Pular para o conteúdo principal

Coordenadoria Estadual de Defesa Civil (CEDEC) lança edital para credenciamento de pipeiros

 

Coordenadoria Estadual de Defesa Civil (CEDEC) lança edital para credenciamento de pipeiros

O Edital

A Coordenadoria Estadual de Defesa Civil (CEDEC) lança edital para credenciamento de pipeiros. O Diário Oficial do Estado do Ceará (DOE) publicou nesta terça-feira, 30 de março, o Edital de Credenciamento nº 001/2021/FDCC. Após o credenciamento, caso atendam todas as exigências previstas de documentos e de vistoria, pessoas físicas e jurídicas poderão prestar serviços para a Operação Carro Pipa (OCP).

O Serviço

Os pipeiros prestarão serviços de coleta, transporte e distribuição de água potável para consumo humano por meio de carros pipas. No Edital, disponível no sítio Coordenadoria Estadual de Defesa Civil (CEDEC), https://www.defesacivil.ce.gov.br. E, na sede da CEDEC, Rua Oto de Alencar, 217 – Jacarecanga/CE, constam os documentos necessários para o credenciamento de pessoas físicas e jurídicas.

Coordenadoria Estadual de Defesa Civil (CEDEC) lança Edital para credenciamento de pipeiro

A Entrega de Documentação

De acordo com o Capitão André Sousa, “A CEDEC publicará em breve as datas para agendamento e entrega da documentação necessária ao credenciamento. Contudo, será diferente dos anos anteriores, pois deverão ser entregues de modo on-line, no próprio site do órgão, com vistas a maior celeridade do processo e a adequação a realidade da Pandemia da COVID 19”, informou o Gerente do Fundo Estadual de Defesa Civil do Ceará.

Importante

“O Edital se trata de um planejamento futuro em que, caso haja necessidade, esses pipeiros já credenciados, possam ser contratados pelo Estado com maior brevidade para atender as comunidades em situação de emergência por estiagem ou seca”, esclareceu o Capitão André Sousa.

Em síntese, a CEDEC já atua com pipeiros contratados na distribuição de água tratada em apoio as coordenadoria municipais de defesa civil. Bem como, em conjunto com o Governo Federal por meio do Exército Brasileiro, atendendo um número significativo de famílias no Estado do Ceará.

Maiores informações e/ou esclarecimentos> (85) 3101 2218 ou pelo endereço eletrônico: fdcc@sspds.ce.gov.br

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pá eólica- Gravíssimo acidente na BR-020, em Parambu, deixa dois mortos ; uma das vítimas sócio do Floresta Bar

    Um gravíssimo acidente foi registrado no inicio da manhã deste domingo, 30, na BR-020, KM 45, à altura da localidade de Pau Preto, Parambu. Segundo as informações preliminares, um carro de passeio de luxo, Modelo Audi, ano 2019, cor cinza, placas PBU- 1521, inscrição de Brasilia, DF, colidiu com uma carreta que transportava peças de energia eólica e acabou sendo praticamento esmagado. Segundo ainda informações preliminares, no veículo duas pessoas vieram a óbito e ficaram presas as ferragens. O Corpo de Bombeiros de Tauá foi acionado para resgatar os corpos que posteriormente foram identificados como: Omar Falcão Soares, 67 anos, e Alexandre Barbosa Soares, pai e filho, residentes em Fortaleza. A BR-020 se encontra interditada. Com informações do Repórter Abraão Barros e fotos de internautas

Tiroteio e pânico no Restaurante Paladar na avenida 13 de maio em Fortaleza; um homem foi atingido a tiros

Tiroteio e pânico no Restaurante Paladar em frente ao MCDonald's da Avenida 13 de Maio em Fortaleza. Um homem foi atingido a tiros dentro do Paladar por homens que desceram de um veículo Corolla para executá-lo. Informação não oficial revela que a vítima é o dono do Restaurante. Depois do crime, os  homens  entraram  no carro e fugiram.  Em seguida, quem estava no MCDonald's correu para perto da vítima . A ambulância do SAMU já chegou e nada da polícia. O barulho dos tiros parecia de fogos de artifício. Muita violência para esse fim de noite de domingo.. Atualização.. O Paladar entrou em contato com a gente pelas redes sociais e informou que a vítima foi um cliente. O dono do Restaurante não foi atingido. 

Avião bimotor cai em São Benedito na Serra da Ibiapaba. Bombeiros de Sobral estão indo para o local. Não se tem notícias de vítimas ainda.

Uma das vítimas: Piloto e segunda vítima :