Pular para o conteúdo principal

Casas de Cultura Estrangeira ofertam 542 vagas para semestre I; inscrições ocorrem de 6 a 13 de abril

 Universidade Federal do Ceará receberá, de 6 a 13 de abril, inscrições para seleção para o Semestre I das Casas de Cultura Estrangeira. De acordo com o Edital nº 2/2021/CGCCE, são ofertadas 542 vagas para o semestre 2021.1, distribuídas entre as casas Alemã, Britânica, Francesa, Hispânica, Italiana e Portuguesa, além dos cursos de Esperanto e Libras.

Fachada da Casa de Cultura Francesa

As inscrições são gratuitas e serão realizadas exclusivamente por meio virtual através de preenchimento de formulário eletrônico que estará disponível das 8h do dia 6 de abril às 23h59min do dia 13 de abril. Vale destacar que as inscrições devem ser feitas utilizando-se Gmail. Os aprovados terão que comprovar, no ato da matrícula, ter concluído o ensino fundamental.

O candidato poderá se inscrever para apenas uma Casa de Cultura e para uma única turma/horário. As vagas estão assim distribuídas: 66 para a Casa de Cultura Alemã, 88 para a Britânica, 108 para a Francesa, 88 para a Hispânica, 66 para a Italiana, 44 para a Portuguesa, 60 para o Curso de Libras e 22 para o Esperanto.

As aulas estão previstas para serem iniciadas em 7 de junho. Enquanto perdurar a suspensão das atividades presenciais na UFC, em decorrência do isolamento social causado pela pandemia de covid-19, as aulas serão ministradas a distância.

SELEÇÃO – A seleção será feita de acordo com desempenho do candidato atestado no histórico escolar do Ensino Fundamental ou do Ensino Médio, cuja cópia deverá ser anexada no formulário de inscrição.

ISENÇÃO DA TAXA DE MATRÍCULA – Para os aprovados, as hipóteses de isenção de pagamento da taxa de matrícula estão disponíveis no site das Casas de Cultura Estrangeira. Os candidatos à isenção devem informar e comprovar possuírem os requisitos ao preencher o formulário eletrônico de inscrição.

Mais informações sobre a seleção, tais como turmas e horários disponíveis em cada Casa de Cultura, estão detalhadas no edital.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pá eólica- Gravíssimo acidente na BR-020, em Parambu, deixa dois mortos ; uma das vítimas sócio do Floresta Bar

    Um gravíssimo acidente foi registrado no inicio da manhã deste domingo, 30, na BR-020, KM 45, à altura da localidade de Pau Preto, Parambu. Segundo as informações preliminares, um carro de passeio de luxo, Modelo Audi, ano 2019, cor cinza, placas PBU- 1521, inscrição de Brasilia, DF, colidiu com uma carreta que transportava peças de energia eólica e acabou sendo praticamento esmagado. Segundo ainda informações preliminares, no veículo duas pessoas vieram a óbito e ficaram presas as ferragens. O Corpo de Bombeiros de Tauá foi acionado para resgatar os corpos que posteriormente foram identificados como: Omar Falcão Soares, 67 anos, e Alexandre Barbosa Soares, pai e filho, residentes em Fortaleza. A BR-020 se encontra interditada. Com informações do Repórter Abraão Barros e fotos de internautas

Tiroteio e pânico no Restaurante Paladar na avenida 13 de maio em Fortaleza; um homem foi atingido a tiros

Tiroteio e pânico no Restaurante Paladar em frente ao MCDonald's da Avenida 13 de Maio em Fortaleza. Um homem foi atingido a tiros dentro do Paladar por homens que desceram de um veículo Corolla para executá-lo. Informação não oficial revela que a vítima é o dono do Restaurante. Depois do crime, os  homens  entraram  no carro e fugiram.  Em seguida, quem estava no MCDonald's correu para perto da vítima . A ambulância do SAMU já chegou e nada da polícia. O barulho dos tiros parecia de fogos de artifício. Muita violência para esse fim de noite de domingo.. Atualização.. O Paladar entrou em contato com a gente pelas redes sociais e informou que a vítima foi um cliente. O dono do Restaurante não foi atingido. 

Avião bimotor cai em São Benedito na Serra da Ibiapaba. Bombeiros de Sobral estão indo para o local. Não se tem notícias de vítimas ainda.

Uma das vítimas: Piloto e segunda vítima :