Pular para o conteúdo principal

Pronunciamento do governador Camilo Santana sobre novas medidas preventivas contra a Covid-19

 Confira pronunciamento oficial do governador Camilo Santana sobre o atual momento da pandemia no Ceará, e o novo decreto que estabelece o isolamento social rígido e novas medidas preventivas mais rigorosas na tentativa de reduzir a velocidade de contaminação do coronavírus e suas variantes na Capital, com recomendação de sequência das medidas para os municípios do Interior e Região Metropolitana de Fortaleza com indicadores graves da doença.

Meus irmãos e minhas irmãs cearenses,

Gravo essa mensagem no dia 4 de março de 2021. Vivemos hoje um dos momentos mais graves da pandemia da Covid. Essa segunda onda veio com mais força ainda e atinge todo o país e todo o nosso estado ao mesmo tempo, sufocando a rede de saúde.

Apesar dos esforços para abrirmos mais de 3.200 leitos extras em tempo recorde, só na rede pública, não tem sido suficiente, pela velocidade de contaminação.

Continuamos abrindo leitos, mas tanto no sistema público quanto no privado, o número de pacientes cresce numa velocidade maior que a capacidade de atendimento. Nossas equipes de saúde, verdadeiros heróis, estão no limite e se esforçam para acolher a todos da forma mais digna. Não tem sido fácil.

Apesar do início da vacinação, o processo tem sido lento, porque dependemos hoje, unicamente, do fornecimento pelo Governo Federal, apesar de continuarmos buscando vacinas no mercado todos os dias.

O momento é de alerta máximo, e requer medidas ainda mais fortes para tentarmos conter a pandemia. É necessário diminuir a circulação de pessoas urgente para evitar que mais e mais cearenses sejam contaminados, e corram o risco de precisar de um leito e não conseguir.

Sei do drama de quem tem seu negócio afetado pelas medidas de isolamento, mas essa é, neste momento, a única medida apontada pelos especialistas para frear esse avanço. O que queremos é que seja pelo mínimo de dias possível.

Que interesse teria de fechar negócios, se o que mais tenho lutado nos últimos 6 anos tem sido, justamente, fortalecer a nossa economia, para gerar empregos para os cearenses? A crise da economia é no mundo inteiro. E pior ainda no Brasil. Isso dói muito.

Sofro principalmente pelos que mais precisam, e que temos tentado ajudar com medidas sociais e de apoio econômico, apesar das limitações do estado.

Mas, por dever de responsabilidade, por priorizar a vida, para que pessoas não morram por falta de atendimento, algumas medidas mais rígidas de isolamento precisam ser tomadas nos próximos dias. Medidas que têm um único objetivo: proteger os cearenses e salvar vidas.

Faço um apelo para que estejamos todos unidos para superar essa grave crise. Todos! Deixando diferenças de lado, para podermos ajudar principalmente aos que mais precisam. Sei que vamos conseguir superar esse momento difícil e lutarei todos os dias para que isso ocorra o mais rápido possível.

Com força, coragem e fé.

Muito obrigado!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Irmão do prefeito de Caucaia e candidato a reeleição, Naumi Amorim, teria sido preso suspeito de crime eleitoral com grande quantidade de dinheiro. Polícia Federal não confirma prisão

 A abordagem foi realizada pela Polícia Civil e por se tratar de possível ilícito eleitoral. Ele teria sido encaminhado para a Polícia Federal juntamente com três secretários da Prefeitura. Além do dinheiro, cerca de 1 milhão de reais, foram apreendidos “Livros-caixas” da contabilidade. Por enquanto não foi confirmada a prisão pela Polícia Federal. Segundo a assessoria de imprensa do órgão, se foi para a PF, tem todo um procedimento de formalidades, desde ouvir o conduzido, testemunhas, analise do que foi apreendido etc. A PF não informa nome de pessoas. O site Ceará é Notícia entrou em contato com a Assessoria de Imprensa do candidato a fim de saber se o mesmo vai se manifestar. 

Boletim de saúde sobre Normando Sóracles

 Boletim manhã 05/12 Normando Soracles segue internado na UTI do hospital São Camilo em Fortaleza onde deu entrada na noite do dia 01/12. Encontra-se sedado, se mantendo clinicamente estável após intubação orotraqueal realizada na manhã do dia 03/12. Apresentou melhora significativa do quadro respiratório e dos exames laboratoriais em comparação ao dia anterior. Mantendo-se sem febre e sem leucocitose. Vem respondendo satisfatoriamente a pronação (técnica que consiste em alternar a posição de deitada) mais conhecida como "posição do nadador". Novos exame serão realizados ao fim desta tarde.   Seguimos cada vez mais confiantes na sua plena recuperação. Tendo a convicção plena que Deus é conosco!