Pular para o conteúdo principal

Instituto JCPM abre inscrições para cursos online e gratuitos para os jovens

 


(Foto: Banco de dados)

 São 17 opções de cursos voltados para o mercado de trabalho e seus atuais desafios. Outra dica é aproveitar uma live especial sobre empregabilidade em alusão ao Dia do Jovem Trabalhador.

Já estão abertas as inscrições para as novas turmas dos cursos online oferecidos, gratuitamente, pelo Instituto João Carlos Paes Mendonça de Compromisso Social (IJCPM). As atividades são voltadas para jovens a partir de 16 anos, que sejam estudantes ou egressos de escolas públicas da capital cearense. As vagas são limitadas e as inscrições seguem até o dia 30 de abril ou até o preenchimento das turmas. Os interessados podem realizar inscrição através do formulário digital disponível em: bit.ly/cursosijcpmfortaleza2021.

Ao todo, são oferecidos 17 cursos voltados para formação do jovem e preparação para o mercado de trabalho, com seus novos desafios e oportunidades. As aulas terão início no mês de maio e serão totalmente online e gratuitas.

Os cursos ofertados são:

  • Inglês para atendimento;
  • Inglês através da música;
  • Aprendendo Espanhol com séries;
  • Argumentação: persuadir e se apresentar melhor diante das pessoas e no trabalho;
  • Comunicação e trabalho: elaborar e distinguir diferentes tipos de documentos importantes;
  • Fotografia para redes sociais: tornar seu perfil atrativo para o mercado;
  • Fotografia para empreendedores: conceitos básicos da fotografia para negócios;
  • Escolha certa: profissão e carreira. Identificação de habilidades e vocações que possam apontar caminhos;
  • Habilidades comportamentais e empregabilidade: informações práticas para o desenvolvimento da capacidade de conseguir um emprego ou de se manter empregável;
  • Estilo pessoal e mundo do trabalho: estratégias para aperfeiçoar a sua imagem;
  • Literatura feminina no Instagram;
  • Programando Games com Scratch: lógica de programação de forma simples e divertida;
  • Eletrônica básica e robótica: Tinkercad, um simulador para usar diversos componentes eletrônicos;
  • Desenvolvimento de aplicativos;
  • Criação de aplicativos via celular;
  • Marketing digital: inteligência artificial para o atendimento virtual através do Facebook;
  • Matemática para vendas.

Em caso de dúvidas e informações adicionais, basta entrar em contato pelos números de WhatsApp: (85) 99157-4909 ou 99105-4395 ou seguir as redes sociais @ijcpm.

Dia Mundial do Jovem Trabalhador
Diante de um cenário do mercado de trabalho ainda mais desafiador para os jovens, ocasionado pela pandemia do novo coronavírus, o Instituto JCPM vem intensificando as atividades formativas online voltadas para a empregabilidade, nos estados onde atua – Ceará, Recife, Bahia e Sergipe. Nesta semana, por exemplo, em alusão ao Dia Mundial do Jovem Trabalhador (24/04), nas redes sociais @ijcpm é possível inspirar-se com uma série de posts com as trajetórias de sucesso de jovens que já passaram pelo IJCPM e foram encaminhados para empregos.

Outra sugestão é aprender importantes dicas sobre empregabilidade neste contexto de pandemia com a live especial: “A importância da qualificação para o ingresso e crescimento no mercado de trabalho”. A transmissão ao vivo acontecerá na sexta-feira, 23 de abril, a partir das 16h30, no perfil do Instagram @ijcpm.

Sobre o Instituto JCPM

O Instituto JCPM de Compromisso Social atua, prioritariamente, com jovens de 16 a 24 anos, moradores de comunidades do entorno dos empreendimentos comerciais do Grupo JCPM no Ceará, Recife, Bahia e Sergipe. Na capital cearense, o IJCPM conta com duas unidades, uma no RioMar Fortaleza, no bairro Papicu, e outra no RioMar Kennedy, no Presidente Kennedy, que até o final de 2020 realizou mais de 16 mil atendimentos, destes 2.258 encaminhamentos ao mercado de trabalho. São desenvolvidos cursos, oficinas, palestras e atividades culturais voltados para uma formação integral do jovem, que trabalha suas habilidades e competências a partir de uma didática de acompanhamento personalizado. Outra frente de atuação são as ações com as instituições sociais e as comunidades vizinhas.

