Pular para o conteúdo principal

SENAI Ceará reabre Central de Ventiladores Mecânicos e Equipamentos Respiratórios

 


Com a segunda onda de infecções por coronavirus em todo o país, o Ceará enfrenta lotação em hospitais e leitos de UTI em todas as regiões do estado. Para reforçar o combate à pandemia e os cuidados com pacientes internados, o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI Ceará) reabre oficialmente na sexta-feira (19/3), às 10h, a Central de Ventiladores Mecânicos e Equipamentos Respiratórios, instalada em 2020, no SENAI Jacarecanga. Com a diminuição dos casos, o funcionamento da estrutura havia sido suspenso. Desde o último sábado (13/3), os profissionais do SENAI foram mobilizados para retomar esse trabalho.


O presidente da FIEC, Ricardo Cavalcante, orientou a reabertura por solicitação do secretário de Saúde do Ceará, Dr. Cabeto. A Central será mantida em operação enquanto perdurar a atual situação de crise aguda da pandemia de Covid-19 no Ceará. O objetivo é ganhar velocidade, rapidez e dinamismo nos consertos, utilizando técnicas de Engenharia Reversa para produção de peças que faltam, entre outros métodos, evitando a demora da importação.


"Temos aqui toda a nossa equipe técnica do SENAI Ceará, que é maravilhosa, competente e guerreira e dará conta do recado", afirmou o diretor regional do SENAI Ceará, Paulo André Holanda. A Central do SENAI Ceará, desde sua criação, foi reconhecida como uma das estruturas com mais eficácia entre todas do Brasil. Ao todo, são 20 técnicos do SENAI envolvidos, junto com profissionais da Secretaria de Saúde do Ceará (SESA).


Os respiradores mecânicos são essenciais no tratamento de doentes que apresentam sintomas graves da Covid-19, pois a Síndrome Respiratória Aguda Grave é um dos efeitos mais sérios da doença. Nacionalmente, os aparelhos estavam sem uso e foram restaurados graças à união de 28 instituições e empresas. A maioria dos equipamentos restaurados precisava de novas peças para voltar a operar. 


Serviço

Abertura oficial da Central de Ventiladores Mecânicos e Equipamentos Respiratórios

Data: 19/3, às 10h

Local: SENAI Jacarecanga (Av. Padre Ibiapina, 1280, Jacarecanga)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Irmão do prefeito de Caucaia e candidato a reeleição, Naumi Amorim, teria sido preso suspeito de crime eleitoral com grande quantidade de dinheiro. Polícia Federal não confirma prisão

 A abordagem foi realizada pela Polícia Civil e por se tratar de possível ilícito eleitoral. Ele teria sido encaminhado para a Polícia Federal juntamente com três secretários da Prefeitura. Além do dinheiro, cerca de 1 milhão de reais, foram apreendidos “Livros-caixas” da contabilidade. Por enquanto não foi confirmada a prisão pela Polícia Federal. Segundo a assessoria de imprensa do órgão, se foi para a PF, tem todo um procedimento de formalidades, desde ouvir o conduzido, testemunhas, analise do que foi apreendido etc. A PF não informa nome de pessoas. O site Ceará é Notícia entrou em contato com a Assessoria de Imprensa do candidato a fim de saber se o mesmo vai se manifestar. 

Boletim de saúde sobre Normando Sóracles

 Boletim manhã 05/12 Normando Soracles segue internado na UTI do hospital São Camilo em Fortaleza onde deu entrada na noite do dia 01/12. Encontra-se sedado, se mantendo clinicamente estável após intubação orotraqueal realizada na manhã do dia 03/12. Apresentou melhora significativa do quadro respiratório e dos exames laboratoriais em comparação ao dia anterior. Mantendo-se sem febre e sem leucocitose. Vem respondendo satisfatoriamente a pronação (técnica que consiste em alternar a posição de deitada) mais conhecida como "posição do nadador". Novos exame serão realizados ao fim desta tarde.   Seguimos cada vez mais confiantes na sua plena recuperação. Tendo a convicção plena que Deus é conosco!