Pular para o conteúdo principal

Santos bate Bragantino e chega à final do Campeonato Paulista Copa do Nordeste tem definição dos classificados para as quartas

  Santos derrotou o Bragantino por 3 a 1, na noite desta quarta-feira (27) em Itaquera, para garantir a classificação para a final do Campeonato Paulista. Desta forma o Peixe retorna a uma decisão de estadual após um hiato de oito anos. Agora o time da Vila Belmiro aguarda a outra semifinal para conhecer o seu adversário na final do Paulista. Palmeiras e Novorizontino jogam pela outra vaga na decisão a partir das 21h35 (horário de Brasília) da próxima quinta-feira (28) no Allianz Parque. A vitória do Santos foi construída com gols de Giuliano, Guilherme e Joaquim, enquanto Eduardo Sasha marcou o gol de honra do Massa Bruta. Quartas da Copa do Nordeste A noite desta quarta-feira também foi de definição das oito equipes classificadas para as quartas de final da Copa do Nordeste. Pelo Grupo A avançaram o Sport (após vitória de 3 a 0 sobre o Juazeirense), o CRB (que bateu o Altos por 2 a 0), o Botafogo-PB (que goleou o Bahia por 4 a 0) e o Ceará (que superou o Itabaiana por 2 a 1). Já no G

Surfista cearense- Na expectativa por Tóquio, Silvana Lima descarta aposentadoria

 Uma das representantes do Brasil na estreia olímpica do surfe, nos Jogos de Tóquio (Japão), Silvana Lima aguarda a definição das próximas etapas do QS, divisão de acesso à elite do surfe mundial, para voltar a competir internacionalmente. Devido à pandemia do novo coronavírus (covid-19), as 14 disputas que constam no calendário da Liga Mundial de Surfe (WSL, sigla em inglês) até junho, um mês antes da Olimpíada, aparecem com status de "Tentative" (tentativa, na tradução literal do inglês).

"Há duas etapas no Equador [em Montañita e Salinas] que ainda precisam ser confirmadas. Quase todas as outras também estão indefinidas. A única coisa que a gente está fazendo é treinar e focar para realmente estar preparada caso alguma etapa seja confirmada", resume Silvana, eleita oito vezes a melhor surfista do país, à Agência Brasil.

"Competir em outras etapas é realmente muito importante na preparação. O que a gente mais quer no momento é competir. Os atletas estão sonhando com o momento de colocar a lycra novamente e rezando para a pandemia dar uma calmaria. O momento é delicado. Temos que nos cuidar bastante e nos preparamos a todo momento, física e psicologicamente. Tóquio é um sonho para todo atleta e principalmente do surfe. Cada treino é sonhando com o momento de representar nossa família, cidade e país", completa a surfista, de 36 anos.

A vaga olímpica de Silvana foi conquistada em dezembro de 2019, na etapa de Mauí, no Havaí, do Circuito Mundial de Surfe. As oito melhores do ranking se classificavam para Tóquio, mas o limite de duas surfistas por país - que tirou atletas norte-americanas e australianas que estavam à frente do páreo - colocou Silvana, 12º do ranking, na briga com a neozelandesa Paige Hareb, 16ª. As duas foram eliminadas nas oitavas de final e a brasileira, por estar à frente de Hareb, obteve o lugar nos Jogos.

Além dela, o Brasil será representado por Tatiana Weston-Webb nas disputas femininas e pelos campeões mundiais Ítalo Ferreira e Gabriel Medina entre os homens. A classificação olímpica, segundo Silvana, trouxe oportunidades e patrocínios. Cenário, porém, que ela entende ainda serem raros no surfe feminino brasileiro. E a cearense, que já chegou a vender um apartamento, após se recuperar de uma lesão séria no joelho esquerdo, para seguir competindo, entende a dificuldade de se obter apoio.

"Depois que consegui minha vaga olímpica, tudo mudou na minha carreira, na parte de patrocínio, na oportunidade de participar de projetos. Mas as novas gerações não estão tendo essa oportunidade, mesmo com o surfe na Olimpíada. Aparecem alguns campeonatos no Brasil, mas não são tantos como antigamente. É complicado para as meninas que sonham realmente chegar entre as melhores do mundo. A maioria faz por amor, sonhando que algum empresário olhe para elas", destaca.

Novidade em Tóquio, o surfe está garantido, também, nos Jogos de Paris (França). Em 2024, Silvana terá 39 anos, mesma idade que Kelly Slater, norte-americano considerado o maior surfista de todos os tempos, tinha quando obteve seu 11º título mundial. Até por isso, a brasileira não descarta brigar por um lugar na próxima Olimpíada também.

"Não estou pensando nisso ainda [Paris], o foco maior é no agora. Mas, quem sabe eu possa ser um Kelly Slater da vida e surfar até onde o corpo aguentar e Deus permitir. Deus me deu o talento e a força de vontade para representar muito bem minha família, cidade e país, da melhor forma possível. Tem garota da minha geração que já parou, mas a vontade de competir ainda é muito grande. Não penso em aposentadoria ainda, só vou começar a pensar quando perceber que não estou mais fazendo resultados. Até lá, vou treinar forte, tentando evoluir cada vez mais", conclui.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

CONVOCAÇÃO:

  A SOSERVI - Sociedade de Serviços Gerais Ltda, CNPJ 09.863.853/0010-12, Convoca o funcionário JONAS GADELHA FERNANDES , para comparecer à sede da empresa para resolver assunto de seu interesse. Prazo de 72hs. Endereço: Rua: Dr. Jose Lourenço  – 2530 – Joaquim  Távora

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.