Pular para o conteúdo principal

Ceará recebe 13º lote de vacinas e aplicação da primeira dose em algumas cidades será retomada

 

São mais 170.450 doses, sendo 91.250 desenvolvidas por Oxford/AstraZeneca e 79.200 da Coronavac/Sinovac

Pousou no Aeroporto de Fortaleza, no fim da tarde desta quinta-feira (8), mais um avião com vacinas contra a Covid-19 para o Estado. Ao todo, são 170.450 doses, sendo 91.250 do imunizante desenvolvido por Oxford/AstraZeneca e 79.200 da Coronavac/Sinovac. Esta foi a 13ª remessa que veio pelo Programa Nacional de Imunização (PNI), de responsabilidade do Governo Federal, para a população cearense receber vacinas contra o Coronavírus. Com ela, o Ceará soma 1.875.550 doses recebidas.

“As equipes de logística do Governo do Estado farão a distribuição à Capital e para as 22 Áreas Descentralizadas de Saúde, que repassarão as vacinas a todos os municípios. Não temos medido esforços para garantir a vacinação dos cearenses”, publicou o governador Camilo Santana em suas redes sociais ao registrar a chegada deste lote de imunizantes.

Com a logística preparada pelo Governo do Ceará, todos os municípios cearenses receberão, em até 24 horas, suas respectivas doses. O trabalho envolve transporte aéreo, com aviões e helicópteros, e terrestre, através de carros e caminhões. São seis rotas aéreas e duas terrestres que levam os imunizantes às 22 Áreas Descentralizadas de Saúde (ADS), responsáveis por articular a entrega do material junto às secretarias municipais de Saúde.

Retomada

Com essa nova remessa, vários municípios cearenses poderão retomar a vacinação dos públicos prioritários com a aplicação da primeira dose, isso porque em várias cidades a dosagem inicial havia sido suspensa por conta de terem atingido 100% do estoque reservado – tendo garantidos apenas imunizantes para a segunda aplicação.

É importante ressaltar que a dose de reforço da vacina Coronavac/Sinovac deve ser aplicada em até quatro semanas após a primeira aplicação. Já para a de Oxford/AstraZeneca esse prazo sobe para três meses.

Até as 17 horas dessa quarta-feira (7), conforme dados de transparência da Secretaria da Saúde do Estado (Sesa) no Vacinômetro, o Ceará já tinha aplicado 1.289.607 doses, das quais 1.020.623 referentes à primeira dosagem e 268.984 à segunda. Esse número é equivalente a 75,6% dos imunizantes recebidos nos 12 primeiros lotes, que somados totalizam 1.705.100 doses.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pá eólica- Gravíssimo acidente na BR-020, em Parambu, deixa dois mortos ; uma das vítimas sócio do Floresta Bar

    Um gravíssimo acidente foi registrado no inicio da manhã deste domingo, 30, na BR-020, KM 45, à altura da localidade de Pau Preto, Parambu. Segundo as informações preliminares, um carro de passeio de luxo, Modelo Audi, ano 2019, cor cinza, placas PBU- 1521, inscrição de Brasilia, DF, colidiu com uma carreta que transportava peças de energia eólica e acabou sendo praticamento esmagado. Segundo ainda informações preliminares, no veículo duas pessoas vieram a óbito e ficaram presas as ferragens. O Corpo de Bombeiros de Tauá foi acionado para resgatar os corpos que posteriormente foram identificados como: Omar Falcão Soares, 67 anos, e Alexandre Barbosa Soares, pai e filho, residentes em Fortaleza. A BR-020 se encontra interditada. Com informações do Repórter Abraão Barros e fotos de internautas

Tiroteio e pânico no Restaurante Paladar na avenida 13 de maio em Fortaleza; um homem foi atingido a tiros

Tiroteio e pânico no Restaurante Paladar em frente ao MCDonald's da Avenida 13 de Maio em Fortaleza. Um homem foi atingido a tiros dentro do Paladar por homens que desceram de um veículo Corolla para executá-lo. Informação não oficial revela que a vítima é o dono do Restaurante. Depois do crime, os  homens  entraram  no carro e fugiram.  Em seguida, quem estava no MCDonald's correu para perto da vítima . A ambulância do SAMU já chegou e nada da polícia. O barulho dos tiros parecia de fogos de artifício. Muita violência para esse fim de noite de domingo.. Atualização.. O Paladar entrou em contato com a gente pelas redes sociais e informou que a vítima foi um cliente. O dono do Restaurante não foi atingido. 

Avião bimotor cai em São Benedito na Serra da Ibiapaba. Bombeiros de Sobral estão indo para o local. Não se tem notícias de vítimas ainda.

Uma das vítimas: Piloto e segunda vítima :