Pular para o conteúdo principal

Acessibilidade: 75º Salão de Abril promove visita guiada com intérprete de Libras

  Acessibilidade: 75º Salão de Abril promove visita guiada com intérprete de Libras Mostra que reúne 38 obras de arte recebe alunos surdos da Escola Bilíngue de Fortaleza Assim como a pluralidade das obras marca da 75ª edição do Salão de Abril, o público que visita a mostra também é plural e, por isso, a acessibilidade se faz necessária. Para receber alunos surdos da Escola Bilíngue de Fortaleza,  nesta sexta-feira (26) , o evento cultural preparou uma visitação completa com intérprete em Libras. Além disso, o Salão de Abril oferece elevadores para o público com deficiência ou com mobilidade reduzida. Desde a abertura da exposição, centenas de idosos visitaram a exposição. Foi a primeira vez, por exemplo, que dona Francisca Nunes, de 79 anos, conheceu obras de arte de perto. “Estou encantada em poder conhecer arte feita por gente daqui”, vibrou a aposentada. A edição 2024 do Salão de Abril reúne obras de 38 artistas nordestinos. Ancestralidade, crítica social e afetuosidade são estampa

Instituto JCPM abre inscrições para cursos online e gratuitos para os jovens

 


(Foto: Banco de dados)

 São 17 opções de cursos voltados para o mercado de trabalho e seus atuais desafios. Outra dica é aproveitar uma live especial sobre empregabilidade em alusão ao Dia do Jovem Trabalhador.

Já estão abertas as inscrições para as novas turmas dos cursos online oferecidos, gratuitamente, pelo Instituto João Carlos Paes Mendonça de Compromisso Social (IJCPM). As atividades são voltadas para jovens a partir de 16 anos, que sejam estudantes ou egressos de escolas públicas da capital cearense. As vagas são limitadas e as inscrições seguem até o dia 30 de abril ou até o preenchimento das turmas. Os interessados podem realizar inscrição através do formulário digital disponível em: bit.ly/cursosijcpmfortaleza2021.

Ao todo, são oferecidos 17 cursos voltados para formação do jovem e preparação para o mercado de trabalho, com seus novos desafios e oportunidades. As aulas terão início no mês de maio e serão totalmente online e gratuitas.

Os cursos ofertados são:

  • Inglês para atendimento;
  • Inglês através da música;
  • Aprendendo Espanhol com séries;
  • Argumentação: persuadir e se apresentar melhor diante das pessoas e no trabalho;
  • Comunicação e trabalho: elaborar e distinguir diferentes tipos de documentos importantes;
  • Fotografia para redes sociais: tornar seu perfil atrativo para o mercado;
  • Fotografia para empreendedores: conceitos básicos da fotografia para negócios;
  • Escolha certa: profissão e carreira. Identificação de habilidades e vocações que possam apontar caminhos;
  • Habilidades comportamentais e empregabilidade: informações práticas para o desenvolvimento da capacidade de conseguir um emprego ou de se manter empregável;
  • Estilo pessoal e mundo do trabalho: estratégias para aperfeiçoar a sua imagem;
  • Literatura feminina no Instagram;
  • Programando Games com Scratch: lógica de programação de forma simples e divertida;
  • Eletrônica básica e robótica: Tinkercad, um simulador para usar diversos componentes eletrônicos;
  • Desenvolvimento de aplicativos;
  • Criação de aplicativos via celular;
  • Marketing digital: inteligência artificial para o atendimento virtual através do Facebook;
  • Matemática para vendas.

Em caso de dúvidas e informações adicionais, basta entrar em contato pelos números de WhatsApp: (85) 99157-4909 ou 99105-4395 ou seguir as redes sociais @ijcpm.

Dia Mundial do Jovem Trabalhador
Diante de um cenário do mercado de trabalho ainda mais desafiador para os jovens, ocasionado pela pandemia do novo coronavírus, o Instituto JCPM vem intensificando as atividades formativas online voltadas para a empregabilidade, nos estados onde atua – Ceará, Recife, Bahia e Sergipe. Nesta semana, por exemplo, em alusão ao Dia Mundial do Jovem Trabalhador (24/04), nas redes sociais @ijcpm é possível inspirar-se com uma série de posts com as trajetórias de sucesso de jovens que já passaram pelo IJCPM e foram encaminhados para empregos.

Outra sugestão é aprender importantes dicas sobre empregabilidade neste contexto de pandemia com a live especial: “A importância da qualificação para o ingresso e crescimento no mercado de trabalho”. A transmissão ao vivo acontecerá na sexta-feira, 23 de abril, a partir das 16h30, no perfil do Instagram @ijcpm.

Sobre o Instituto JCPM

O Instituto JCPM de Compromisso Social atua, prioritariamente, com jovens de 16 a 24 anos, moradores de comunidades do entorno dos empreendimentos comerciais do Grupo JCPM no Ceará, Recife, Bahia e Sergipe. Na capital cearense, o IJCPM conta com duas unidades, uma no RioMar Fortaleza, no bairro Papicu, e outra no RioMar Kennedy, no Presidente Kennedy, que até o final de 2020 realizou mais de 16 mil atendimentos, destes 2.258 encaminhamentos ao mercado de trabalho. São desenvolvidos cursos, oficinas, palestras e atividades culturais voltados para uma formação integral do jovem, que trabalha suas habilidades e competências a partir de uma didática de acompanhamento personalizado. Outra frente de atuação são as ações com as instituições sociais e as comunidades vizinhas.

Serviço:
IJCPM abre inscrições para cursos gratuitos e online
Quando: Até 30 de abril ou preenchimento das vagas
Lista de cursos: Disponíveis em @ijcpm
Inscrições: Preenchimento de formulário digital: bit.ly/cursosijcpmfortaleza2021 (pode escolher mais de uma opção de curso)
Público-alvo: Jovens, a partir de 16 anos, egressos ou estudantes de escolas públicas de Fortaleza
Mais informações: WhatsApp: (85) 99157-4909 ou 99105-4395
Gratuito

 Live “A importância da qualificação para o ingresso e crescimento no mercado de trabalho”
Quando: 13 de abril, sexta-feira, a partir das 16h30
Onde: @ijcpm
Facilitadores: Kássia Sales e Virgínia Campos, coordenadoras de empregabilidade IJCPM, com participação de jovens ex-alunos

 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

CONVOCAÇÃO:

  A SOSERVI - Sociedade de Serviços Gerais Ltda, CNPJ 09.863.853/0010-12, Convoca o funcionário JONAS GADELHA FERNANDES , para comparecer à sede da empresa para resolver assunto de seu interesse. Prazo de 72hs. Endereço: Rua: Dr. Jose Lourenço  – 2530 – Joaquim  Távora

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.