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Apenas 22% dos brasileiros têm boas condições de conectividade Regiões Norte e Nordeste têm as piores condições de acesso

  Apenas 22% dos brasileiros com mais de 10 anos de idade têm condições satisfatórias de conectividade, apesar de o acesso à internet estar perto da universalização no país. Outros 33% da população estão no nível mais baixo do índice que mede a conectividade significativa no país (de 0 a 2 pontos) e 24% ocupam a faixa de 3 a 4 pontos.  Os índices são mais baixos entre pretos e pardos, nas classes D e E, nas regiões Norte e Nordeste e nas cidades menores.  Os dados estão no estudo inédito  Conectividade Significativa: propostas para medição e o retrato da população no Brasil , lançado nesta terça-feira (16) pelo Núcleo de Informação e Coordenação do Ponto BR (NIC.br), braço executivo do Comitê Gestor da Internet no Brasil (CGI.br). O estudo mediu a qualidade e efetividade do acesso da população às tecnologias digitais a partir de variáveis como custo da conexão, uso diversificado de dispositivos, tipo e velocidade de conexão e frequência de uso da internet.   A partir dessas variáveis,

Mídia cearense- Rádios O POVO CBN e CBN Cariri apresentam nova programação nesta segunda, 12

 

Mais repórteres na rua, priorizando a informação no local, mais serviço e a ampliação do número de debatedores marcam esta nova fase

 

Estreia nesta segunda-feira, 12 de abril, nova programação da Rádio O POVO CBN (FM 95,5 e AM 1010) e da CBN Cariri (FM 93,5). Com uma grade focada em mais serviços, mais informação e novas opiniões, a Rádio lançará programas e quadros, além de apresentar modificações nos horários de alguns programas. Notícias e análises sobre cidades, política, economia, esportes, cultura, direito do consumidor, língua portuguesa e acessibilidade, por exemplo, terão conteúdos mais direcionados.

 

Um dos destaques é a estreia do “O POVO no Rádio”, das 9h às 11h, com o jornalista Jocélio Leal. O programa passa a ser veiculado de segunda a sábado. O “Esportes do POVO”, comandado por Fernando Graziani, terá uma hora de duração, das 11h às 12h. A jornalista Neila Fontenele apresenta o “Guia Econômico”, das 14h20 às 15h, de segunda a sexta.

 

Maísa Vasconcelos estará à frente do “O POVO da Tarde”, das 15h às 16h. E o tradicional “Debates do POVO”, com Marcos Tardin, tem novo horário, agora à tarde: das 16h às 17h.


De acordo com o jornalista Jocélio Leal, diretor de Jornalismo das Rádios, a estreia dos novos conteúdos é mais do que uma nova programação. “Estamos reposicionando as rádios. Ao tempo em que aumentamos o espaço para informação e levamos também mais serviço, estamos ampliando o time de fontes. Isso se traduz em uma rádio mais ativa no dia a dia dos ouvintes, oferecendo mais munição para o público formar sua opinião”, destaca. 

 

Para João Dummar Neto, presidente-executivo do Grupo de Comunicação O POVO, o novo momento chama a atenção para o compromisso das Rádios com o ouvinte. “A Rádio O POVO CBN tem o objetivo de atender à necessidade da sociedade, que busca informação. Esse é o nosso compromisso com a audiência, por meio da informação, da opinião e do serviço. Esse é o desafio que nós temos no dia a dia com a nova grade, sob a gestão do Jocélio Leal e sob o trabalho de toda a equipe, que trabalha em sincronia com a CBN há mais de 20 anos. Trazer novos programas, com um novo formato de fazer a programação, aproximando mais o ouvinte da rádio é o nosso compromisso e o desafio que nos move na Rádio O POVO CBN e na CBN Cariri”, ressalta Dummar Neto. 

 

As mudanças, que ocorrerão ao longo da semana, anunciam um novo tempo nas Rádios, que lançam, também nesta semana, uma nova campanha institucional, a ser veiculada em todas as plataformas do Grupo O POVO. Dividida em etapas, a campanha destacará os nomes que farão parte desta nova programação, além de elementos visuais que são a base das marcas O POVO e CBN. Nas mídias, o foco será no conceito “O assunto que interessa você ouve aqui”, basilar nesta fase das Rádios. O visual das peças foi criado pela jornalista e designer Renata Viana, e a campanha é coordenada pela gerente de Marketing do O POVO, Natercia Melo.

 

A CBN Cariri também ganhará nova grade de programação em breve. A Rádio já tem o programa “O POVO no Rádio” voltado exclusivamente às notícias da Região do Cariri.

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