Pular para o conteúdo principal

Rodrigo Muniz marca e ajuda Flamengo a derrotar Botafogo

 Flamengo contou com o faro de gol do atacante Rodrigo Muniz para derrotar o Botafogo por 2 a 0 no estádio Nilton Santos na noite desta quarta-feira (24). Com o resultado, o Rubro-Negro se tornou o líder isolado da Taça Guanabara do Campeonato Carioca com 12 pontos.

Já o Botafogo terminou a 5ª rodada da competição na 7ª posição, com seis pontos, após o revés.

Artilheiro isolado

O jogo começou em ritmo lento, com as equipes mais preocupadas em estudar o adversário, e com poucos lances de perigo nos primeiros minutos. E aos 10 minutos, o Flamengo sofreu um revés. Pedro pediu para deixar o campo por causa de dores no músculo adutor da coxa esquerda.

Mas o que, inicialmente, parecia ser motivo de lamento, virou alegria aos 23 minutos, quando o substituto do atacante abriu o placar. O jovem Rodrigo Muniz ganhou disputa de bola com o zagueiro Marcelo Benevenuto e ficou livre para bater cruzado e vencer o goleiro Douglas Borges.

Após este gol, Rodrigo Muniz assumiu a artilharia isolada da competição, com cinco gols marcados.

Com a desvantagem, o Botafogo até tentou criar alguma coisa, mas esbarrou na falta de qualidade de sua equipe. Já o Rubro-Negro teve como melhor opção nos últimos minutos da etapa inicial o atacante Michael. Mas, o intervalo chegou, e o placar não mudou.

A etapa final começou com o Flamengo melhor, chegando a colocar uma bola no travessão, logo no primeiro minuto, quando João Gomes acertou um belo chute de três dedos.

O Botafogo até criou alguma coisa nos primeiros minutos, mas suas chances na partida chegaram ao final quando ficou com um homem a menos após a expulsão do zagueiro Kanu aos 20 minutos.

A partir daí o time da Gávea passou a administrar a vantagem, valorizando a posse de bola. Mas ainda deu tempo de o Flamengo chegar ao segundo gol, quando o volante Hugo Moura acertou um chute forte da entrada da área aos 39 minutos. A partir daí, pouco aconteceu, e o Rubro-Negro confirmou a vitória de 2 a 0 sobre o Botafogo.

Próximos compromissos

O Flamengo volta a jogar pelo Carioca no próximo sábado (27), quando enfrenta o Boavista. Um dia depois, o Botafogo mede forças com o Nova Iguaçu.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pá eólica- Gravíssimo acidente na BR-020, em Parambu, deixa dois mortos ; uma das vítimas sócio do Floresta Bar

    Um gravíssimo acidente foi registrado no inicio da manhã deste domingo, 30, na BR-020, KM 45, à altura da localidade de Pau Preto, Parambu. Segundo as informações preliminares, um carro de passeio de luxo, Modelo Audi, ano 2019, cor cinza, placas PBU- 1521, inscrição de Brasilia, DF, colidiu com uma carreta que transportava peças de energia eólica e acabou sendo praticamento esmagado. Segundo ainda informações preliminares, no veículo duas pessoas vieram a óbito e ficaram presas as ferragens. O Corpo de Bombeiros de Tauá foi acionado para resgatar os corpos que posteriormente foram identificados como: Omar Falcão Soares, 67 anos, e Alexandre Barbosa Soares, pai e filho, residentes em Fortaleza. A BR-020 se encontra interditada. Com informações do Repórter Abraão Barros e fotos de internautas

Tiroteio e pânico no Restaurante Paladar na avenida 13 de maio em Fortaleza; um homem foi atingido a tiros

Tiroteio e pânico no Restaurante Paladar em frente ao MCDonald's da Avenida 13 de Maio em Fortaleza. Um homem foi atingido a tiros dentro do Paladar por homens que desceram de um veículo Corolla para executá-lo. Informação não oficial revela que a vítima é o dono do Restaurante. Depois do crime, os  homens  entraram  no carro e fugiram.  Em seguida, quem estava no MCDonald's correu para perto da vítima . A ambulância do SAMU já chegou e nada da polícia. O barulho dos tiros parecia de fogos de artifício. Muita violência para esse fim de noite de domingo.. Atualização.. O Paladar entrou em contato com a gente pelas redes sociais e informou que a vítima foi um cliente. O dono do Restaurante não foi atingido. 

Avião bimotor cai em São Benedito na Serra da Ibiapaba. Bombeiros de Sobral estão indo para o local. Não se tem notícias de vítimas ainda.

Uma das vítimas: Piloto e segunda vítima :