Pular para o conteúdo principal

Prefeitura mantém seis postos de saúde para atendimento exclusivo de síndrome gripal de quinta a domingo (01 a 04/04)

 Prefeitura de Fortaleza mantém o funcionamento de seis postos de saúde, dos dias 1ª a 4 de abril, para atender exclusivamente a população com sintomas leves de síndrome gripal e reforçar as medidas de enfrentamento à pandemia do novo coronavírus. As unidades terão horário de funcionamento de 8h às 17h.

Os postos de saúde contarão com equipes compostas por médicos, enfermeiros e técnicos de enfermagem. Os profissionais realizam o acompanhamento e a triagem de pacientes com sintomas leves de casos suspeitos e confirmados da Covid-19.

Unidades de Pronto Atendimento (UPAs)

Em caso de sintomas moderados e graves, os pacientes devem se dirigir a uma das 12 UPAs na Capital. Destas, seis são geridas pelo Município e as outras seis pelo Estado. Devido ao avanço dos casos da Covid-19 na Capital, houve uma ampliação de 177% no número de leitos das UPAs municipais.

Postos abertos na quinta e sexta-feira (01 e 02/04):
Carlos Ribeiro (Rua Jacinto Matos, 944, Jacarecanga)
Aida Santos (Rua Trajano de Medeiros, 813, Vicente Pinzón)
Meton de Alencar (Rua Perdigão Sampaio, 820, Antônio Bezerra)
Luís Costa (Rua Jorge Dumar, 1501,  Benfica)
Paracampos (Rua Alfredo Mamede, 250,  Mondubim)
Luís Franklin (Rua Alexandre Vieira, s/n, Coaçu)

Postos abertos no fim de semana (03 e 04/04):
Lineu Jucá (Via Parque Vila Velha II, 101, Barra do Ceará)
Aida Santos (Rua Trajano de Medeiros, 813, Vicente Pinzón)
Meton de Alencar (Rua Perdigão Sampaio, 820, Antônio Bezerra)
Gutemberg Braun (Rua Monsenhor Agostinho, 505-443, Vila Peri)
Paracampos (Rua Alfredo Mamede, 250, Mondubim)
Jangurussu (Rua Estrada do Itaperi, 146, Jangurussu).

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pá eólica- Gravíssimo acidente na BR-020, em Parambu, deixa dois mortos ; uma das vítimas sócio do Floresta Bar

    Um gravíssimo acidente foi registrado no inicio da manhã deste domingo, 30, na BR-020, KM 45, à altura da localidade de Pau Preto, Parambu. Segundo as informações preliminares, um carro de passeio de luxo, Modelo Audi, ano 2019, cor cinza, placas PBU- 1521, inscrição de Brasilia, DF, colidiu com uma carreta que transportava peças de energia eólica e acabou sendo praticamento esmagado. Segundo ainda informações preliminares, no veículo duas pessoas vieram a óbito e ficaram presas as ferragens. O Corpo de Bombeiros de Tauá foi acionado para resgatar os corpos que posteriormente foram identificados como: Omar Falcão Soares, 67 anos, e Alexandre Barbosa Soares, pai e filho, residentes em Fortaleza. A BR-020 se encontra interditada. Com informações do Repórter Abraão Barros e fotos de internautas

Tiroteio e pânico no Restaurante Paladar na avenida 13 de maio em Fortaleza; um homem foi atingido a tiros

Tiroteio e pânico no Restaurante Paladar em frente ao MCDonald's da Avenida 13 de Maio em Fortaleza. Um homem foi atingido a tiros dentro do Paladar por homens que desceram de um veículo Corolla para executá-lo. Informação não oficial revela que a vítima é o dono do Restaurante. Depois do crime, os  homens  entraram  no carro e fugiram.  Em seguida, quem estava no MCDonald's correu para perto da vítima . A ambulância do SAMU já chegou e nada da polícia. O barulho dos tiros parecia de fogos de artifício. Muita violência para esse fim de noite de domingo.. Atualização.. O Paladar entrou em contato com a gente pelas redes sociais e informou que a vítima foi um cliente. O dono do Restaurante não foi atingido. 

Avião bimotor cai em São Benedito na Serra da Ibiapaba. Bombeiros de Sobral estão indo para o local. Não se tem notícias de vítimas ainda.

Uma das vítimas: Piloto e segunda vítima :