Pular para o conteúdo principal

Sinduscon e FIEC articulam parceria para fortalecer o empreendedorismo no setor da construção civil cearense

 



O Sindicato da Indústria da Construção Civil do Estado do Ceará (Sinduscon-CE) e a Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC), por meio do Instituto Euvaldo Lodi (IEL Ceará), articulam uma parceria que irá fomentar e qualificar o empreendedorismo no setor da construção civil cearense. A iniciativa, idealizada pelo Sinduscon e Sinduscon Jovem, é chamada de Empreendedorismo ao Cubo e contará com a expertise do IEL Ceará na elaboração de uma trilha de formação modulada, destinada especialmente a jovens empreendedores. 


O objetivo é ajudar jovens empreendedores cearenses a alavancarem seus negócios e incentivá-los com planejamento e qualificação, no mercado. Os próximos passos serão a estruturação dos módulos de aprendizagem e a definição dos profissionais que irão facilitar as capacitações para, em seguida, o programa ser lançado.  


De acordo com o presidente do Sinduscon Ceará, Patriolino Dias de Sousa, a parceria com a FIEC, através do IEL, vai incentivar o empreendedorismo responsável, inovador e capaz de contribuir muito com o desenvolvimento do Estado do Ceará. "Acredito que um projeto desse porte vai alavancar os negócios no setor da construção civil de forma arrojada, sustentável e inovadora. Inserir os jovens no processo de fortalecimento e desenvolvimento da nossa economia é importante e promissor. Tenho certeza de que com capacidade técnica e veia empreendedora acusada, teremos sucesso absoluto", destacou.


Segundo o gestor executivo do Sinduscon Ceará, Sérgio Siebra, o projeto é extremamente importante para atingirmos uma premissa dada pelo nosso presidente Patriolino Dias de Sousa, que é chegar e apoiar as micro e pequenas empresas da Construção Civil. "Esse projeto foi desenvolvido e será coordenado por jovens empreendedores do Sinduscon Jovem. Quando nos foi apresentado, de imediato acionamos a FIEC quem tem estado sempre de portas abertas e nos apoiado de forma incondicional. Através do IEL construiremos, sem dúvida alguma, o maior projeto de desenvolvimento de empreendedores na Construção Civil dos últimos tempos", afirmou.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Irmão do prefeito de Caucaia e candidato a reeleição, Naumi Amorim, teria sido preso suspeito de crime eleitoral com grande quantidade de dinheiro. Polícia Federal não confirma prisão

 A abordagem foi realizada pela Polícia Civil e por se tratar de possível ilícito eleitoral. Ele teria sido encaminhado para a Polícia Federal juntamente com três secretários da Prefeitura. Além do dinheiro, cerca de 1 milhão de reais, foram apreendidos “Livros-caixas” da contabilidade. Por enquanto não foi confirmada a prisão pela Polícia Federal. Segundo a assessoria de imprensa do órgão, se foi para a PF, tem todo um procedimento de formalidades, desde ouvir o conduzido, testemunhas, analise do que foi apreendido etc. A PF não informa nome de pessoas. O site Ceará é Notícia entrou em contato com a Assessoria de Imprensa do candidato a fim de saber se o mesmo vai se manifestar. 

Boletim de saúde sobre Normando Sóracles

 Boletim manhã 05/12 Normando Soracles segue internado na UTI do hospital São Camilo em Fortaleza onde deu entrada na noite do dia 01/12. Encontra-se sedado, se mantendo clinicamente estável após intubação orotraqueal realizada na manhã do dia 03/12. Apresentou melhora significativa do quadro respiratório e dos exames laboratoriais em comparação ao dia anterior. Mantendo-se sem febre e sem leucocitose. Vem respondendo satisfatoriamente a pronação (técnica que consiste em alternar a posição de deitada) mais conhecida como "posição do nadador". Novos exame serão realizados ao fim desta tarde.   Seguimos cada vez mais confiantes na sua plena recuperação. Tendo a convicção plena que Deus é conosco!