Pular para o conteúdo principal

Enel é multada em R$ 14 milhões por falhas no fornecimento de energia Multa foi aplicada pelo Procon-SP e se refere a apagões de 2025

  A Enel, concessionária de energia que atende principalmente a região metropolitana de São Paulo, foi multada em R$ 14 milhões por falhas no fornecimento de energia elétrica ocorridas no final do ano passado . A multa foi aplicada pelo Procon-SP após o recebimento de diversas reclamações de clientes. O Procon informou que a multa se refere a falhas ocorridas entre os dias 21 e 23 de setembro e 8 e 14 de dezembro, quando diversos moradores da Grande São Paulo  reclamaram da falta de energia elétrica por um período superior a 48 horas  . Segundo o órgão, esse problema infringe o artigo 22 do Código de Defesa do Consumidor que afirma que concessionárias, empresas ou órgãos públicos “são obrigados a fornecer serviços adequados, eficientes, seguros e, quanto aos essenciais, contínuos”. Desde 2019, o Procon já autuou a Enel nove vezes.  Em dezembro do ano passado, a Enel já havia sido multado pelo  Procon Paulistano , um órgão da prefeitura de São Paulo. A multa apli...

Início de semana deverá ser de chuvas reduzidas, aponta previsão do tempo

 Áreas mais ao sul do Estado deverão  apresentar tempo ainda mais estável (FOTO: Marciel Bezerra)

Áreas mais ao sul do Estado deverão apresentar tempo ainda mais estável (FOTO: Marciel Bezerra)

A Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme) prevê, para segunda (5) e terça-feira (6) chuvas pouco abrangentes em todas as macrorregiões.

Para amanhã, a tendência é que os acumulados cheguem apenas entre 5 e 20% dos territórios de cada região cearense. O atual cenário indica ainda que as precipitações que vierem a ocorrer deverão apresentar intensidade variando entre fraca a moderada, além de caráter passageiro.

Já na próxima terça, os acumulados deverão ser ainda mais reduzidos, ficando apenas a faixa litorânea e Ibiapaba com possibilidade de chuva.

Em ambos os dias, de maneira geral, os acumulados deverão se concentrar entre a madrugada e manhã. Nas demais regiões, à tarde e à noite.

Comentários