Pular para o conteúdo principal

SENAI Ceará reabre Central de Ventiladores Mecânicos e Equipamentos Respiratórios

 


Com a segunda onda de infecções por coronavirus em todo o país, o Ceará enfrenta lotação em hospitais e leitos de UTI em todas as regiões do estado. Para reforçar o combate à pandemia e os cuidados com pacientes internados, o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI Ceará) reabre oficialmente na sexta-feira (19/3), às 10h, a Central de Ventiladores Mecânicos e Equipamentos Respiratórios, instalada em 2020, no SENAI Jacarecanga. Com a diminuição dos casos, o funcionamento da estrutura havia sido suspenso. Desde o último sábado (13/3), os profissionais do SENAI foram mobilizados para retomar esse trabalho.


O presidente da FIEC, Ricardo Cavalcante, orientou a reabertura por solicitação do secretário de Saúde do Ceará, Dr. Cabeto. A Central será mantida em operação enquanto perdurar a atual situação de crise aguda da pandemia de Covid-19 no Ceará. O objetivo é ganhar velocidade, rapidez e dinamismo nos consertos, utilizando técnicas de Engenharia Reversa para produção de peças que faltam, entre outros métodos, evitando a demora da importação.


"Temos aqui toda a nossa equipe técnica do SENAI Ceará, que é maravilhosa, competente e guerreira e dará conta do recado", afirmou o diretor regional do SENAI Ceará, Paulo André Holanda. A Central do SENAI Ceará, desde sua criação, foi reconhecida como uma das estruturas com mais eficácia entre todas do Brasil. Ao todo, são 20 técnicos do SENAI envolvidos, junto com profissionais da Secretaria de Saúde do Ceará (SESA).


Os respiradores mecânicos são essenciais no tratamento de doentes que apresentam sintomas graves da Covid-19, pois a Síndrome Respiratória Aguda Grave é um dos efeitos mais sérios da doença. Nacionalmente, os aparelhos estavam sem uso e foram restaurados graças à união de 28 instituições e empresas. A maioria dos equipamentos restaurados precisava de novas peças para voltar a operar. 


Serviço

Abertura oficial da Central de Ventiladores Mecânicos e Equipamentos Respiratórios

Data: 19/3, às 10h

Local: SENAI Jacarecanga (Av. Padre Ibiapina, 1280, Jacarecanga)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pá eólica- Gravíssimo acidente na BR-020, em Parambu, deixa dois mortos ; uma das vítimas sócio do Floresta Bar

    Um gravíssimo acidente foi registrado no inicio da manhã deste domingo, 30, na BR-020, KM 45, à altura da localidade de Pau Preto, Parambu. Segundo as informações preliminares, um carro de passeio de luxo, Modelo Audi, ano 2019, cor cinza, placas PBU- 1521, inscrição de Brasilia, DF, colidiu com uma carreta que transportava peças de energia eólica e acabou sendo praticamento esmagado. Segundo ainda informações preliminares, no veículo duas pessoas vieram a óbito e ficaram presas as ferragens. O Corpo de Bombeiros de Tauá foi acionado para resgatar os corpos que posteriormente foram identificados como: Omar Falcão Soares, 67 anos, e Alexandre Barbosa Soares, pai e filho, residentes em Fortaleza. A BR-020 se encontra interditada. Com informações do Repórter Abraão Barros e fotos de internautas

Tiroteio e pânico no Restaurante Paladar na avenida 13 de maio em Fortaleza; um homem foi atingido a tiros

Tiroteio e pânico no Restaurante Paladar em frente ao MCDonald's da Avenida 13 de Maio em Fortaleza. Um homem foi atingido a tiros dentro do Paladar por homens que desceram de um veículo Corolla para executá-lo. Informação não oficial revela que a vítima é o dono do Restaurante. Depois do crime, os  homens  entraram  no carro e fugiram.  Em seguida, quem estava no MCDonald's correu para perto da vítima . A ambulância do SAMU já chegou e nada da polícia. O barulho dos tiros parecia de fogos de artifício. Muita violência para esse fim de noite de domingo.. Atualização.. O Paladar entrou em contato com a gente pelas redes sociais e informou que a vítima foi um cliente. O dono do Restaurante não foi atingido. 

Avião bimotor cai em São Benedito na Serra da Ibiapaba. Bombeiros de Sobral estão indo para o local. Não se tem notícias de vítimas ainda.

Uma das vítimas: Piloto e segunda vítima :