Serviço:
IJCPM abre inscrições para cursos gratuitos e online
Quando: Até 30 de abril ou preenchimento das vagas
Lista de cursos: Disponíveis em @ijcpm
Inscrições: Preenchimento de formulário digital: bit.ly/cursosijcpmfortaleza2021 (pode escolher mais de uma opção de curso)
Público-alvo: Jovens, a partir de 16 anos, egressos ou estudantes de escolas públicas de Fortaleza
Mais informações: WhatsApp: (85) 99157-4909 ou 99105-4395
Gratuito

 Live “A importância da qualificação para o ingresso e crescimento no mercado de trabalho”
Quando: 13 de abril, sexta-feira, a partir das 16h30
Onde: @ijcpm
Facilitadores: Kássia Sales e Virgínia Campos, coordenadoras de empregabilidade IJCPM, com participação de jovens ex-alunos

 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pá eólica- Gravíssimo acidente na BR-020, em Parambu, deixa dois mortos ; uma das vítimas sócio do Floresta Bar

    Um gravíssimo acidente foi registrado no inicio da manhã deste domingo, 30, na BR-020, KM 45, à altura da localidade de Pau Preto, Parambu. Segundo as informações preliminares, um carro de passeio de luxo, Modelo Audi, ano 2019, cor cinza, placas PBU- 1521, inscrição de Brasilia, DF, colidiu com uma carreta que transportava peças de energia eólica e acabou sendo praticamento esmagado. Segundo ainda informações preliminares, no veículo duas pessoas vieram a óbito e ficaram presas as ferragens. O Corpo de Bombeiros de Tauá foi acionado para resgatar os corpos que posteriormente foram identificados como: Omar Falcão Soares, 67 anos, e Alexandre Barbosa Soares, pai e filho, residentes em Fortaleza. A BR-020 se encontra interditada. Com informações do Repórter Abraão Barros e fotos de internautas

Tiroteio e pânico no Restaurante Paladar na avenida 13 de maio em Fortaleza; um homem foi atingido a tiros

Tiroteio e pânico no Restaurante Paladar em frente ao MCDonald's da Avenida 13 de Maio em Fortaleza. Um homem foi atingido a tiros dentro do Paladar por homens que desceram de um veículo Corolla para executá-lo. Informação não oficial revela que a vítima é o dono do Restaurante. Depois do crime, os  homens  entraram  no carro e fugiram.  Em seguida, quem estava no MCDonald's correu para perto da vítima . A ambulância do SAMU já chegou e nada da polícia. O barulho dos tiros parecia de fogos de artifício. Muita violência para esse fim de noite de domingo.. Atualização.. O Paladar entrou em contato com a gente pelas redes sociais e informou que a vítima foi um cliente. O dono do Restaurante não foi atingido. 

Irmão do prefeito de Caucaia e candidato a reeleição, Naumi Amorim, teria sido preso suspeito de crime eleitoral com grande quantidade de dinheiro. Polícia Federal não confirma prisão

 A abordagem foi realizada pela Polícia Civil e por se tratar de possível ilícito eleitoral. Ele teria sido encaminhado para a Polícia Federal juntamente com três secretários da Prefeitura. Além do dinheiro, cerca de 1 milhão de reais, foram apreendidos “Livros-caixas” da contabilidade. Por enquanto não foi confirmada a prisão pela Polícia Federal. Segundo a assessoria de imprensa do órgão, se foi para a PF, tem todo um procedimento de formalidades, desde ouvir o conduzido, testemunhas, analise do que foi apreendido etc. A PF não informa nome de pessoas. O site Ceará é Notícia entrou em contato com a Assessoria de Imprensa do candidato a fim de saber se o mesmo vai se manifestar.