Pular para o conteúdo principal

Campanha nacional “Aprender Hoje” apoia e oferece oportunidades de educação para mais de 1 milhão de Consultoras e Consultores de Beleza Natura






Iniciativa faz parte de um grande movimento promovido pela linha de produtos Natura Crer Para Ver em parceria com o Instituto Natura


No Brasil, existem hoje mais de 11 milhões de jovens e adultos analfabetos, que não sabem ler nem escrever uma frase simples. A maior quantidade está na população com mais de 60 anos. São quase 6 milhões de pessoas idosas nessa condição, seguido de pessoas na faixa etária dos 40 e 50 anos com mais de 1 milhão de iletrados. Os dados, foram divulgados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE – 2019) e fazem parte do suplemento de educação da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua (Pnad Contínua). O cenário que já era desafiador, tornou-se mais urgente do que nunca com a pandemia, quando muitos jovens e adultos deixaram de estudar.  Pensando neste contexto, a linha de produtos Natura Crer Para Ver, em parceria com o Instituto Natura, lançou, em 28 de abril, Dia Internacional da Educação, a campanha nacional Aprender hoje, #EuEscrevoEssaHistória, em prol da educação ao longo da vida de todas as Consultoras e Consultores de Beleza Natura.  


Desde 1995, os produtos de Natura Crer Para Ver, única linha não-cosmética da Natura, têm o lucro integralmente revertido ao apoio da educação pública (por meio da alfabetização das crianças até os sete anos de idade e o ensino médio em tempo integral para os jovens) e do desenvolvimento integral das Consultoras de Beleza Natura por meio da educação. Todos os recursos de Natura Crer Para Ver são geridos pelo Instituto Natura, o responsável por implementar as iniciativas. 


Nos últimos anos, a atuação pela educação da rede de Consultoras tem sido ampliada. Só em 2020, mais de 145 mil Consultoras acessaram alguma das oportunidades de educação ofertadas pelo Instituto Natura, que variam de bolsas e cursos 100% gratuitos de inglês, ensino superior, preparatórios para as provas do ENEM (Exame Nacional do Ensino Médio) e ENCCEJA (Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos). Além de cursos pelo WhatsApp com tutoria, com foco nos temas de educação financeira e educação digital. O objetivo do programa é estimular que toda a rede de Consultoras de Beleza Natura possa estudar de maneira contínua, seja conquistando o diploma do Ensino Médio, ingressando no Ensino Superior ou aumentando o repertório sobre temas e habilidades exigidas no século XXI e que complementam o ensino formal, preparando para melhores oportunidades no mercado de trabalho. 


Dado o protagonismo da atuação de Natura Crer Para Ver com a educação das Consultoras de Beleza Natura, a campanha “Aprender Hoje” tem como principais pilares a sensibilização para o cenário da educação de adultos ao longo de toda a vida, além da mobilização de toda a sociedade, principalmente das Consultoras de Beleza Natura, para o apoio à causa.


Por meio do site oficial, www.aprenderhoje.natura.net, a campanha oferece uma jornada de reflexão que leva à construção de um “projeto de vida” para o diagnóstico dos sonhos e aspirações que cada Consultora tem. Ao responderem a um questionário rápido e interativo, as consultoras receberão, de acordo com o perfil identificado, a indicação para conhecerem as oportunidades de educação oferecidas gratuitamente por Natura Crer Para Ver, como cursos de educação digital e educação financeira – ambos via WhatsApp com tutoria, preparatórios para as provas do ENEM e ENCCEJA, inglês e bolsas de estudos para o Ensino Superior. Além disso, todo o público poderá acessar a página da campanha e também responder ao questionário para ter acesso a uma trilha formativa pocket para conhecer um pouco dos conteúdos que as Consultoras podem acessar. A meta é atingir pelo menos 200 mil projetos de vida em 100 dias de duração em todo Brasil.


