Pular para o conteúdo principal

Conselheiro Estadual Luciano Daniel propõe a instituição da Medalha Clayton Marinho da OAB Ceará

 

Nesta terça-feira (6), após a notícia do falecimento do advogado criminalista Clayton Marinho, o Conselheiro Estadual, Luciano Daniel, propôs a instituição da Medalha Clayton Marinho da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Ceará. De acordo com a proposta, enviada ao presidente da Seccional Cearense, Erinaldo Dantas, a comenda deve ser concedida, anualmente, a um advogado e a uma advogada que se destaquem em suas atuações e atividades na defesa e na promoção da advocacia criminal.

O documento requer a imediata autuação no Conselho Pleno, a distribuição automática para um(a) Conselheiro(a) Relator(a), mediante sorteio eletrônico, a inclusão na pauta da sessão ordinária ou extraordinária seguinte para que seja aprovada, em prazo razoável, o inteiro teor da Proposição.

Para Luciano Daniel, a instituição da “Medalha Clayton Marinho” será uma medida concreta de permanente reconhecimento da grandeza e da importância do advogado Clayton Marinho para a advocacia cearense e para a história do Ceará. “O decano Francisco Clayton Pessoa de Queiroz Marinho sempre atuou com excelência e foi o grande patrono da advocacia criminal do nosso Estado, tendo alcançado sucesso em inúmeros e rumorosos casos em que atuou. Pautado na ética profissional e em refutada técnica nas suas atuações profissionais, Dr. Clayton, como era carinhosamente conhecido nos foros do Estado, além da advocacia privada, exerceu inúmeros cargos na administração pública. A trajetória de vida e atuação do advogado Clayton Marinho, sempre foi pautada na paixão pela advocacia e pelo exercício do direito de defesa, inerentes aos grandes patronos da advocacia criminal brasileira”, lembrou.

O presidente da OAB Ceará, Erinaldo Dantas, reconhece o legado deixado por Clayton Marinho. “Nosso querido Clayton nos deixou fisicamente, mas os seus exemplos e ensinamentos sempre estarão presentes conosco. Um grande intelectual e consagrado na área criminal em todo o país. Que Deus possa confortar o coração de seus familiares e amigos”, afirmou.

De acordo com o requerimento apresentado, a “Medalha Clayton Marinho” será entregue na Conferência Estadual da Advocacia Cearense, podendo, em excepcional situação, ocorrer em outro local. No caso dos agraciados ou seus representantes residirem em local diferente daquele da entrega do Prêmio, correrão por conta do Conselho Estadual as despesas com deslocamento e hospedagem. Os agraciados serão escolhidos pela Diretoria do Conselho Seccional da OAB/CE. A “Medalha Clayton Marinho” será acompanhada de diploma cujos modelos serão definidos pela Presidência do Conselho Seccional. O Conselho Seccional incluirá, no seu orçamento anual, dotação para o atendimento das respectivas despesas.

Clique aqui para acessar o documento na íntegra.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pá eólica- Gravíssimo acidente na BR-020, em Parambu, deixa dois mortos ; uma das vítimas sócio do Floresta Bar

    Um gravíssimo acidente foi registrado no inicio da manhã deste domingo, 30, na BR-020, KM 45, à altura da localidade de Pau Preto, Parambu. Segundo as informações preliminares, um carro de passeio de luxo, Modelo Audi, ano 2019, cor cinza, placas PBU- 1521, inscrição de Brasilia, DF, colidiu com uma carreta que transportava peças de energia eólica e acabou sendo praticamento esmagado. Segundo ainda informações preliminares, no veículo duas pessoas vieram a óbito e ficaram presas as ferragens. O Corpo de Bombeiros de Tauá foi acionado para resgatar os corpos que posteriormente foram identificados como: Omar Falcão Soares, 67 anos, e Alexandre Barbosa Soares, pai e filho, residentes em Fortaleza. A BR-020 se encontra interditada. Com informações do Repórter Abraão Barros e fotos de internautas

Tiroteio e pânico no Restaurante Paladar na avenida 13 de maio em Fortaleza; um homem foi atingido a tiros

Tiroteio e pânico no Restaurante Paladar em frente ao MCDonald's da Avenida 13 de Maio em Fortaleza. Um homem foi atingido a tiros dentro do Paladar por homens que desceram de um veículo Corolla para executá-lo. Informação não oficial revela que a vítima é o dono do Restaurante. Depois do crime, os  homens  entraram  no carro e fugiram.  Em seguida, quem estava no MCDonald's correu para perto da vítima . A ambulância do SAMU já chegou e nada da polícia. O barulho dos tiros parecia de fogos de artifício. Muita violência para esse fim de noite de domingo.. Atualização.. O Paladar entrou em contato com a gente pelas redes sociais e informou que a vítima foi um cliente. O dono do Restaurante não foi atingido. 

Irmão do prefeito de Caucaia e candidato a reeleição, Naumi Amorim, teria sido preso suspeito de crime eleitoral com grande quantidade de dinheiro. Polícia Federal não confirma prisão

 A abordagem foi realizada pela Polícia Civil e por se tratar de possível ilícito eleitoral. Ele teria sido encaminhado para a Polícia Federal juntamente com três secretários da Prefeitura. Além do dinheiro, cerca de 1 milhão de reais, foram apreendidos “Livros-caixas” da contabilidade. Por enquanto não foi confirmada a prisão pela Polícia Federal. Segundo a assessoria de imprensa do órgão, se foi para a PF, tem todo um procedimento de formalidades, desde ouvir o conduzido, testemunhas, analise do que foi apreendido etc. A PF não informa nome de pessoas. O site Ceará é Notícia entrou em contato com a Assessoria de Imprensa do candidato a fim de saber se o mesmo vai se manifestar.