Pular para o conteúdo principal

Startup que agiliza processos previdenciários cresce 100% na pandemia

 




Plataforma Previdenciarista – fundada em 2013 - realizou mais de 1 milhão de cálculos de aposentadorias em 2020 e dobrou de tamanho 


Ter acesso aos recursos previdenciários nunca foi tão importante, em uma pandemia em que a saúde e vida financeira estão em risco. Para conseguir o benefício pelo INSS, no entanto, muitas pessoas precisam recorrer a advogados – que são os responsáveis por formular a petição e calcular quais são os direitos do cliente. 


É neste momento que a lawtech Previdenciarista entra. A startup é uma plataforma que ajuda o advogado previdenciarista a automatizar tarefas, fazer cálculos previdenciários complicados em minutos e receber conteúdo de petições para se inspirar. Na pandemia, a startup dobrou de tamanho e realizou mais de 1 milhão de cálculos previdenciários em 2020.  


“A tecnologia entrou de vez na vida do advogado com a pandemia – e isso acelerou a busca por soluções para agilizar o trabalho. Soma-se a isso o fato da Previdência ser uma das instâncias mais complexas do direito, com diversas atualizações e nuances”, explica Renan Oliveira, cofundador da startup. Para Renan, a precisão da calculadora previdenciária e o acervo de petições são os maiores atrativos da plataforma. “É algo que pode mudar a vida do beneficiário e definir seu futuro. Não dá para errar, entende?”, afirma.


O Previdenciarista foi criado em 2013 pelos advogados Renan Oliveira e Átila Abella. Renan trabalhou com Átila e sempre gostou de tecnologia. Já Átila possui mais de 20 anos de experiência em direito previdenciário – e atua em um famoso escritório no Rio Grande do Sul. No início, o site era uma espécie de Netflix do direito, com conteúdo sobre previdência e petições vencedoras. Logo evoluiu para uma plataforma, que realiza cálculos previdenciários em minutos, preenche petições automaticamente, faz a gestão dos clientes cadastrados e a geração automática de procurações e contratos. 


“O advogado acaba perdendo muito tempo com tarefas automáticas e não sobra para a parte estratégica – que é pensar o caso, trazer soluções. O Previdenciarista resolve esta dor e também traz mobilidade. O que era feito no papel, de forma manual, hoje está na Nuvem com agilidade”, explica.


A plataforma funciona por meio de assinatura mensal. A partir de R$ 89 por mês, o cliente tem acesso a uma série de serviços e conteúdos. “Nossa expectativa em 2021 é lançar novas funcionalidades e expandir ainda mais a plataforma”, afirma Renan.

 

Sobre o Previdenciarista 

O Previdenciarista (https://previdenciarista.com/) é um site de consultoria especializado em Direito Previdenciário para advogados. Com mais de 2.800 modelos de petições previdenciárias práticas e objetivas, usadas em casos reais e com clientes reais que ganharam processos, a plataforma está no ar desde 2013 e foi desenvolvida a partir dos mais de 15 anos de experiência dos seus fundadores; Renan Oliveira e Átila Abella. Em 2020 o site obteve mais de 7,5 milhões de visitas e cerca de 10 milhões de visualizações de páginas. 

 

Foto: Divulgação - Cofundador do Previdenciarista - Renan Oliveira

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pá eólica- Gravíssimo acidente na BR-020, em Parambu, deixa dois mortos ; uma das vítimas sócio do Floresta Bar

    Um gravíssimo acidente foi registrado no inicio da manhã deste domingo, 30, na BR-020, KM 45, à altura da localidade de Pau Preto, Parambu. Segundo as informações preliminares, um carro de passeio de luxo, Modelo Audi, ano 2019, cor cinza, placas PBU- 1521, inscrição de Brasilia, DF, colidiu com uma carreta que transportava peças de energia eólica e acabou sendo praticamento esmagado. Segundo ainda informações preliminares, no veículo duas pessoas vieram a óbito e ficaram presas as ferragens. O Corpo de Bombeiros de Tauá foi acionado para resgatar os corpos que posteriormente foram identificados como: Omar Falcão Soares, 67 anos, e Alexandre Barbosa Soares, pai e filho, residentes em Fortaleza. A BR-020 se encontra interditada. Com informações do Repórter Abraão Barros e fotos de internautas

Tiroteio e pânico no Restaurante Paladar na avenida 13 de maio em Fortaleza; um homem foi atingido a tiros

Tiroteio e pânico no Restaurante Paladar em frente ao MCDonald's da Avenida 13 de Maio em Fortaleza. Um homem foi atingido a tiros dentro do Paladar por homens que desceram de um veículo Corolla para executá-lo. Informação não oficial revela que a vítima é o dono do Restaurante. Depois do crime, os  homens  entraram  no carro e fugiram.  Em seguida, quem estava no MCDonald's correu para perto da vítima . A ambulância do SAMU já chegou e nada da polícia. O barulho dos tiros parecia de fogos de artifício. Muita violência para esse fim de noite de domingo.. Atualização.. O Paladar entrou em contato com a gente pelas redes sociais e informou que a vítima foi um cliente. O dono do Restaurante não foi atingido. 

Irmão do prefeito de Caucaia e candidato a reeleição, Naumi Amorim, teria sido preso suspeito de crime eleitoral com grande quantidade de dinheiro. Polícia Federal não confirma prisão

 A abordagem foi realizada pela Polícia Civil e por se tratar de possível ilícito eleitoral. Ele teria sido encaminhado para a Polícia Federal juntamente com três secretários da Prefeitura. Além do dinheiro, cerca de 1 milhão de reais, foram apreendidos “Livros-caixas” da contabilidade. Por enquanto não foi confirmada a prisão pela Polícia Federal. Segundo a assessoria de imprensa do órgão, se foi para a PF, tem todo um procedimento de formalidades, desde ouvir o conduzido, testemunhas, analise do que foi apreendido etc. A PF não informa nome de pessoas. O site Ceará é Notícia entrou em contato com a Assessoria de Imprensa do candidato a fim de saber se o mesmo vai se manifestar.