“Muita coisa já foi feita pela educação, mas acreditamos que podemos fazer mais. A campanha “Aprender Hoje” ajuda a despertar a importância da educação em todas fases da vida. É preciso incentivar cada vez mais a educação continuada, mesmo depois da escola, para minimizar as lacunas deixadas durante o processo de alfabetização, que muitas vezes são interrompidos. Este movimento é uma prova de que podemos contribuir para construir juntos um mundo mais consciente e com pessoas com mais autonomia. ”, explica David Saad, diretor-presidente do Instituto Natura. 


Com a disseminação da campanha, espera-se reforçar a importância de acesso à educação básica e da educação contínua de jovens e adultos, compromissos de Natura Crer Para Ver e do Instituto Natura. 


Sobre o Instituto Natura

O Instituto Natura é uma entidade social da Natura, criado em 2010 com o propósito de ampliar os investimentos em educação, realizados pela empresa desde 1995. A instituição apoia políticas públicas relacionadas a alfabetização e ensino médio, realizando iniciativas voltadas para a articulação do terceiro setor educacional e para o desenvolvimento das Consultoras de Beleza Natura. O investimento acontece por meio da venda dos produtos da linha Crer Para Ver, comercializada pelas Consultoras de Beleza Natura, sem lucro. Atualmente, o Instituto Natura atua em 22 estados, com iniciativas que envolvem mais de um 1,2 milhão de crianças e jovens por ano. Na atuação com a educação das Consultoras de Beleza Natura, o Instituto Natura está em todos os estados.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pá eólica- Gravíssimo acidente na BR-020, em Parambu, deixa dois mortos ; uma das vítimas sócio do Floresta Bar

    Um gravíssimo acidente foi registrado no inicio da manhã deste domingo, 30, na BR-020, KM 45, à altura da localidade de Pau Preto, Parambu. Segundo as informações preliminares, um carro de passeio de luxo, Modelo Audi, ano 2019, cor cinza, placas PBU- 1521, inscrição de Brasilia, DF, colidiu com uma carreta que transportava peças de energia eólica e acabou sendo praticamento esmagado. Segundo ainda informações preliminares, no veículo duas pessoas vieram a óbito e ficaram presas as ferragens. O Corpo de Bombeiros de Tauá foi acionado para resgatar os corpos que posteriormente foram identificados como: Omar Falcão Soares, 67 anos, e Alexandre Barbosa Soares, pai e filho, residentes em Fortaleza. A BR-020 se encontra interditada. Com informações do Repórter Abraão Barros e fotos de internautas

Tiroteio e pânico no Restaurante Paladar na avenida 13 de maio em Fortaleza; um homem foi atingido a tiros

Tiroteio e pânico no Restaurante Paladar em frente ao MCDonald's da Avenida 13 de Maio em Fortaleza. Um homem foi atingido a tiros dentro do Paladar por homens que desceram de um veículo Corolla para executá-lo. Informação não oficial revela que a vítima é o dono do Restaurante. Depois do crime, os  homens  entraram  no carro e fugiram.  Em seguida, quem estava no MCDonald's correu para perto da vítima . A ambulância do SAMU já chegou e nada da polícia. O barulho dos tiros parecia de fogos de artifício. Muita violência para esse fim de noite de domingo.. Atualização.. O Paladar entrou em contato com a gente pelas redes sociais e informou que a vítima foi um cliente. O dono do Restaurante não foi atingido. 

Irmão do prefeito de Caucaia e candidato a reeleição, Naumi Amorim, teria sido preso suspeito de crime eleitoral com grande quantidade de dinheiro. Polícia Federal não confirma prisão

 A abordagem foi realizada pela Polícia Civil e por se tratar de possível ilícito eleitoral. Ele teria sido encaminhado para a Polícia Federal juntamente com três secretários da Prefeitura. Além do dinheiro, cerca de 1 milhão de reais, foram apreendidos “Livros-caixas” da contabilidade. Por enquanto não foi confirmada a prisão pela Polícia Federal. Segundo a assessoria de imprensa do órgão, se foi para a PF, tem todo um procedimento de formalidades, desde ouvir o conduzido, testemunhas, analise do que foi apreendido etc. A PF não informa nome de pessoas. O site Ceará é Notícia entrou em contato com a Assessoria de Imprensa do candidato a fim de saber se o mesmo vai se manifestar.