O calor extremo que o Rio de Janeiro vem registrando nos últimos dias levou o governo do estado a montar uma força-tarefa para desenvolver ações em diversas áreas, entre elas a da saúde. As unidades de pronto atendimento (UPA) do estado receberam reforço das equipes para agilizar o atendimento de pessoas que chegam aos postos com sintomas decorrentes das altas temperaturas. Em coletiva para anunciar as ações coordenadas da força-tarefa, a secretária de estado de Saúde, Cláudia Mello, disse que o período do réveillon é preocupante, porque é maior o número de pessoas na cidade. Hidratação Uma das ações adotadas para minimizar os impactos das altas temperaturas é a hidratação da população, o que está sendo feito desde ontem pela Companhia Estadual de Águas e Esgotos do Rio de Janeiro (Cedae). Neste domingo (28), a companhia distribuiu 15 mil litros de água e 3,4 toneladas de gelo nas praias como Leme, Copacabana, Arpoador, Ipanema, Leblon. Hoje...
Centro-sul deve concentrar principais chuvas do Ceará entre a noite de quarta e o início de quinta-feira (29)
A formação de áreas de instabilidade no leste da região Nordeste e sua possível aproximação do Ceará deve colaborar para chuvas mais abrangentes no centro-sul do Estado entre a noite desta quarta (28) e a madrugada desta quinta-feira (29).
⠀Ainda no início de amanhã, a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme) indica que o Ceará deverá apresentar instabilidade, proporcionando expectativa de chuva em todas as macrorregiões.
⠀
Além do centro-sul, a porção noroeste (entre o Litoral Norte e a Ibiapaba), poderá apresentar acumulados variando entre moderados e mais forte ao longo do dia.
⠀
Conforme a Funceme, somente as áreas que envolvem o Maciço e os litorais Fortaleza e Pecém deverão seguir com condições mais estáveis, ou seja, menos favoráveis à chuva.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.