Pular para o conteúdo principal

Sinduscon e FIEC articulam parceria para fortalecer o empreendedorismo no setor da construção civil cearense

 



O Sindicato da Indústria da Construção Civil do Estado do Ceará (Sinduscon-CE) e a Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC), por meio do Instituto Euvaldo Lodi (IEL Ceará), articulam uma parceria que irá fomentar e qualificar o empreendedorismo no setor da construção civil cearense. A iniciativa, idealizada pelo Sinduscon e Sinduscon Jovem, é chamada de Empreendedorismo ao Cubo e contará com a expertise do IEL Ceará na elaboração de uma trilha de formação modulada, destinada especialmente a jovens empreendedores. 


O objetivo é ajudar jovens empreendedores cearenses a alavancarem seus negócios e incentivá-los com planejamento e qualificação, no mercado. Os próximos passos serão a estruturação dos módulos de aprendizagem e a definição dos profissionais que irão facilitar as capacitações para, em seguida, o programa ser lançado.  


De acordo com o presidente do Sinduscon Ceará, Patriolino Dias de Sousa, a parceria com a FIEC, através do IEL, vai incentivar o empreendedorismo responsável, inovador e capaz de contribuir muito com o desenvolvimento do Estado do Ceará. "Acredito que um projeto desse porte vai alavancar os negócios no setor da construção civil de forma arrojada, sustentável e inovadora. Inserir os jovens no processo de fortalecimento e desenvolvimento da nossa economia é importante e promissor. Tenho certeza de que com capacidade técnica e veia empreendedora acusada, teremos sucesso absoluto", destacou.


Segundo o gestor executivo do Sinduscon Ceará, Sérgio Siebra, o projeto é extremamente importante para atingirmos uma premissa dada pelo nosso presidente Patriolino Dias de Sousa, que é chegar e apoiar as micro e pequenas empresas da Construção Civil. "Esse projeto foi desenvolvido e será coordenado por jovens empreendedores do Sinduscon Jovem. Quando nos foi apresentado, de imediato acionamos a FIEC quem tem estado sempre de portas abertas e nos apoiado de forma incondicional. Através do IEL construiremos, sem dúvida alguma, o maior projeto de desenvolvimento de empreendedores na Construção Civil dos últimos tempos", afirmou.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pá eólica- Gravíssimo acidente na BR-020, em Parambu, deixa dois mortos ; uma das vítimas sócio do Floresta Bar

    Um gravíssimo acidente foi registrado no inicio da manhã deste domingo, 30, na BR-020, KM 45, à altura da localidade de Pau Preto, Parambu. Segundo as informações preliminares, um carro de passeio de luxo, Modelo Audi, ano 2019, cor cinza, placas PBU- 1521, inscrição de Brasilia, DF, colidiu com uma carreta que transportava peças de energia eólica e acabou sendo praticamento esmagado. Segundo ainda informações preliminares, no veículo duas pessoas vieram a óbito e ficaram presas as ferragens. O Corpo de Bombeiros de Tauá foi acionado para resgatar os corpos que posteriormente foram identificados como: Omar Falcão Soares, 67 anos, e Alexandre Barbosa Soares, pai e filho, residentes em Fortaleza. A BR-020 se encontra interditada. Com informações do Repórter Abraão Barros e fotos de internautas

Tiroteio e pânico no Restaurante Paladar na avenida 13 de maio em Fortaleza; um homem foi atingido a tiros

Tiroteio e pânico no Restaurante Paladar em frente ao MCDonald's da Avenida 13 de Maio em Fortaleza. Um homem foi atingido a tiros dentro do Paladar por homens que desceram de um veículo Corolla para executá-lo. Informação não oficial revela que a vítima é o dono do Restaurante. Depois do crime, os  homens  entraram  no carro e fugiram.  Em seguida, quem estava no MCDonald's correu para perto da vítima . A ambulância do SAMU já chegou e nada da polícia. O barulho dos tiros parecia de fogos de artifício. Muita violência para esse fim de noite de domingo.. Atualização.. O Paladar entrou em contato com a gente pelas redes sociais e informou que a vítima foi um cliente. O dono do Restaurante não foi atingido. 

Avião bimotor cai em São Benedito na Serra da Ibiapaba. Bombeiros de Sobral estão indo para o local. Não se tem notícias de vítimas ainda.

Uma das vítimas: Piloto e segunda vítima :