Pular para o conteúdo principal

Casas de Cultura Estrangeira ofertam 542 vagas para semestre I; inscrições ocorrem de 6 a 13 de abril

 Universidade Federal do Ceará receberá, de 6 a 13 de abril, inscrições para seleção para o Semestre I das Casas de Cultura Estrangeira. De acordo com o Edital nº 2/2021/CGCCE, são ofertadas 542 vagas para o semestre 2021.1, distribuídas entre as casas Alemã, Britânica, Francesa, Hispânica, Italiana e Portuguesa, além dos cursos de Esperanto e Libras.

Fachada da Casa de Cultura Francesa

As inscrições são gratuitas e serão realizadas exclusivamente por meio virtual através de preenchimento de formulário eletrônico que estará disponível das 8h do dia 6 de abril às 23h59min do dia 13 de abril. Vale destacar que as inscrições devem ser feitas utilizando-se Gmail. Os aprovados terão que comprovar, no ato da matrícula, ter concluído o ensino fundamental.

O candidato poderá se inscrever para apenas uma Casa de Cultura e para uma única turma/horário. As vagas estão assim distribuídas: 66 para a Casa de Cultura Alemã, 88 para a Britânica, 108 para a Francesa, 88 para a Hispânica, 66 para a Italiana, 44 para a Portuguesa, 60 para o Curso de Libras e 22 para o Esperanto.

As aulas estão previstas para serem iniciadas em 7 de junho. Enquanto perdurar a suspensão das atividades presenciais na UFC, em decorrência do isolamento social causado pela pandemia de covid-19, as aulas serão ministradas a distância.

SELEÇÃO – A seleção será feita de acordo com desempenho do candidato atestado no histórico escolar do Ensino Fundamental ou do Ensino Médio, cuja cópia deverá ser anexada no formulário de inscrição.

ISENÇÃO DA TAXA DE MATRÍCULA – Para os aprovados, as hipóteses de isenção de pagamento da taxa de matrícula estão disponíveis no site das Casas de Cultura Estrangeira. Os candidatos à isenção devem informar e comprovar possuírem os requisitos ao preencher o formulário eletrônico de inscrição.

Mais informações sobre a seleção, tais como turmas e horários disponíveis em cada Casa de Cultura, estão detalhadas no edital.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Irmão do prefeito de Caucaia e candidato a reeleição, Naumi Amorim, teria sido preso suspeito de crime eleitoral com grande quantidade de dinheiro. Polícia Federal não confirma prisão

 A abordagem foi realizada pela Polícia Civil e por se tratar de possível ilícito eleitoral. Ele teria sido encaminhado para a Polícia Federal juntamente com três secretários da Prefeitura. Além do dinheiro, cerca de 1 milhão de reais, foram apreendidos “Livros-caixas” da contabilidade. Por enquanto não foi confirmada a prisão pela Polícia Federal. Segundo a assessoria de imprensa do órgão, se foi para a PF, tem todo um procedimento de formalidades, desde ouvir o conduzido, testemunhas, analise do que foi apreendido etc. A PF não informa nome de pessoas. O site Ceará é Notícia entrou em contato com a Assessoria de Imprensa do candidato a fim de saber se o mesmo vai se manifestar. 

Boletim de saúde sobre Normando Sóracles

 Boletim manhã 05/12 Normando Soracles segue internado na UTI do hospital São Camilo em Fortaleza onde deu entrada na noite do dia 01/12. Encontra-se sedado, se mantendo clinicamente estável após intubação orotraqueal realizada na manhã do dia 03/12. Apresentou melhora significativa do quadro respiratório e dos exames laboratoriais em comparação ao dia anterior. Mantendo-se sem febre e sem leucocitose. Vem respondendo satisfatoriamente a pronação (técnica que consiste em alternar a posição de deitada) mais conhecida como "posição do nadador". Novos exame serão realizados ao fim desta tarde.   Seguimos cada vez mais confiantes na sua plena recuperação. Tendo a convicção plena que Deus é conosco!