A fachada do Grupo, na Avenida Aguanambi, recebeu a frase de otimismo; peças também estão sendo publicadas nas redes sociais do O POVO
O POVO aderiu, de forma espontânea, à campanha de motivação que toma conta das ruas de Fortaleza: #VaiDarCerto. Peças com a frase “Vai dar certo” estão sendo publicadas nas plataformas do O POVO, e figurinha para os aplicativos de mensagem foi criada com a expressão. As ações incluem também a exibição de mídia outdoor de apoio ao movimento. A fachada do prédio do Grupo, na Avenida Aguanambi, recebeu a frase. A campanha é uma forma de incentivo à sociedade contra a crise causada pela pandemia da Covid-19.
A inspiração partiu do médico Elias Leite, presidente da Unimed Fortaleza, que tem divulgado, em vídeos cotidianos, informações sobre os casos de internação no hospital e alerta à sociedade. Nas imagens, o “vai dar certo” é corriqueiro na fala do médico, diante das ações de combate ao novo coronavírus.
Para Alexandre Medina Néri, diretor-geral de Negócios, Marketing e Projetos Especiais do O POVO, o médico tem sido uma referência desde o começo da pandemia. “Doutor Elias está sempre trazendo informações de esperança e alento às pessoas. Isso acabou gerando um movimento espontâneo do mercado de usar o #VaiDarCerto. A sociedade entendeu que precisava passar uma mensagem de esperança, de que isso vai passar. E O POVO está atento a esses movimentos da sociedade. Somos um espaço de diálogo”, destaca Alexandre.
O visual da frase #VaidarCerto usado pelo O POVO foi criado pela jornalista e designer Renata Viana e coordenado pela gerente de Marketing do Grupo, Natercia Melo. No layout, a cor azul, característica do O POVO.
Alexandre lembra que O POVO tem executado vários projetos de empreendedorismo neste período, como forma de incentivar os negócios e driblar a crise. Vamos Agir, Seminário Empreender e Compre do Pequeno são alguns deles.
É uma forma de engajar a população, promover otimismo e esperança e combater a desinformação .
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