Pular para o conteúdo principal

Copa do Nordeste: Ceará elimina Sampaio e será adversário do Vitória

 


Apenas dois estados continuam representados na Copa do Nordeste de 2021: Bahia e Ceará. Após as classificações de Bahia, Vitória e Fortaleza, neste domingo (18) foi a vez do Ceará se garantir nas semifinais ao derrotar o Sampaio Corrêa por 3 a 0 na Arena Castelão.

No próximo sábado (24), em horário a ser definido pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), o Vozão, atual campeão, enfrenta o Vitória, dono de quatro títulos, em jogo único por vaga na final. Na edição do ano passado, os clubes duelaram por vaga na semifinal, com o Alvinegro de Porangabussu levando a melhor após duas partidas.

O duelo na Arena Castelão transcorreu sem grandes emoções até a metade do segundo tempo, quando o Ceará decidiu o confronto em três ataques seguidos. Aos 27 minutos, o lateral Bruno Pacheco aproveitou a sobra de um chute rebatido do atacante Felipe Vizeu e finalizou para dentro da área. A bola desviou no zagueiro Allan e foi para as redes.

Aos 29, Saulo Mineiro puxou contra-ataque com enorme liberdade. O goleiro Mota conseguiu travar o atacante, mas a bola rebateu nos pés do meia Vina, que abriu na esquerda para o atacante Stiven Mendoza, que devolveu para Saulo marcar o segundo. Aos 33, após passe de Bruno Pacheco na área, Vizeu girou e bateu no canto esquerdo de Mota. O quarto gol só não saiu nos acréscimos porque Vina cobrou um pênalti no travessão.

É a primeira vez, desde 2017, que os semifinalistas da Copa do Nordeste pertencem a somente dois estados. Na ocasião, além da Bahia (Vitória e Bahia), Pernambuco marcou presença com Sport e Santa Cruz. De 2018 a 2020, os quatro melhores do torneio representaram, pelo menos, três estados. No ano passado, foram Ceará (Fortaleza e Ceará), Bahia (Bahia) e Sergipe (Confiança).

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Irmão do prefeito de Caucaia e candidato a reeleição, Naumi Amorim, teria sido preso suspeito de crime eleitoral com grande quantidade de dinheiro. Polícia Federal não confirma prisão

 A abordagem foi realizada pela Polícia Civil e por se tratar de possível ilícito eleitoral. Ele teria sido encaminhado para a Polícia Federal juntamente com três secretários da Prefeitura. Além do dinheiro, cerca de 1 milhão de reais, foram apreendidos “Livros-caixas” da contabilidade. Por enquanto não foi confirmada a prisão pela Polícia Federal. Segundo a assessoria de imprensa do órgão, se foi para a PF, tem todo um procedimento de formalidades, desde ouvir o conduzido, testemunhas, analise do que foi apreendido etc. A PF não informa nome de pessoas. O site Ceará é Notícia entrou em contato com a Assessoria de Imprensa do candidato a fim de saber se o mesmo vai se manifestar. 

Boletim de saúde sobre Normando Sóracles

 Boletim manhã 05/12 Normando Soracles segue internado na UTI do hospital São Camilo em Fortaleza onde deu entrada na noite do dia 01/12. Encontra-se sedado, se mantendo clinicamente estável após intubação orotraqueal realizada na manhã do dia 03/12. Apresentou melhora significativa do quadro respiratório e dos exames laboratoriais em comparação ao dia anterior. Mantendo-se sem febre e sem leucocitose. Vem respondendo satisfatoriamente a pronação (técnica que consiste em alternar a posição de deitada) mais conhecida como "posição do nadador". Novos exame serão realizados ao fim desta tarde.   Seguimos cada vez mais confiantes na sua plena recuperação. Tendo a convicção plena que Deus é conosco!