Pular para o conteúdo principal

Incêndio atinge prédio em construção em Recife Segundo o Corpo de Bombeiros, ainda não há informações sobre vítimas

  Um incêndio atingiu um prédio em construção no bairro da Torre, zona oeste do Recife, na noite desta quinta-feira (28). Segundo o Corpo de Bombeiros Militar de Pernambuco, ainda não há informações sobre vítimas.  Vídeos divulgados nas redes sociais mostram o incêndio de grandes proporções. O Corpo de Bombeiros foi acionado por volta das 20h05min da noite de hoje. Inicialmente, foram enviadas quatro viaturas ao local: duas de combate a incêndio,  uma plataforma e uma de comando operacional.  Por questão de segurança, a Neoenergia, concessionária de energia que atende a região, informou que desligou preventivamente a rede elétrica nas imediações do edifício. “Equipes da distribuidora permanecem na localidade auxiliando os trabalhos do Corpo de Bombeiros. O serviço na área será imediatamente restabelecido assim que houver condições segura para a população”, informou a empresa.  O prefeito do Recife, João Campos, disse que acionou o Centro de Operações do Recife (COP) para monitorar os e

Operação da Polícia Civil no Ceará e no Rio de Janeiro resulta nas capturas de irmãos envolvidos em homicídio em Sobral

 

Uma teia criminosa que envolve um relacionamento amoroso, o tráfico de drogas e um homicídio foram o ponto de partida de uma investigação da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) que resultou na deflagração de uma operação ocorrida, nessa quinta-feira (22), simultaneamente, em solo cearense e no estado do Rio de Janeiro. Dois irmãos suspeitos de um homicídio foram capturados.

As prisões são decorrentes de uma investigação sobre o homicídio que vitimou um homem de 22 anos, que já respondia por tráfico de drogas, homicídio e extorsão. O crime ocorreu em outubro do ano passado, no distrito de Taperuaba, em Sobral, na Área Integrada de Segurança 14 (AIS 14) do Estado. Os principais suspeitos da execução são os irmãos Mateus Lima Bastos (24) e Maria Alyne Lima Bastos (20), respectivamente, cunhado e companheira da vítima.

Maria Alyne Lima Bastos, que não possuía antecedentes criminais, foi capturada no bairro Bonsucesso, zona norte do Rio de Janeiro. Ela foi presa por agentes da 21ª Delegacia da Polícia Civil do Rio de Janeiro (PCERJ). No mesmo momento, mas distante 2.842 quilômetros, policiais civis do Núcleo de Homicídios e Proteção à Pessoa (NHPP) da Delegacia Regional de Sobral prendiam Mateus Lima, que já responde por lesão corporal e tentativa de homicídio. Ele foi capturado no mesmo distrito onde a vítima foi executada. No momento das prisões, nenhum dos irmãos reagiu à ofensiva policial. Contra eles pesavam mandados de prisão preventiva em aberto.

As investigações indicam que a vítima foi executada durante uma emboscada combinada pelos irmãos. Isso porque o crime, cujas apurações policiais encontraram indícios de premeditação, foi concretizado após Aline deixar a filha do casal na casa dos avós e levar a vítima para o banheiro da casa onde viviam. O companheiro de Aline necessitava de ajuda da mulher, já que se recuperava de sequelas deixadas após se envolver em um acidente de trânsito que resultou em fraturas nas pernas, o que impossibilitava sua locomoção. Com a vítima no banheiro, a mulher deixou a porta da casa aberta e se trancou em um dos quartos. Com o caminho livre, os suspeitos, um deles sendo Mateus, entraram na casa e assassinaram o homem, conforme detalhe da investigação da Polícia Civil do Ceará.

Envolvimento com o tráfico de drogas

Tanto a vítima quanto os suspeitos já eram investigados pela PCCE por envolvimento com o tráfico de drogas em Sobral. Alyne e a vítima eram suspeitos de controlar o comércio de entorpecentes no bairro Junco e adjacências. A vítima, além do tráfico de drogas, já era investigada pela prática de pelo menos sete homicídios ocorridos no ano passado.

Áudios de uma confissão da suspeita, em um aplicativo de mensagens instantâneas, chegaram às mãos dos policiais civis. A mulher alegava que o companheiro teria sido morto por ameaçá-la de morte. Porém, diante da atividade criminosa desenvolvida pelo casal, a Polícia Civil apura se a motivação não estaria relacionada à disputa pela hegemonia no comando do tráfico de drogas na região.

Mateus foi ouvido e encaminhado para o sistema penitenciário do Estado. Já Alyne aguarda as tratativas realizadas pelas Polícias Civis do Ceará e do Rio de Janeiro para que possa ser realizado seu recambiamento para Sobral, onde ela deverá responder pelo crime. A PCCE segue investigando o caso a fim de localizar outros partícipes da ação criminosa.

Denúncias

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (88) 3102-1285/1286, da Delegacia Regional de Sobral. O sigilo e o anonimato são garantidos.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

CONVOCAÇÃO:

  A SOSERVI - Sociedade de Serviços Gerais Ltda, CNPJ 09.863.853/0010-12, Convoca o funcionário JONAS GADELHA FERNANDES , para comparecer à sede da empresa para resolver assunto de seu interesse. Prazo de 72hs. Endereço: Rua: Dr. Jose Lourenço  – 2530 – Joaquim  Távora

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.