Pular para o conteúdo principal

Ações das Forças de Segurança resultaram no aumento de 8,7% na apreensão de armas de fogo no 1º semestre no Ceará; todas as regiões também apresentaram aumento

  Nos  seis primeiros meses deste ano, foram apreendidas mais de 3.500 armas de fogo — uma média de 20 armas por dia no estado Em continuidade às ações de combate à criminalidade no Ceará, o trabalho das Forças de Segurança vinculadas à Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Ceará (SSPDS-CE) resultou na apreensão de 3.544 armas de fogo no 1º semestre de 2025. O quantitativo representa um aumento de 8,7% quando comparado com os seis primeiros meses de 2024, quando foram apreendidos 3.260 armamentos no estado. Em média, 19,5 armas foram apreendidas por dia de janeiro a junho de 2025. Os dados foram extraídos e compilados pela Superintendência de Pesquisa e Estratégia de Segurança Pública (Supesp), da SSPDS. O secretário da SSPDS, Roberto Sá, destacou o empenho dos agentes de Segurança Pública para esse resultado. “Terminamos o primeiro semestre de 2025 com um aumento de 8,7% na apreensão de armas de fogo, que é o instrumento mais usado no Brasil para cometer assassin...

Copa do Nordeste: definidos os confrontos das quartas de final ; CRB, Sampaio Corrêa, Vitória, Altos e CSA classificaram-se na rodada

 CRB e Sampaio Corrêa, pelo Grupo A, e Vitória, Altos e CSA, pelo Grupo B, selaram neste sábado (10) a classificação para as quartas de final do Nordestão 2021. O quinteto se junta a Ceará, Bahia e Fortaleza que já entraram em campo na oitava rodada garantidos na próxima fase.

CRB e Altos conquistaram a classificação após empatarem por 1 a 1 no estádio Rei Pelé, em Maceió (AL). Os donos da casa saíram na frente do placar, com Diego Costa marcando aos 2 minutos do segundo tempo. O atacante Lucas Campos deixou tudo igual aos 28.

Com este resultado, o CRB encerrou sua participação na terceira colocação do Grupo A, portanto vai encarar o segundo colocado do Grupo A, o Bahia, nas quartas de final. Já o Altos, terceiro colocado do Grupo B, vai duelar com o vice-colocado do Grupo B, o Vitória, no mata-mata.

Quem também avançou com um empate foi o Vitória. O clube baiano empatou com o 4 de Julho por 1 a 1 no estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina (PI). O time piauiense abriu o placar com o atacante Dudu Beberibe aos 16 minutos do primeiro tempo. Na segunda etapa, Igor Catatau, aos 29, igualou o marcador.

Sampaio Corrêa e CSA também avançaram à fase seguinte com um empate por 0 a 0 no estádio Castelão, em São Luís (MA). O quarto colocado do Grupo A, a Bolívia Querida, vai encarar o líder do mesmo grupo, o Ceará, o único invicto na competição, tendo obtido até o momento quatro vitórias e quatro empates. Por outro lado, classificados pelo Grupo B, o quarto colocado CSA duelará com o líder Fortaleza.

Disputada em jogo único, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) prevê as partidas das quartas de final nos dias 17 e 18 de abril.

Outros jogos da rodada

O Bahia venceu o ABC por 2 a 1 no estádio do Pituaçu, em Salvador (BA). No Castelão, em Fortaleza (CE), o Ceará não tomou conhecimento do Salgueiro e derrotou os pernambucanos por 3 a 0. O Tricolor baiano conta com o artilheiro da competição, o atacante Gilberto, que marcou 6 gols até o momento. Já o Fortaleza visitou o Confiança no estádio Batistão, em Aracaju (SE) e venceu por 1 a 0. Em Campina Grande (PB), no estádio Amigão, Treze e Sport saíram de campo com um empate por 2 a 2.

A oitava rodada encerra hoje com o confronto entre Santa Cruz e Botafogo-PB no estádio do Arruda, no Recife, às 18h15. Ambas as equipes entraram em campo como lanterna de seus grupos e estão matematicamente desclassificadas.

Os confrontos das quartas

Bahia x CRB

Ceará x Sampaio Corrêa

Vitória x Altos

Fortaleza x CSA

Edição: Gustavo Faria

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.

CARIRI GARDEN SHOPPING

  Para evitar aglomeração e atender a todos que buscam garantir as compras do Natal, as lojas âncoras (C&A, Riachuelo, Renner, Marisa e Americanas) do Cariri Garden Shopping funcionarão com horário diferenciado ao longo da semana. De hoje, 20 de dezembro, até o dia 23, o horário de funcionamento seguirá até às 23h.  Já o Mercadinho São Luiz, estará aberto ao publico nos dias 22 e 23, até às 23h.