Pular para o conteúdo principal

Especialista que desenvolveu projetos de prevenção de perdas para grandes empresas varejistas do país dará curso na Faculdade CDL

 

Haroldo Ribeiro já atuou em projetos de prevenção de perdas em empresas de grande porte, como Carrefour, Atacadão, Supermercados Extrabom (ES) e Supermercados Nordestão (RN).

Um dos fatores que interferem no resultado da empresa e que pode aumentar e potencializar a margem de luro é a prevenção de perdas. Segundo a 3ª Pesquisa Abrappe de Perdas no Varejo o varejo é dominado por quebras operacionais (36%), furtos externos (24%) e furtos internos (13%) e a tecnologia tem sido uma grande aliada para reverter esse quadro.

Contudo, o grande desafio das empresas ainda tem sido desenvolver uma cultura de prevenção de perdas fazendo com que cada colaborador seja um agente de prevenção. Atenta a essa dinâmica, a Faculdade CDL está com inscrições abertas para o curso de extensão “Como eliminar e prevenir as perdas no varejo de minimercados, mercados e supermercados”, que será realizado de forma remota neste mês de abril. A inscrição pode ser feita no site da instituição (www.faculdadecdl.edu.br).     

Segundo o especialista em Prevenção de Perdas e Gestão de Estoques no Varejo Brasileiro e facilitador do curso, Haroldo Ribeiro, cada vez mais as empresas passam a entender que a área de prevenção de perdas é altamente estratégica, traz resultados significativos e com o uso da tecnologia, pode gerar um grande diferencial competitivo. Porém, o terceiro componente desse tripé, é composto pelas pessoas.

“A formação e qualificação dos profissionais que atuam no combate às perdas é fundamental para que eles tenham uma visão crítica e apurada de toda a cadeia de suprimentos e para que consigam atuar de forma preventiva e não reativa” pontua.

Com carga de 10 horas/ aula, a formação tem como objetivo conscientizar e sensibilizar os participantes para a aplicação das práticas e conceitos dos processos da prevenção de perdas e alertá-los sobre o quanto as perdas corroem parte do lucro das empresas e comprometem seus resultados. Entre os assuntos que serão abordados no curso estão: como calcular o índice de perdas da sua empresa, metodologia para implantar um programa de prevenção, tecnologia aliada à prevenção de perdas, vigilância eletrônica de mercadorias (VEM) e como estruturar uma área de inteligência em prevenção de perdas.

A formação será realizada em formato síncrono (remoto) a partir da plataforma ZOOM. Ela é destinada a fiscais, supervisores de loja e encarregados da operação de loja, gerentes de prevenção de perdas, gerentes de lojas, empresários do segmento supermercadista, além de estudantes e profissionais ligados à área de logística de supermercados e pessoas interessadas em aprimorar os conceitos de gestão dos processos e em prevenção de perdas.

FACILITADOR

Haroldo Ribeiro é especialista em Prevenção de Perdas e Gestão de Estoques no Varejo Brasileiro, consultor, instrutor, palestrante e autor de artigos em revistas especializadas. Ele possui MBA em Gestão Empresarial pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), com graduação em Administração de Empresas. Atuou em projetos de prevenção em clientes de grande porte, como Grupo São Roque (BA), Carrefour, Atacadão, Supermercados Extrabom (ES), Supermercados Super Luna (MG), Supermercados Nordestão (RN) e Lojas Esplanada. Facilitador de cursos e treinamentos no SEBRAE/CE e na Faculdade CDL.

 

SERVIÇO

 

Curso de extensão da Faculdade CDL - “Como eliminar e prevenir as perdas no varejo de minimercados, mercados e supermercados”

Inscrições: https://faculdadecdl.edu.br/cursos/gestao-de-vendas/

Informações: (85) 3771-0750 / (85) 9.8957-8261

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pá eólica- Gravíssimo acidente na BR-020, em Parambu, deixa dois mortos ; uma das vítimas sócio do Floresta Bar

    Um gravíssimo acidente foi registrado no inicio da manhã deste domingo, 30, na BR-020, KM 45, à altura da localidade de Pau Preto, Parambu. Segundo as informações preliminares, um carro de passeio de luxo, Modelo Audi, ano 2019, cor cinza, placas PBU- 1521, inscrição de Brasilia, DF, colidiu com uma carreta que transportava peças de energia eólica e acabou sendo praticamento esmagado. Segundo ainda informações preliminares, no veículo duas pessoas vieram a óbito e ficaram presas as ferragens. O Corpo de Bombeiros de Tauá foi acionado para resgatar os corpos que posteriormente foram identificados como: Omar Falcão Soares, 67 anos, e Alexandre Barbosa Soares, pai e filho, residentes em Fortaleza. A BR-020 se encontra interditada. Com informações do Repórter Abraão Barros e fotos de internautas

Tiroteio e pânico no Restaurante Paladar na avenida 13 de maio em Fortaleza; um homem foi atingido a tiros

Tiroteio e pânico no Restaurante Paladar em frente ao MCDonald's da Avenida 13 de Maio em Fortaleza. Um homem foi atingido a tiros dentro do Paladar por homens que desceram de um veículo Corolla para executá-lo. Informação não oficial revela que a vítima é o dono do Restaurante. Depois do crime, os  homens  entraram  no carro e fugiram.  Em seguida, quem estava no MCDonald's correu para perto da vítima . A ambulância do SAMU já chegou e nada da polícia. O barulho dos tiros parecia de fogos de artifício. Muita violência para esse fim de noite de domingo.. Atualização.. O Paladar entrou em contato com a gente pelas redes sociais e informou que a vítima foi um cliente. O dono do Restaurante não foi atingido. 

Irmão do prefeito de Caucaia e candidato a reeleição, Naumi Amorim, teria sido preso suspeito de crime eleitoral com grande quantidade de dinheiro. Polícia Federal não confirma prisão

 A abordagem foi realizada pela Polícia Civil e por se tratar de possível ilícito eleitoral. Ele teria sido encaminhado para a Polícia Federal juntamente com três secretários da Prefeitura. Além do dinheiro, cerca de 1 milhão de reais, foram apreendidos “Livros-caixas” da contabilidade. Por enquanto não foi confirmada a prisão pela Polícia Federal. Segundo a assessoria de imprensa do órgão, se foi para a PF, tem todo um procedimento de formalidades, desde ouvir o conduzido, testemunhas, analise do que foi apreendido etc. A PF não informa nome de pessoas. O site Ceará é Notícia entrou em contato com a Assessoria de Imprensa do candidato a fim de saber se o mesmo vai se manifestar.