Pular para o conteúdo principal

Seis postos de saúde estarão abertos neste fim de semana (13 e 14/03) em Fortaleza

 


No sábado e domingo (13 e 14/03), de 8h às 17h, a população terá assistência em diversas regionais

Para acolher pacientes com síndrome gripal leve, a Prefeitura de Fortaleza mantém o funcionamento de seis Postos de Saúde, neste fim de semana (13 e 14/03), reforçando as medidas de enfrentamento à pandemia da Covid-19. A ação abrange diversas Regionais da Cidade, que terão unidades em funcionamento das 8h às 17h.

“Esses postos funcionam com equipes da Estratégia Saúde da Família (ESF) para atender à demanda da população com síndromes gripais leves ou resfriados. Se for necessário, o paciente sairá com seu medicamento, pois a farmácia estará funcionando, teremos laboratório de análise clínica para exames, tudo para melhor atender e ampliar esse serviço à população”, declarou a coordenadora das Regionais de Saúde de Fortaleza, Fabiana Sales.

A medida expande, nesse período, o acesso ao sistema público de saúde para além das Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) e hospitais de emergência, possibilitando mais diagnósticos adequados aos pacientes e transferências precoces para casos em situação de agravamento.

Serviços disponíveis

Para auxiliar no diagnóstico precoce de comprometimento pulmonar, os Postos também possuem oxímetros, aparelhos que medem a saturação de oxigênio no sangue e indicam quando esses níveis de oxigenação estão em baixa. As unidades também contam com suportes de oxigênio.

Balanço de atendimentos nos fins de semana

Nos últimos fins de semana de fevereiro (27 e 28/02) e março (06 e 07/03), foram realizados nos seis postos de saúde abertos à população 1.039 acolhimentos a usuários que apresentavam sintomas de síndrome gripal leve.

Medidas Sanitárias

A Prefeitura esclarece que o cumprimento das orientações sanitárias previstas em decreto segue executando importante papel no controle da pandemia, a exemplo do distanciamento social, do uso de máscaras e da higienização adequada de mãos.

Confira a lista de postos que funcionarão neste fim de semana (13 e 14/03):
Posto de Saúde Guiomar Arruda - Rua Gal Costa Matos, 6 - Pirambu
Posto de Saúde Rigoberto Romero - Av. das Graviolas, 195 - Cidade 2000
Posto de Saúde Licínio Nunes - Rua 06, s/n - Quintino Cunha
Posto de Saúde Ocelo Pinheiro - Rua Elcias Lopes, 517 – Itaoca
Posto de Saúde Maciel de Brito - Av. A, s/n - 1ª etapa - Conjunto Ceará
Posto de Saúde Luís Franklin – Rua Alexandre Vieira, s/n - Coaçu.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pá eólica- Gravíssimo acidente na BR-020, em Parambu, deixa dois mortos ; uma das vítimas sócio do Floresta Bar

    Um gravíssimo acidente foi registrado no inicio da manhã deste domingo, 30, na BR-020, KM 45, à altura da localidade de Pau Preto, Parambu. Segundo as informações preliminares, um carro de passeio de luxo, Modelo Audi, ano 2019, cor cinza, placas PBU- 1521, inscrição de Brasilia, DF, colidiu com uma carreta que transportava peças de energia eólica e acabou sendo praticamento esmagado. Segundo ainda informações preliminares, no veículo duas pessoas vieram a óbito e ficaram presas as ferragens. O Corpo de Bombeiros de Tauá foi acionado para resgatar os corpos que posteriormente foram identificados como: Omar Falcão Soares, 67 anos, e Alexandre Barbosa Soares, pai e filho, residentes em Fortaleza. A BR-020 se encontra interditada. Com informações do Repórter Abraão Barros e fotos de internautas

Tiroteio e pânico no Restaurante Paladar na avenida 13 de maio em Fortaleza; um homem foi atingido a tiros

Tiroteio e pânico no Restaurante Paladar em frente ao MCDonald's da Avenida 13 de Maio em Fortaleza. Um homem foi atingido a tiros dentro do Paladar por homens que desceram de um veículo Corolla para executá-lo. Informação não oficial revela que a vítima é o dono do Restaurante. Depois do crime, os  homens  entraram  no carro e fugiram.  Em seguida, quem estava no MCDonald's correu para perto da vítima . A ambulância do SAMU já chegou e nada da polícia. O barulho dos tiros parecia de fogos de artifício. Muita violência para esse fim de noite de domingo.. Atualização.. O Paladar entrou em contato com a gente pelas redes sociais e informou que a vítima foi um cliente. O dono do Restaurante não foi atingido. 

Irmão do prefeito de Caucaia e candidato a reeleição, Naumi Amorim, teria sido preso suspeito de crime eleitoral com grande quantidade de dinheiro. Polícia Federal não confirma prisão

 A abordagem foi realizada pela Polícia Civil e por se tratar de possível ilícito eleitoral. Ele teria sido encaminhado para a Polícia Federal juntamente com três secretários da Prefeitura. Além do dinheiro, cerca de 1 milhão de reais, foram apreendidos “Livros-caixas” da contabilidade. Por enquanto não foi confirmada a prisão pela Polícia Federal. Segundo a assessoria de imprensa do órgão, se foi para a PF, tem todo um procedimento de formalidades, desde ouvir o conduzido, testemunhas, analise do que foi apreendido etc. A PF não informa nome de pessoas. O site Ceará é Notícia entrou em contato com a Assessoria de Imprensa do candidato a fim de saber se o mesmo vai se manifestar.