Pular para o conteúdo principal

SEMACE 100% DIGITAL: Autarquia utiliza tecnologias que facilitam demandas de 60 serviços

 


O objetivo é ampliar o acesso ao público de serviços fins prestados pelo órgão

Tecnologia a serviço do desenvolvimento sustentável. Este é o conceito do SEMACE 100% DIGITAL, novo projeto da Superintendência Estadual do Meio Ambiente, que criou ferramentas para facilitar o acesso público de 60 serviços prestados pelo órgão.

O projeto consiste no desenvolvimento de ferramentas de tecnologia da informação e comunicação para tornar acessíveis e digitais todos os serviços da autarquia expostos na Carta de Serviços do Cidadão da Controladoria e Ouvidoria Geral do Estado (CGE). A iniciativa contempla serviços prestados nas áreas finalísticas da autarquia tais como de fiscalização, monitoramento e licenciamento ambiental, além da gestão florestal.

Atualmente, 60 serviços estão disponíveis para consultores, empresas e sociedade. “As pessoas não vão precisar comparecer à Semace para fazer uma solicitação. Hoje, todos podem ser solicitados de forma remota, seja através do site, sistema Natuur, aplicativo Semace Mobile, email ou Call Center”, informa o diretor da Diretoria de Tecnologia da Informação e Comunicação (Ditec), Tiago Bessa.

O gestor explica também que, “alguns serviços por sua natureza requerem uma atividade presencial, logo, são parcialmente digitais. É o caso do Programa de Combate à Fumaça Escura, por exemplo, que necessita fazer vistoria de veículos autuados em blitze feitas por nossos agentes de fiscalização. Contudo, o SEMACE 100% DIGITAL chega para a população numa era onde a tecnologia vem se consolidando como a maior aliada no trabalho, principalmente por estarmos atravessando uma pandemia”, conclui Bessa.

Confira aqui todos 60 serviços do SEMACE 100% DIGITAL. (arquivo anexado)


Acesse o link da Carta de Serviços do Cidadão: https://cartadeservicos.ce.gov.br/ConsultaCesec/pg_cs_servico.aspx

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pá eólica- Gravíssimo acidente na BR-020, em Parambu, deixa dois mortos ; uma das vítimas sócio do Floresta Bar

    Um gravíssimo acidente foi registrado no inicio da manhã deste domingo, 30, na BR-020, KM 45, à altura da localidade de Pau Preto, Parambu. Segundo as informações preliminares, um carro de passeio de luxo, Modelo Audi, ano 2019, cor cinza, placas PBU- 1521, inscrição de Brasilia, DF, colidiu com uma carreta que transportava peças de energia eólica e acabou sendo praticamento esmagado. Segundo ainda informações preliminares, no veículo duas pessoas vieram a óbito e ficaram presas as ferragens. O Corpo de Bombeiros de Tauá foi acionado para resgatar os corpos que posteriormente foram identificados como: Omar Falcão Soares, 67 anos, e Alexandre Barbosa Soares, pai e filho, residentes em Fortaleza. A BR-020 se encontra interditada. Com informações do Repórter Abraão Barros e fotos de internautas

Tiroteio e pânico no Restaurante Paladar na avenida 13 de maio em Fortaleza; um homem foi atingido a tiros

Tiroteio e pânico no Restaurante Paladar em frente ao MCDonald's da Avenida 13 de Maio em Fortaleza. Um homem foi atingido a tiros dentro do Paladar por homens que desceram de um veículo Corolla para executá-lo. Informação não oficial revela que a vítima é o dono do Restaurante. Depois do crime, os  homens  entraram  no carro e fugiram.  Em seguida, quem estava no MCDonald's correu para perto da vítima . A ambulância do SAMU já chegou e nada da polícia. O barulho dos tiros parecia de fogos de artifício. Muita violência para esse fim de noite de domingo.. Atualização.. O Paladar entrou em contato com a gente pelas redes sociais e informou que a vítima foi um cliente. O dono do Restaurante não foi atingido. 

Avião bimotor cai em São Benedito na Serra da Ibiapaba. Bombeiros de Sobral estão indo para o local. Não se tem notícias de vítimas ainda.

Uma das vítimas: Piloto e segunda vítima :