Pular para o conteúdo principal

Copa do Brasil: Ceará perde para o CRB/AL e se despede da competição

  Créditos: Lucas Emanuel/FCF O Ceará recebeu o CRB/AL na noite desta quinta-feira (23) pelos confrontos de volta da Terceira Fase da Copa do Brasil. Precisando reverter o placar de 1 a 0 do duelo de ida, na Arena Castelão o Vovô pressionou mas não conseguiu balançar as redes e acabou superado novamente pelo placar de 1 a 0. Com o somatório no agregado, a equipe cearense se despediu da competição. O Vovô retoma as suas atenção para o Campeonato Brasileiro Série B onde luta pelo acesso à elite nacional e volta a campo no próximo domingo (26) quando recebe a Chapecoense/SC. Daniel França Departamento de Comunicação Federação Cearense de Futebol (85) 32066523 imprensa@futebolcearense.com.br

Especialista que desenvolveu projetos de prevenção de perdas para grandes empresas varejistas do país dará curso na Faculdade CDL

 

Haroldo Ribeiro já atuou em projetos de prevenção de perdas em empresas de grande porte, como Carrefour, Atacadão, Supermercados Extrabom (ES) e Supermercados Nordestão (RN).

Um dos fatores que interferem no resultado da empresa e que pode aumentar e potencializar a margem de luro é a prevenção de perdas. Segundo a 3ª Pesquisa Abrappe de Perdas no Varejo o varejo é dominado por quebras operacionais (36%), furtos externos (24%) e furtos internos (13%) e a tecnologia tem sido uma grande aliada para reverter esse quadro.

Contudo, o grande desafio das empresas ainda tem sido desenvolver uma cultura de prevenção de perdas fazendo com que cada colaborador seja um agente de prevenção. Atenta a essa dinâmica, a Faculdade CDL está com inscrições abertas para o curso de extensão “Como eliminar e prevenir as perdas no varejo de minimercados, mercados e supermercados”, que será realizado de forma remota neste mês de abril. A inscrição pode ser feita no site da instituição (www.faculdadecdl.edu.br).     

Segundo o especialista em Prevenção de Perdas e Gestão de Estoques no Varejo Brasileiro e facilitador do curso, Haroldo Ribeiro, cada vez mais as empresas passam a entender que a área de prevenção de perdas é altamente estratégica, traz resultados significativos e com o uso da tecnologia, pode gerar um grande diferencial competitivo. Porém, o terceiro componente desse tripé, é composto pelas pessoas.

“A formação e qualificação dos profissionais que atuam no combate às perdas é fundamental para que eles tenham uma visão crítica e apurada de toda a cadeia de suprimentos e para que consigam atuar de forma preventiva e não reativa” pontua.

Com carga de 10 horas/ aula, a formação tem como objetivo conscientizar e sensibilizar os participantes para a aplicação das práticas e conceitos dos processos da prevenção de perdas e alertá-los sobre o quanto as perdas corroem parte do lucro das empresas e comprometem seus resultados. Entre os assuntos que serão abordados no curso estão: como calcular o índice de perdas da sua empresa, metodologia para implantar um programa de prevenção, tecnologia aliada à prevenção de perdas, vigilância eletrônica de mercadorias (VEM) e como estruturar uma área de inteligência em prevenção de perdas.

A formação será realizada em formato síncrono (remoto) a partir da plataforma ZOOM. Ela é destinada a fiscais, supervisores de loja e encarregados da operação de loja, gerentes de prevenção de perdas, gerentes de lojas, empresários do segmento supermercadista, além de estudantes e profissionais ligados à área de logística de supermercados e pessoas interessadas em aprimorar os conceitos de gestão dos processos e em prevenção de perdas.

FACILITADOR

Haroldo Ribeiro é especialista em Prevenção de Perdas e Gestão de Estoques no Varejo Brasileiro, consultor, instrutor, palestrante e autor de artigos em revistas especializadas. Ele possui MBA em Gestão Empresarial pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), com graduação em Administração de Empresas. Atuou em projetos de prevenção em clientes de grande porte, como Grupo São Roque (BA), Carrefour, Atacadão, Supermercados Extrabom (ES), Supermercados Super Luna (MG), Supermercados Nordestão (RN) e Lojas Esplanada. Facilitador de cursos e treinamentos no SEBRAE/CE e na Faculdade CDL.

 

SERVIÇO

 

Curso de extensão da Faculdade CDL - “Como eliminar e prevenir as perdas no varejo de minimercados, mercados e supermercados”

Inscrições: https://faculdadecdl.edu.br/cursos/gestao-de-vendas/

Informações: (85) 3771-0750 / (85) 9.8957-8261

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

CONVOCAÇÃO:

  A SOSERVI - Sociedade de Serviços Gerais Ltda, CNPJ 09.863.853/0010-12, Convoca o funcionário JONAS GADELHA FERNANDES , para comparecer à sede da empresa para resolver assunto de seu interesse. Prazo de 72hs. Endereço: Rua: Dr. Jose Lourenço  – 2530 – Joaquim  Távora

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.