Pular para o conteúdo principal

Mercado Prático inaugurará primeira unidade no Ceará, em condomínio do Pecém

 




A pandemia do novo coronavirus induziu o mercado a inovar e expandir o uso da tecnologia em diversos segmentos. Com isso, novas ideias surgiram e tomaram corpo pelo país. Foi nesse cenário que o Mercado Prático nasceu, com o propósito de entregar praticidade, conveniência e agilidade aos seus usuários em suas compras no dia a dia. 


A proposta de negócio consiste em implantar no condomínio um mercado autônomo, onde o morador possa fazer suas compras à vontade, na hora que lhe convier ou precisar, por autosserviço. Economizando tempo e combustível sem precisar se deslocar a supermercados ou mercadinhos e garantindo sua segurança, evitando locais de aglomeração. 


O novo modelo de negócio está sendo implantado no Ceará e terá sua primeira unidade no Condomínio Vila do Porto I, situado no Pecém. A frente do negócio no Ceará estão os empreendedores Junior Marques (CEO) e Cláudio Elano (COO CE). 


Com a expertise de seus criadores na área condominial, o Mercado Prático foi idealizado no início de 2020, com sua plataforma e toda a operação desenvolvida durante o ano. A primeira unidade foi inaugurada em dezembro de 2020 em São Luís - MA, com uma excelente aceitação. “Com a implantação da primeira unidade e o sucesso da operação, o mercado se abriu à ideia e iniciamos a fase de expansão, o que nos motivou a trazer para o Ceará esse novo modelo de negócio", ressalta Júnior Marques, CEO do Mercado Prático. 



O Mercado Prático tem sua operação baseada em um app de fácil uso que permite ao usuário realizar sua compra com apenas alguns cliques sem precisar sair do condomínio. "Essa é nossa grande aposta: conveniência nesse período de pandemia e uma nova experiência de compra para os usuários, com comodidade e agilidade". Pontua Cláudio Elano (COO CE) 


O negócio funciona no modelo de Honest Market, onde o usuário faz suas compras de forma autônoma, sem a interação com atendentes. Toda a operação é feita através do app. O usuário escolhe os produtos, escaneia o código de barras dos mesmos via app e em seguida realiza o pagamento utilizando uma das formas de pagamento disponíveis. 


A unidade em implantação no Condomínio Vila do Porto I funcionará em um container personalizado e sua operação será no sistema 24/7 - 24 horas por dia, 07 dias por semana, oferecendo aos moradores produtos para o dia a dia, como gêneros alimentícios, produtos de higiene e limpeza, bebidas, sucos, refrigerantes, pães, frios, laticínios e etc. 


Para mais informações, acesse o Instagram da marca, @mercadopraticoceara

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pá eólica- Gravíssimo acidente na BR-020, em Parambu, deixa dois mortos ; uma das vítimas sócio do Floresta Bar

    Um gravíssimo acidente foi registrado no inicio da manhã deste domingo, 30, na BR-020, KM 45, à altura da localidade de Pau Preto, Parambu. Segundo as informações preliminares, um carro de passeio de luxo, Modelo Audi, ano 2019, cor cinza, placas PBU- 1521, inscrição de Brasilia, DF, colidiu com uma carreta que transportava peças de energia eólica e acabou sendo praticamento esmagado. Segundo ainda informações preliminares, no veículo duas pessoas vieram a óbito e ficaram presas as ferragens. O Corpo de Bombeiros de Tauá foi acionado para resgatar os corpos que posteriormente foram identificados como: Omar Falcão Soares, 67 anos, e Alexandre Barbosa Soares, pai e filho, residentes em Fortaleza. A BR-020 se encontra interditada. Com informações do Repórter Abraão Barros e fotos de internautas

Tiroteio e pânico no Restaurante Paladar na avenida 13 de maio em Fortaleza; um homem foi atingido a tiros

Tiroteio e pânico no Restaurante Paladar em frente ao MCDonald's da Avenida 13 de Maio em Fortaleza. Um homem foi atingido a tiros dentro do Paladar por homens que desceram de um veículo Corolla para executá-lo. Informação não oficial revela que a vítima é o dono do Restaurante. Depois do crime, os  homens  entraram  no carro e fugiram.  Em seguida, quem estava no MCDonald's correu para perto da vítima . A ambulância do SAMU já chegou e nada da polícia. O barulho dos tiros parecia de fogos de artifício. Muita violência para esse fim de noite de domingo.. Atualização.. O Paladar entrou em contato com a gente pelas redes sociais e informou que a vítima foi um cliente. O dono do Restaurante não foi atingido. 

Irmão do prefeito de Caucaia e candidato a reeleição, Naumi Amorim, teria sido preso suspeito de crime eleitoral com grande quantidade de dinheiro. Polícia Federal não confirma prisão

 A abordagem foi realizada pela Polícia Civil e por se tratar de possível ilícito eleitoral. Ele teria sido encaminhado para a Polícia Federal juntamente com três secretários da Prefeitura. Além do dinheiro, cerca de 1 milhão de reais, foram apreendidos “Livros-caixas” da contabilidade. Por enquanto não foi confirmada a prisão pela Polícia Federal. Segundo a assessoria de imprensa do órgão, se foi para a PF, tem todo um procedimento de formalidades, desde ouvir o conduzido, testemunhas, analise do que foi apreendido etc. A PF não informa nome de pessoas. O site Ceará é Notícia entrou em contato com a Assessoria de Imprensa do candidato a fim de saber se o mesmo vai se manifestar.