase da campanha nesta segunda (22/03), seguem sendo atendidos em paralelo aos de 73 anos. Os idosos de 74 anos que realizaram seu cadastro até sábado (20/03) já estão sendo agendados para receber a primeira dose esta semana. À medida que novos cadastros forem realizados, o agendamento será efetivado.

A expectativa da Prefeitura de Fortaleza é atender aproximadamente 4 mil idosos por dia, até domingo (28/03). A próxima faixa etária que será incluída será a dos idosos de 72 anos.

Segunda fase da campanha de vacinação

A segunda fase da campanha de vacinação contra a Covid-19, iniciada nesta segunda-feira (22/03) está ocorrendo de forma gradual e escalonada, começando pelos idosos de 74 anos. A Prefeitura continua organizando a vacinação por agendamento, a partir daqueles que já realizaram o cadastro na plataforma Saúde Digital (vacinacaocovid.saude.ce.gov.br), da Secretaria de Saúde do Estado (Sesa).

Cadastramento para vacinação contra a Covid-19

O público prioritário da segunda fase da campanha de vacinação contra a Covid-19, idosos entre 60 e 74 anos, deve realizar seu cadastro na plataforma Saúde Digital (vacinacaocovid.saude.ce.gov.br), da Secretaria de Saúde do Estado (Sesa). Após o cadastro, a Prefeitura realizará o agendamento para aplicação da vacina, de forma gradativa, priorizando os de mais idade.

Os idosos acamados ou com mobilidade reduzida receberão a aplicação do imunobiológico em sua residência. Após preenchimento das informações básicas de identificação (nome completo, CPF, data de nascimento e nome da mãe), na segunda etapa do cadastro no site, é preciso informar se o idoso está acamado. Caso a resposta seja positiva, após finalização do cadastro, a Prefeitura realizará o agendamento para aplicação da vacina de forma domiciliar.

Já no caso dos idosos que não têm acesso à internet ou possuem dificuldades em realizar seu cadastro, a Prefeitura atua diariamente com a busca ativa deste público, por meio das equipes da Estratégia da Saúde da Família (ESF), orientando sobre a vacinação e encaminhando para o recebimento do imunobiológico.

Serviço
Cadastro pelo sistema Saúde Digital
https://vacinacaocovid.saude.ce.gov.br/

Relação dos idosos agendados
https://coronavirus.fortaleza.ce.gov.br/

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

CONVOCAÇÃO:

  A SOSERVI - Sociedade de Serviços Gerais Ltda, CNPJ 09.863.853/0010-12, Convoca o funcionário JONAS GADELHA FERNANDES , para comparecer à sede da empresa para resolver assunto de seu interesse. Prazo de 72hs. Endereço: Rua: Dr. Jose Lourenço  – 2530 – Joaquim  Távora

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.