Pular para o conteúdo principal

Advogado Leonardo Vasconcelos confirma a 3ª edição do Congresso Cearense de Direito Eleitoral

 



Importante evento jurídico do Estado, o Congresso Cearense de Direito Eleitoral (CONCEDE) tem sua terceira edição confirmada e deverá ocorrer no mês de novembro.


Coordenador geral do Congresso e sócio do Pacheco  Vasconcelos Advogados Associados, Leonardo Vasconcelos adianta que está sendo avaliado qual deverá ser o formato do evento: presencial ou on-line, priorizando o formato presencial. 


“O objetivo é debater diversos temas que são essenciais à legitimação, ao aperfeiçoamento e à eficácia das normas eleitorais, cujos objetivos principais são garantir a soberania e a participação popular, o exercício da democracia e a lisura e normalidade das eleições”, ressalta Leonardo.


O evento deverá ocorrer no auditório da Assembleia Legislativa do Ceará, com duração de três dias.


Também fazem parte da organização do Congresso: Kamile Castro, juíza do TRE, Rodrigo Martiniano, procurador da Assembleia, Bleine Queiroz, Ângela Castelo e Luciana Carneiro. Entre os possíveis nomes que deverão palestrar está o presidente do TSE, o ministro Barroso, como também vários outros ministros e doutrinadores de âmbito nacional e internacional, como acontece todos os anos no congresso.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Irmão do prefeito de Caucaia e candidato a reeleição, Naumi Amorim, teria sido preso suspeito de crime eleitoral com grande quantidade de dinheiro. Polícia Federal não confirma prisão

 A abordagem foi realizada pela Polícia Civil e por se tratar de possível ilícito eleitoral. Ele teria sido encaminhado para a Polícia Federal juntamente com três secretários da Prefeitura. Além do dinheiro, cerca de 1 milhão de reais, foram apreendidos “Livros-caixas” da contabilidade. Por enquanto não foi confirmada a prisão pela Polícia Federal. Segundo a assessoria de imprensa do órgão, se foi para a PF, tem todo um procedimento de formalidades, desde ouvir o conduzido, testemunhas, analise do que foi apreendido etc. A PF não informa nome de pessoas. O site Ceará é Notícia entrou em contato com a Assessoria de Imprensa do candidato a fim de saber se o mesmo vai se manifestar. 

Boletim de saúde sobre Normando Sóracles

 Boletim manhã 05/12 Normando Soracles segue internado na UTI do hospital São Camilo em Fortaleza onde deu entrada na noite do dia 01/12. Encontra-se sedado, se mantendo clinicamente estável após intubação orotraqueal realizada na manhã do dia 03/12. Apresentou melhora significativa do quadro respiratório e dos exames laboratoriais em comparação ao dia anterior. Mantendo-se sem febre e sem leucocitose. Vem respondendo satisfatoriamente a pronação (técnica que consiste em alternar a posição de deitada) mais conhecida como "posição do nadador". Novos exame serão realizados ao fim desta tarde.   Seguimos cada vez mais confiantes na sua plena recuperação. Tendo a convicção plena que Deus é conosco!