Pular para o conteúdo principal

Torneio de Xadrez reúne jogadores neste sábado (30) no RioMar Kennedy

    Os fãs de xadrez podem realizar as inscrições até o dia da competição e concorrer a premiações em dinheiro (Fotos: Divulgação)     Neste sábado, dia 30 de março, o RioMar Kennedy , em parceria com a Associação dos Enxadristas do Estado do Ceará , e apoio da Liga Brasileira de Xadrez , realiza um Torneio Aberto de Xadrez para o público de todas as idades. Com início da primeira rodada às 15h , a competição acontecerá na Praça de Alimentação, no Piso L3.   “Teremos jogadores fortes confraternizando com a garotada iniciante, interação muito importante e prazerosa para o jogo.  Vale lembrar que todos podem se sentir aptos a brincar e trabalhar a mente”, diz o fundador da Liga Brasileira de Xadrez,  Francisco Ari Maia Júnior .   Para participar do torneio é necessário se inscrever na Liga Brasileira de Xadrez ( https://lbx.org.br/cadastro ), sem custos, e realizar cadastro no Google Forms.  As inscrições são no valor de R$ 30 para pagamento feito até dia 28/3 e R$ 50 para inscri

Campanha nacional “Aprender Hoje” apoia e oferece oportunidades de educação para mais de 1 milhão de Consultoras e Consultores de Beleza Natura






Iniciativa faz parte de um grande movimento promovido pela linha de produtos Natura Crer Para Ver em parceria com o Instituto Natura


No Brasil, existem hoje mais de 11 milhões de jovens e adultos analfabetos, que não sabem ler nem escrever uma frase simples. A maior quantidade está na população com mais de 60 anos. São quase 6 milhões de pessoas idosas nessa condição, seguido de pessoas na faixa etária dos 40 e 50 anos com mais de 1 milhão de iletrados. Os dados, foram divulgados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE – 2019) e fazem parte do suplemento de educação da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua (Pnad Contínua). O cenário que já era desafiador, tornou-se mais urgente do que nunca com a pandemia, quando muitos jovens e adultos deixaram de estudar.  Pensando neste contexto, a linha de produtos Natura Crer Para Ver, em parceria com o Instituto Natura, lançou, em 28 de abril, Dia Internacional da Educação, a campanha nacional Aprender hoje, #EuEscrevoEssaHistória, em prol da educação ao longo da vida de todas as Consultoras e Consultores de Beleza Natura.  


Desde 1995, os produtos de Natura Crer Para Ver, única linha não-cosmética da Natura, têm o lucro integralmente revertido ao apoio da educação pública (por meio da alfabetização das crianças até os sete anos de idade e o ensino médio em tempo integral para os jovens) e do desenvolvimento integral das Consultoras de Beleza Natura por meio da educação. Todos os recursos de Natura Crer Para Ver são geridos pelo Instituto Natura, o responsável por implementar as iniciativas. 


Nos últimos anos, a atuação pela educação da rede de Consultoras tem sido ampliada. Só em 2020, mais de 145 mil Consultoras acessaram alguma das oportunidades de educação ofertadas pelo Instituto Natura, que variam de bolsas e cursos 100% gratuitos de inglês, ensino superior, preparatórios para as provas do ENEM (Exame Nacional do Ensino Médio) e ENCCEJA (Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos). Além de cursos pelo WhatsApp com tutoria, com foco nos temas de educação financeira e educação digital. O objetivo do programa é estimular que toda a rede de Consultoras de Beleza Natura possa estudar de maneira contínua, seja conquistando o diploma do Ensino Médio, ingressando no Ensino Superior ou aumentando o repertório sobre temas e habilidades exigidas no século XXI e que complementam o ensino formal, preparando para melhores oportunidades no mercado de trabalho. 


Dado o protagonismo da atuação de Natura Crer Para Ver com a educação das Consultoras de Beleza Natura, a campanha “Aprender Hoje” tem como principais pilares a sensibilização para o cenário da educação de adultos ao longo de toda a vida, além da mobilização de toda a sociedade, principalmente das Consultoras de Beleza Natura, para o apoio à causa.


Por meio do site oficial, www.aprenderhoje.natura.net, a campanha oferece uma jornada de reflexão que leva à construção de um “projeto de vida” para o diagnóstico dos sonhos e aspirações que cada Consultora tem. Ao responderem a um questionário rápido e interativo, as consultoras receberão, de acordo com o perfil identificado, a indicação para conhecerem as oportunidades de educação oferecidas gratuitamente por Natura Crer Para Ver, como cursos de educação digital e educação financeira – ambos via WhatsApp com tutoria, preparatórios para as provas do ENEM e ENCCEJA, inglês e bolsas de estudos para o Ensino Superior. Além disso, todo o público poderá acessar a página da campanha e também responder ao questionário para ter acesso a uma trilha formativa pocket para conhecer um pouco dos conteúdos que as Consultoras podem acessar. A meta é atingir pelo menos 200 mil projetos de vida em 100 dias de duração em todo Brasil.


“Muita coisa já foi feita pela educação, mas acreditamos que podemos fazer mais. A campanha “Aprender Hoje” ajuda a despertar a importância da educação em todas fases da vida. É preciso incentivar cada vez mais a educação continuada, mesmo depois da escola, para minimizar as lacunas deixadas durante o processo de alfabetização, que muitas vezes são interrompidos. Este movimento é uma prova de que podemos contribuir para construir juntos um mundo mais consciente e com pessoas com mais autonomia. ”, explica David Saad, diretor-presidente do Instituto Natura. 


Com a disseminação da campanha, espera-se reforçar a importância de acesso à educação básica e da educação contínua de jovens e adultos, compromissos de Natura Crer Para Ver e do Instituto Natura. 


Sobre o Instituto Natura

O Instituto Natura é uma entidade social da Natura, criado em 2010 com o propósito de ampliar os investimentos em educação, realizados pela empresa desde 1995. A instituição apoia políticas públicas relacionadas a alfabetização e ensino médio, realizando iniciativas voltadas para a articulação do terceiro setor educacional e para o desenvolvimento das Consultoras de Beleza Natura. O investimento acontece por meio da venda dos produtos da linha Crer Para Ver, comercializada pelas Consultoras de Beleza Natura, sem lucro. Atualmente, o Instituto Natura atua em 22 estados, com iniciativas que envolvem mais de um 1,2 milhão de crianças e jovens por ano. Na atuação com a educação das Consultoras de Beleza Natura, o Instituto Natura está em todos os estados.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

CONVOCAÇÃO:

  A SOSERVI - Sociedade de Serviços Gerais Ltda, CNPJ 09.863.853/0010-12, Convoca o funcionário JONAS GADELHA FERNANDES , para comparecer à sede da empresa para resolver assunto de seu interesse. Prazo de 72hs. Endereço: Rua: Dr. Jose Lourenço  – 2530 – Joaquim  Távora

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.