Pular para o conteúdo principal

Prefeitura mantém seis postos em funcionamento contra Covid-19 no feriado e no fim de semana

 


As unidades funcionarão das 8h às 17h, de sexta-feira a domingo (19 a 21/03), para acolhimento exclusivo de pacientes com síndrome gripal com sintomas leves

A Prefeitura de Fortaleza manterá seis postos de saúde em funcionamento nesta sexta-feira, feriado de São José, e no fim de semana (19 a 21/03), das 8h às 17h, para acolher, exclusivamente, pacientes com síndrome gripal leve. A iniciativa objetiva fortalecer a assistência para acolher a demanda da população, reforçando as medidas de enfrentamento à pandemia da Covid-19.

A ação abrange diversas Regionais da Cidade para facilitar o atendimento aos fortalezenses. Cada posto contará com equipes da Estratégia Saúde da Família (ESF), compostas por médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, entre outros, que realizam o acolhimento, triagem e consultas de pacientes com suspeita de infecção pelo novo coronavírus.

Todos os postos são equipados com oxímetros, aparelho que mede o nível de saturação de oxigênio no sangue, para auxiliar no diagnóstico precoce de possível comprometimento pulmonar. Ele pode detectar rapidamente até pequenas mudanças na eficiência com que o oxigênio está sendo transportado para as extremidades mais distantes do coração, incluindo as pernas e os braços.

Atendimento nas UPAs para casos de média complexidade

Além dos postos, que atendem pacientes com sintomas leves de síndrome gripal, Fortaleza conta com 12 Unidades de Pronto Atendimento (UPAs), sendo seis delas administradas pelo Município, todas funcionando 24h por dia, aptas para realizar atendimento de pacientes com sintomas de média complexidade, sugestivos à Covid-19.

Medidas Sanitárias

A Prefeitura esclarece que o cumprimento das orientações sanitárias previstas em decreto segue executando importante papel no controle da pandemia, a exemplo do distanciamento social, do uso de máscaras e da higienização adequada de mãos.

Confira os postos:

Sexta-feira - Feriado de São José (19/03)

Posto de Saúde Fernando Façanha - R. Rio Tocantins - Jardim Iracema

Posto de Saúde Irmã Hercilia - Rua Frei Vidal, 1821 - São João do Tauape

Posto de Saúde Licinio Nunes - Rua VI, 197 - Quintino Cunha

Posto de Saúde Francisco Monteiro -  Av. dos Eucaliptos, s/n - Dendê

Posto de Saúde Regis Jucá - Av. Pref. Evandro Ayres de Moura, 618 - Mondubim

Posto de Saúde Luiz Franklin - R. Alexandre Vieira - Coaçu

Sábado e domingo (20 e 21/03)

Posto de Saúde João Medeiros - Av. Dom Aloísio Lorscheider, 982 - Vila Velha

Posto de Saúde Irmã Hercilia - Rua Frei Vidal, 1821 - São João do Tauape

Posto de Saúde Licinio Nunes - Rua VI, 197 - Quintino Cunha

Posto de Saúde Antonio Círiaco - R. Gomes Brasil, 555 - Parangaba

Posto de Saúde Argeu Hebert -  R. Geraldo Barbosa, 1095 - Bom Jardim

Posto de Saúde Jangurussu - R. Estrada do Itaperi - Passaré

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pá eólica- Gravíssimo acidente na BR-020, em Parambu, deixa dois mortos ; uma das vítimas sócio do Floresta Bar

    Um gravíssimo acidente foi registrado no inicio da manhã deste domingo, 30, na BR-020, KM 45, à altura da localidade de Pau Preto, Parambu. Segundo as informações preliminares, um carro de passeio de luxo, Modelo Audi, ano 2019, cor cinza, placas PBU- 1521, inscrição de Brasilia, DF, colidiu com uma carreta que transportava peças de energia eólica e acabou sendo praticamento esmagado. Segundo ainda informações preliminares, no veículo duas pessoas vieram a óbito e ficaram presas as ferragens. O Corpo de Bombeiros de Tauá foi acionado para resgatar os corpos que posteriormente foram identificados como: Omar Falcão Soares, 67 anos, e Alexandre Barbosa Soares, pai e filho, residentes em Fortaleza. A BR-020 se encontra interditada. Com informações do Repórter Abraão Barros e fotos de internautas

Tiroteio e pânico no Restaurante Paladar na avenida 13 de maio em Fortaleza; um homem foi atingido a tiros

Tiroteio e pânico no Restaurante Paladar em frente ao MCDonald's da Avenida 13 de Maio em Fortaleza. Um homem foi atingido a tiros dentro do Paladar por homens que desceram de um veículo Corolla para executá-lo. Informação não oficial revela que a vítima é o dono do Restaurante. Depois do crime, os  homens  entraram  no carro e fugiram.  Em seguida, quem estava no MCDonald's correu para perto da vítima . A ambulância do SAMU já chegou e nada da polícia. O barulho dos tiros parecia de fogos de artifício. Muita violência para esse fim de noite de domingo.. Atualização.. O Paladar entrou em contato com a gente pelas redes sociais e informou que a vítima foi um cliente. O dono do Restaurante não foi atingido. 

Irmão do prefeito de Caucaia e candidato a reeleição, Naumi Amorim, teria sido preso suspeito de crime eleitoral com grande quantidade de dinheiro. Polícia Federal não confirma prisão

 A abordagem foi realizada pela Polícia Civil e por se tratar de possível ilícito eleitoral. Ele teria sido encaminhado para a Polícia Federal juntamente com três secretários da Prefeitura. Além do dinheiro, cerca de 1 milhão de reais, foram apreendidos “Livros-caixas” da contabilidade. Por enquanto não foi confirmada a prisão pela Polícia Federal. Segundo a assessoria de imprensa do órgão, se foi para a PF, tem todo um procedimento de formalidades, desde ouvir o conduzido, testemunhas, analise do que foi apreendido etc. A PF não informa nome de pessoas. O site Ceará é Notícia entrou em contato com a Assessoria de Imprensa do candidato a fim de saber se o mesmo vai se manifestar.