Pular para o conteúdo principal

SEMACE 100% DIGITAL: Autarquia utiliza tecnologias que facilitam demandas de 60 serviços

 


O objetivo é ampliar o acesso ao público de serviços fins prestados pelo órgão

Tecnologia a serviço do desenvolvimento sustentável. Este é o conceito do SEMACE 100% DIGITAL, novo projeto da Superintendência Estadual do Meio Ambiente, que criou ferramentas para facilitar o acesso público de 60 serviços prestados pelo órgão.

O projeto consiste no desenvolvimento de ferramentas de tecnologia da informação e comunicação para tornar acessíveis e digitais todos os serviços da autarquia expostos na Carta de Serviços do Cidadão da Controladoria e Ouvidoria Geral do Estado (CGE). A iniciativa contempla serviços prestados nas áreas finalísticas da autarquia tais como de fiscalização, monitoramento e licenciamento ambiental, além da gestão florestal.

Atualmente, 60 serviços estão disponíveis para consultores, empresas e sociedade. “As pessoas não vão precisar comparecer à Semace para fazer uma solicitação. Hoje, todos podem ser solicitados de forma remota, seja através do site, sistema Natuur, aplicativo Semace Mobile, email ou Call Center”, informa o diretor da Diretoria de Tecnologia da Informação e Comunicação (Ditec), Tiago Bessa.

O gestor explica também que, “alguns serviços por sua natureza requerem uma atividade presencial, logo, são parcialmente digitais. É o caso do Programa de Combate à Fumaça Escura, por exemplo, que necessita fazer vistoria de veículos autuados em blitze feitas por nossos agentes de fiscalização. Contudo, o SEMACE 100% DIGITAL chega para a população numa era onde a tecnologia vem se consolidando como a maior aliada no trabalho, principalmente por estarmos atravessando uma pandemia”, conclui Bessa.

Confira aqui todos 60 serviços do SEMACE 100% DIGITAL. (arquivo anexado)


Acesse o link da Carta de Serviços do Cidadão: https://cartadeservicos.ce.gov.br/ConsultaCesec/pg_cs_servico.aspx

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Irmão do prefeito de Caucaia e candidato a reeleição, Naumi Amorim, teria sido preso suspeito de crime eleitoral com grande quantidade de dinheiro. Polícia Federal não confirma prisão

 A abordagem foi realizada pela Polícia Civil e por se tratar de possível ilícito eleitoral. Ele teria sido encaminhado para a Polícia Federal juntamente com três secretários da Prefeitura. Além do dinheiro, cerca de 1 milhão de reais, foram apreendidos “Livros-caixas” da contabilidade. Por enquanto não foi confirmada a prisão pela Polícia Federal. Segundo a assessoria de imprensa do órgão, se foi para a PF, tem todo um procedimento de formalidades, desde ouvir o conduzido, testemunhas, analise do que foi apreendido etc. A PF não informa nome de pessoas. O site Ceará é Notícia entrou em contato com a Assessoria de Imprensa do candidato a fim de saber se o mesmo vai se manifestar. 

Boletim de saúde sobre Normando Sóracles

 Boletim manhã 05/12 Normando Soracles segue internado na UTI do hospital São Camilo em Fortaleza onde deu entrada na noite do dia 01/12. Encontra-se sedado, se mantendo clinicamente estável após intubação orotraqueal realizada na manhã do dia 03/12. Apresentou melhora significativa do quadro respiratório e dos exames laboratoriais em comparação ao dia anterior. Mantendo-se sem febre e sem leucocitose. Vem respondendo satisfatoriamente a pronação (técnica que consiste em alternar a posição de deitada) mais conhecida como "posição do nadador". Novos exame serão realizados ao fim desta tarde.   Seguimos cada vez mais confiantes na sua plena recuperação. Tendo a convicção plena que Deus é conosco!