Pular para o conteúdo principal

Delegado acusado de agredir populares em Aurora é destituído do cargo e pagará R$ 67 mil às vítimas

  Justiça cearense determinou a perda imediata de cargo ao delegado Paulo Hernesto Pereira Tavares, que, sob o efeito de álcool, agrediu várias pessoas no dia 11 de novembro de 2023, na cidade de Aurora. A decisão, da Vara Única da Comarca, também fixou pagamento de R$ 67 mil em reparação às vítimas do caso e a suspensão do direito de dirigir do réu pelo período de dois anos. Conforme a denúncia do Ministério Público Estadual, o crime aconteceu por volta das 4h da madrugada em uma via do bairro Araçá. O delegado estava dirigindo sob influência de álcool, quando colidiu com uma calçada. No mesmo local, abordou um motociclista, o xingou, passou a persegui-lo e o teria derrubado. A vítima se afastou do lugar do incidente e, quando retornou para pegar a moto, começou a ser agredida pelo réu. Ainda segundo o MPCE, a violência foi interrompida pela intervenção de populares. Em meio à confusão generalizada, o delegado ameaçou algumas pessoas que tentavam apaziguar a situação, chegando a agred

Capacete Solidário: ação do Seacec distribui 60 capacetes Elmo para fortalecer saúde municipal e estadual

 


Solidariedade e amor ao próximo, sentimentos que precisam ser disseminados pelos quatro cantos do mundo. Baseado nesses preceitos positivos, o Sindicato das Empresas de Asseio e Conservação do Estado do Ceará (Seacec) encabeçou uma ação humanitária em prol dos enfermos cearenses, intitulada “Capacete Solidário”, resultando na aquisição de 60 capacetes Elmo. O material será repassado às unidades de saúde do Ceará para fortalecer a luta contra a Covid-19.


Representantes da Secretaria Municipal da Saúde de Fortaleza (SMS) e Secretaria da Saúde do Estado do Ceará (Sesa) estiveram na sede do sindicato para receber, das mãos do diretor executivo do Seacec, Edson Arouche, os capacetes angariados pela ação. Vale ressaltar que o encontro reuniu um número mínimo de pessoas, respeitando as normas de distanciamento social impostas pelas autoridades competentes.


A campanha


Os dispositivos foram adquiridos por meio de doações de empresários ligados ao segmento de Asseio e Conservação, responsáveis por empresas de médio e grande porte de Fortaleza e região metropolitana. Juntos, os associados foram responsáveis por 30 capacetes, com outras 30 unidades sendo fornecidas pelo próprio Seacec. 


Fabiano Barreira, presidente do sindicato, fez questão de enaltecer a relevância da ação. “Elaboramos a campanha solidária e arrecadamos além do esperado. Quero agradecer aos amigos associados que acreditaram na ideia e fizeram dessa ação um grandioso sucesso. Muitos enfermos cearenses serão salvos da Covid-19 graças à solidariedade do nosso segmento. A alegria por ajudar centenas de famílias é imensurável. O Seacec é isso: união e compromisso”.


Para Edson Arouche, o momento é de fazer um pouco mais, de ir além, de estender a mão e fazer o bem a quem tanto precisa. “O capacete Elmo é uma obra genuinamente cearense e que está ajudando no combate ao vírus. Juntos, podemos ser a diferença na vida de centenas de pacientes, de famílias, e não há dinheiro no mundo que pague a sensação de poder fazer mais pelo próximo. Essa ação do sindicato é fruto de um pensamento coletivo pautado na solidariedade de vários empresários”, detalha Arouche.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

CONVOCAÇÃO:

  A SOSERVI - Sociedade de Serviços Gerais Ltda, CNPJ 09.863.853/0010-12, Convoca o funcionário JONAS GADELHA FERNANDES , para comparecer à sede da empresa para resolver assunto de seu interesse. Prazo de 72hs. Endereço: Rua: Dr. Jose Lourenço  – 2530 – Joaquim  Távora

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.