Pular para o conteúdo principal

Coordenadoria Estadual de Defesa Civil (CEDEC) lança edital para credenciamento de pipeiros

 

Coordenadoria Estadual de Defesa Civil (CEDEC) lança edital para credenciamento de pipeiros

O Edital

A Coordenadoria Estadual de Defesa Civil (CEDEC) lança edital para credenciamento de pipeiros. O Diário Oficial do Estado do Ceará (DOE) publicou nesta terça-feira, 30 de março, o Edital de Credenciamento nº 001/2021/FDCC. Após o credenciamento, caso atendam todas as exigências previstas de documentos e de vistoria, pessoas físicas e jurídicas poderão prestar serviços para a Operação Carro Pipa (OCP).

O Serviço

Os pipeiros prestarão serviços de coleta, transporte e distribuição de água potável para consumo humano por meio de carros pipas. No Edital, disponível no sítio Coordenadoria Estadual de Defesa Civil (CEDEC), https://www.defesacivil.ce.gov.br. E, na sede da CEDEC, Rua Oto de Alencar, 217 – Jacarecanga/CE, constam os documentos necessários para o credenciamento de pessoas físicas e jurídicas.

Coordenadoria Estadual de Defesa Civil (CEDEC) lança Edital para credenciamento de pipeiro

A Entrega de Documentação

De acordo com o Capitão André Sousa, “A CEDEC publicará em breve as datas para agendamento e entrega da documentação necessária ao credenciamento. Contudo, será diferente dos anos anteriores, pois deverão ser entregues de modo on-line, no próprio site do órgão, com vistas a maior celeridade do processo e a adequação a realidade da Pandemia da COVID 19”, informou o Gerente do Fundo Estadual de Defesa Civil do Ceará.

Importante

“O Edital se trata de um planejamento futuro em que, caso haja necessidade, esses pipeiros já credenciados, possam ser contratados pelo Estado com maior brevidade para atender as comunidades em situação de emergência por estiagem ou seca”, esclareceu o Capitão André Sousa.

Em síntese, a CEDEC já atua com pipeiros contratados na distribuição de água tratada em apoio as coordenadoria municipais de defesa civil. Bem como, em conjunto com o Governo Federal por meio do Exército Brasileiro, atendendo um número significativo de famílias no Estado do Ceará.

Maiores informações e/ou esclarecimentos> (85) 3101 2218 ou pelo endereço eletrônico: fdcc@sspds.ce.gov.br

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Irmão do prefeito de Caucaia e candidato a reeleição, Naumi Amorim, teria sido preso suspeito de crime eleitoral com grande quantidade de dinheiro. Polícia Federal não confirma prisão

 A abordagem foi realizada pela Polícia Civil e por se tratar de possível ilícito eleitoral. Ele teria sido encaminhado para a Polícia Federal juntamente com três secretários da Prefeitura. Além do dinheiro, cerca de 1 milhão de reais, foram apreendidos “Livros-caixas” da contabilidade. Por enquanto não foi confirmada a prisão pela Polícia Federal. Segundo a assessoria de imprensa do órgão, se foi para a PF, tem todo um procedimento de formalidades, desde ouvir o conduzido, testemunhas, analise do que foi apreendido etc. A PF não informa nome de pessoas. O site Ceará é Notícia entrou em contato com a Assessoria de Imprensa do candidato a fim de saber se o mesmo vai se manifestar. 

Boletim de saúde sobre Normando Sóracles

 Boletim manhã 05/12 Normando Soracles segue internado na UTI do hospital São Camilo em Fortaleza onde deu entrada na noite do dia 01/12. Encontra-se sedado, se mantendo clinicamente estável após intubação orotraqueal realizada na manhã do dia 03/12. Apresentou melhora significativa do quadro respiratório e dos exames laboratoriais em comparação ao dia anterior. Mantendo-se sem febre e sem leucocitose. Vem respondendo satisfatoriamente a pronação (técnica que consiste em alternar a posição de deitada) mais conhecida como "posição do nadador". Novos exame serão realizados ao fim desta tarde.   Seguimos cada vez mais confiantes na sua plena recuperação. Tendo a convicção plena que Deus é conosco!