Pular para o conteúdo principal

Projeto Pôr do Sol Fortaleza emociona trabalhadores da saúde atuantes na linha de frente do combate à pandemia

 “Para conter a disseminação viral, no dia a dia, nós não devemos tocar uns nos outros. Nessas horas, a música vem tocar a nossa alma”, declarou a chefe da equipe de enfermagem do Instituto Dr. José Frota, Patrícia Bastos, durante a edição deste domingo (21/03) do Projeto Pôr do Sol Fortaleza. Ao longo de quatro horas ininterruptas, o pianista Felipe Adjafre percorreu as ruas da Capital levando música e esperança ao entorno dos principais hospitais da Cidade. A homenagem, direcionada aos trabalhadores da saúde atuantes na linha de frente do combate à pandemia, emocionou homens e mulheres de todas as idades.


Assista à matéria da TV Terra do Sol

“A canção traz a mensagem de que não estamos sozinhos. Estamos juntos. Este é um projeto de grande iniciativa. Nós, profissionais da saúde, soldados desta guerra, estamos nos sentindo verdadeiramente acolhidos e valorizados”, reforçou a profissional.

O titular da Setfor, Alexandre Pereira, reiterou o intuito da proposta. “O Projeto Pôr do Sol Fortaleza, iniciado em 2017, retornou às ruas da Cidade neste momento de pandemia para reconhecer e homenagear o trabalho daqueles que estão, há um ano, trabalhando incansavelmente para salvar vidas. A Prefeitura e o Governo do Estado têm feito seu dever de casa no combate ao coronavírus, mas os grandes heróis, neste momento, são os trabalhadores da saúde”, considerou.

Felipe Adjafre toca em cima de uma caminhão
Felipe Adjafre apresentou um repertório repleto de clássicos da música nacional e internacional

Clássicos da música 

Curado da doença há um mês, Felipe Adjafre apresentou um repertório repleto de clássicos da música nacional e internacional. Canções como Let It Be, Imagine, Ave Maria, Noites Traiçoeiras, La Vie en Rose, Somewhere over the Rainbow, Céu de Santo Amaro e Hallelujah embalaram todo o trajeto, percorrendo os hospitais Leonardo da Vinci, Otoclínica, Unimed, Antônio Prudente, IJF, Gênesis, São Raimundo, Monte Klinikum, Gastroclínica, São Mateus e HGF.

“Há exatos 30 dias, eu recebi alta hospitalar depois de um período de internação para tratar a Covid-19. Vi de perto o esforço e a dedicação dos profissionais da saúde. Esta também é uma forma de agradecê-los. Conheço a importância que a música exerce na vida das pessoas, pois traz alento, esperança e alegria. Ano passado, já durante a pandemia, realizamos três homenagens similares e percebemos o significado da troca de energia positiva estabelecida”, declarou o artista.

Gratidão e reconhecimento

Em visita ao IJF, o prefeito José Sarto acompanhou um trecho do concerto e reforçou a relevância da união entre todas as esferas da sociedade. “Ao levar um pouco de descontração por meio da música, o Felipe Adjafre e toda a sua equipe entregam o melhor de si aos pacientes internados e aos incansáveis profissionais da saúde, a quem devemos toda a gratidão e todo o reconhecimento. Ao mesmo tempo, o poder público tem feito a sua parte. É imprescindível que a população continue colaborando e obedecendo ao isolamento social rígido. Somando esforços, estaremos, a cada dia, mais próximos de vencer esta batalha”, afirmou.

Resiliência e determinação

Das janelas de suas casas, fortalezenses acenaram, aplaudiram e emanaram boas energias aos pacientes acometidos pela doença, consolidando uma corrente de união e fé.

A técnica de enfermagem Regina Ferreira, plantonista do Hospital Reginal da Unimed (HRU), demonstrou toda a resiliência e determinação das equipes de saúde diante do exercício de suas funções. “Continuaremos nesta luta, iniciada há um ano, na certeza de que vai dar certo. Temos muita fé. Infelizmente, o vírus tem tirado muitas vidas, mas também tem trazido lições importantes. Não iremos desistir, vamos até o fim e vamos vencer”, concluiu.

O projeto

O Projeto Pôr do Sol Fortaleza é realizado pela Prefeitura de Fortaleza, por meio da Secretaria Municipal do Turismo. Tem correalização do Sistema Fecomércio e apoio da Secretaria da Cultura de Fortaleza, da Normatel e do Convention & Visitors Bureau/ Visite Ceará. Nesta edição, a iniciativa contou, ainda, com o apoio de GB Imagens Aéreas.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pá eólica- Gravíssimo acidente na BR-020, em Parambu, deixa dois mortos ; uma das vítimas sócio do Floresta Bar

    Um gravíssimo acidente foi registrado no inicio da manhã deste domingo, 30, na BR-020, KM 45, à altura da localidade de Pau Preto, Parambu. Segundo as informações preliminares, um carro de passeio de luxo, Modelo Audi, ano 2019, cor cinza, placas PBU- 1521, inscrição de Brasilia, DF, colidiu com uma carreta que transportava peças de energia eólica e acabou sendo praticamento esmagado. Segundo ainda informações preliminares, no veículo duas pessoas vieram a óbito e ficaram presas as ferragens. O Corpo de Bombeiros de Tauá foi acionado para resgatar os corpos que posteriormente foram identificados como: Omar Falcão Soares, 67 anos, e Alexandre Barbosa Soares, pai e filho, residentes em Fortaleza. A BR-020 se encontra interditada. Com informações do Repórter Abraão Barros e fotos de internautas

Tiroteio e pânico no Restaurante Paladar na avenida 13 de maio em Fortaleza; um homem foi atingido a tiros

Tiroteio e pânico no Restaurante Paladar em frente ao MCDonald's da Avenida 13 de Maio em Fortaleza. Um homem foi atingido a tiros dentro do Paladar por homens que desceram de um veículo Corolla para executá-lo. Informação não oficial revela que a vítima é o dono do Restaurante. Depois do crime, os  homens  entraram  no carro e fugiram.  Em seguida, quem estava no MCDonald's correu para perto da vítima . A ambulância do SAMU já chegou e nada da polícia. O barulho dos tiros parecia de fogos de artifício. Muita violência para esse fim de noite de domingo.. Atualização.. O Paladar entrou em contato com a gente pelas redes sociais e informou que a vítima foi um cliente. O dono do Restaurante não foi atingido. 

Irmão do prefeito de Caucaia e candidato a reeleição, Naumi Amorim, teria sido preso suspeito de crime eleitoral com grande quantidade de dinheiro. Polícia Federal não confirma prisão

 A abordagem foi realizada pela Polícia Civil e por se tratar de possível ilícito eleitoral. Ele teria sido encaminhado para a Polícia Federal juntamente com três secretários da Prefeitura. Além do dinheiro, cerca de 1 milhão de reais, foram apreendidos “Livros-caixas” da contabilidade. Por enquanto não foi confirmada a prisão pela Polícia Federal. Segundo a assessoria de imprensa do órgão, se foi para a PF, tem todo um procedimento de formalidades, desde ouvir o conduzido, testemunhas, analise do que foi apreendido etc. A PF não informa nome de pessoas. O site Ceará é Notícia entrou em contato com a Assessoria de Imprensa do candidato a fim de saber se o mesmo vai se manifestar.