Pular para o conteúdo principal

Boavista Tecnologia é a 1ª conciliadora a desenvolver módulo de conciliação totalmente integrado ao Pix



Solução certifica pagamento pela operadora de vendas realizadas e confirmadas


Lançado em novembro de 2020, o Pix é um novo meio de pagamento criado pelo Banco Central em que os recursos são transferidos entre contas em poucos segundos, a qualquer hora ou dia, mesmo em finais de semana e feriados. O Pix pode ser realizado a partir de uma conta corrente, conta poupança ou conta de pagamento pré-paga. De acordo com o Banco Central, um total de 106 milhões de chaves Pix foram cadastradas até o final do ano, 3 milhões delas para empresas.


Enxergando o potencial do Pix para o varejo, a Boavista Tecnologia, empresa especialista em conciliação de meios de pagamento, desenvolveu uma solução para tornar possível a conciliação bancária quando a venda for realizada por esse meio de pagamento. 


Nas vendas realizadas por cartão de crédito, a solução que a Boavista Tecnologia oferece para os varejistas, o e-Extrato Card, recebe as informações de venda do cliente por meio da integração com o sistema de gestão que ele utiliza e, em um segundo momento, confronta essas informações às fornecidas pelas operadoras dos cartões. Por fim, os extratos bancários são conferidos para certificar-se de que as vendas realizadas e confirmadas pela empresa de fato foram pagas pela operadora. 


No caso dos pagamentos recebidos por Pix, o caminho é mais curto e a operadora sai de cena.  O valor é creditado diretamente na conta recebedora em um intervalo de 10 segundos, necessitando conciliação apenas dos dados do sistema de gestão do cliente com os extratos do banco, que é efetuada pela Boavista Tecnologia para que seu cliente tenha certeza do recebimento dos pagamentos.


"O fato do pagamento feito por Pix ser instantâneo gera fluxo de caixa, capacidade de crédito e capacidade de compra melhores para o varejista. Isso torna mais vantajoso para as empresas", afirma Luciano Oliveira, Diretor de Tecnologia da Boavista. "Além disso, pela abertura que o advento do Pix trouxe ao mercado, o que se espera é que as taxas cobradas por transações feitas por Pix tenham valores mais baixos, especialmente em comparação com as que são cobradas por operadoras de cartão de crédito", reforça Oliveira.


Para mais informações sobre as soluções que a Boavista Tecnologia oferece para controle total de vendas e recebimentos, acesse www.boavistatecnologia.com.br


Sobre a Boavista Tecnologia


Há 30 anos no mercado, a Boavista Tecnologia desenvolve soluções especializadas em conciliação financeira. Em seus sistemas, são movimentados cerca de R$ 12 bilhões em operações realizadas por mais de 22 mil CNPJs de todo o Brasil. Entre seus clientes estão redes de supermercados, de postos de combustível, de farmácias, franquias de food service, grandes varejistas nacionais e grupos empresariais.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pá eólica- Gravíssimo acidente na BR-020, em Parambu, deixa dois mortos ; uma das vítimas sócio do Floresta Bar

    Um gravíssimo acidente foi registrado no inicio da manhã deste domingo, 30, na BR-020, KM 45, à altura da localidade de Pau Preto, Parambu. Segundo as informações preliminares, um carro de passeio de luxo, Modelo Audi, ano 2019, cor cinza, placas PBU- 1521, inscrição de Brasilia, DF, colidiu com uma carreta que transportava peças de energia eólica e acabou sendo praticamento esmagado. Segundo ainda informações preliminares, no veículo duas pessoas vieram a óbito e ficaram presas as ferragens. O Corpo de Bombeiros de Tauá foi acionado para resgatar os corpos que posteriormente foram identificados como: Omar Falcão Soares, 67 anos, e Alexandre Barbosa Soares, pai e filho, residentes em Fortaleza. A BR-020 se encontra interditada. Com informações do Repórter Abraão Barros e fotos de internautas

Tiroteio e pânico no Restaurante Paladar na avenida 13 de maio em Fortaleza; um homem foi atingido a tiros

Tiroteio e pânico no Restaurante Paladar em frente ao MCDonald's da Avenida 13 de Maio em Fortaleza. Um homem foi atingido a tiros dentro do Paladar por homens que desceram de um veículo Corolla para executá-lo. Informação não oficial revela que a vítima é o dono do Restaurante. Depois do crime, os  homens  entraram  no carro e fugiram.  Em seguida, quem estava no MCDonald's correu para perto da vítima . A ambulância do SAMU já chegou e nada da polícia. O barulho dos tiros parecia de fogos de artifício. Muita violência para esse fim de noite de domingo.. Atualização.. O Paladar entrou em contato com a gente pelas redes sociais e informou que a vítima foi um cliente. O dono do Restaurante não foi atingido. 

Irmão do prefeito de Caucaia e candidato a reeleição, Naumi Amorim, teria sido preso suspeito de crime eleitoral com grande quantidade de dinheiro. Polícia Federal não confirma prisão

 A abordagem foi realizada pela Polícia Civil e por se tratar de possível ilícito eleitoral. Ele teria sido encaminhado para a Polícia Federal juntamente com três secretários da Prefeitura. Além do dinheiro, cerca de 1 milhão de reais, foram apreendidos “Livros-caixas” da contabilidade. Por enquanto não foi confirmada a prisão pela Polícia Federal. Segundo a assessoria de imprensa do órgão, se foi para a PF, tem todo um procedimento de formalidades, desde ouvir o conduzido, testemunhas, analise do que foi apreendido etc. A PF não informa nome de pessoas. O site Ceará é Notícia entrou em contato com a Assessoria de Imprensa do candidato a fim de saber se o mesmo vai se manifestar.