Pular para o conteúdo principal

Prefeito Sarto fiscaliza ações de limpeza e terraplanagem no Álvaro Weyne e anuncia projeto de urbanização

  Orçadas em cerca de R$ 9,9 milhões, as obras têm prazo de execução de 12 meses   COMPARTILHAR   “A Prefeitura de Fortaleza tem um belíssimo projeto de urbanização para a área, com recurso já garantido e empresa licitada", informou Sarto (Foto: Tainá Cavalcante) O prefeito Sarto fiscalizou, nesta quinta-feira (18/04), as ações de limpeza e terraplanagem iniciadas hoje no bairro Álvaro Weyne. O local virou ponto de descarte irregular de lixo e representa um risco para a saúde, já que favorece a proliferação de mosquitos. A Prefeitura de Fortaleza elaborou um projeto de urbanização, que inclui a construção de um letreiro na entrada do bairro. As obras vão contemplar uma área de 30 mil m² localizada entre a rua José Acioli e a av. Dr. Theberge. De acordo com Sarto, a lama e o excesso de lixo representam um risco de proliferação de mosquitos. “Nós temos aqui um depósito irregular de lixo e a água está quase a um metro de profundidade, com lixo e lama, um risco iminente de epidemia de

Paracuru recebe espetáculos online do projeto Dança Ceará Criança

 

Seis espetáculos serão exibidos no canal do Dança Ceará Criança no YouTube, como parte da programação de Paracuru. O projeto é apresentado pelo Governo do Estado do Ceará, através do Fundo Estadual da Cultura, com recursos provenientes da Lei Aldir Blanc

O projeto Dança Ceará Criança se volta novamente a Paracuru, desta vez, com programação artística online. Em março deste ano, o município abriu a programação do projeto com a realização de oficinas remotas e gratuitas para professores e crianças da cidade. Agora, neste fim de semana, de sexta-feira, dia 09, até domingo, dia 11, Paracuru estará com exibição de espetáculos no canal “Dança Ceará Criança” no YouTube.

A programação é composta por seis espetáculos que serão exibidos às 18h e 20h, para o público em geral. Nesta sexta-feira, dia 09, o primeiro espetáculo é “Um tiquinho de Nada”, com Sâmia Bittencourt, da Cia CLE. Ela interpreta a palhaça Nada, que perambula pelas ruas em mais um dia de labuta e de repente, vislumbra o espaço ideal para mais um de seus shows de artes de rua. Às 20h, é a vez do infantil “Iracema”, com a bailarina Rosa Primo, que parte da personagem feminina do romancista cearense José de Alencar para pensar e discutir questões que atravessam a figura da mulher, bem como o sentido de sua presença como parte dos povos originários do Brasil no passado e no presente.

No sábado, dia 10, será exibida às 18h “Felizes para Sempre”, uma proposta cênica de dança-integrada desenvolvida por Clarissa Costa e Jhon Morais, que de forma bem-humorada, tecem um rico e efêmero drama inspirado nas questões relacionais do amor. Logo depois, às 20h, a exibição é de “My (petit) Pogo”, da Cie. R.A.M.a (França), criação e coreografia de Fabrice Ramalingom. É uma performance que tem como temática o posicionamento face a um grupo e que convoca questões mais amplas sobre a convivência e a integração. O público verá um grupo que se move, apertados como em um ovo, onde todos buscam seu lugar em relação aos outros.

No domingo, dia 11, o primiro espetáculo é “Pedro, que horas são?”, do Coletivo Paralelo, que reflete sobre a relação angustiante que as pessoas têm com o tempo ou a falta dele. Na sequência, às 20h, a exibição é de “Inventário de Belezas” o mais novo espetáculo da Cia de Dança de Paracuru, realizado em parceria com a VII Bienal Internacional de Dança do Ceará - De Par em Par, em residência de criação com o renomado coreógrafo brasileiro Luiz Fernando Bongiovanni. A montagem propõe o desenvolvimento de uma pesquisa de movimento voltada para o público jovem.

Dança Ceará Criança é um projeto de formação, criação, difusão e acessibilidade com foco formativo, com seminário, oficinas e exibições online de espetáculos filmados, selecionados especialmente para este projeto, que teve início no dia 16 de março e segue com programação até o dia 18 de abril.

O projeto é apresentado pelo Governo do Estado do Ceará, através do Fundo Estadual da Cultura, com recursos provenientes da Lei Aldir Blanc, com realização da Proarte. Parceiros: Universidade Federal do Ceará, Faculdade de Pedagogia, Licenciatura e Bacharelado em Dança - UFC, Vila das Artes - equipamento da Prefeitura Municipal de Fortaleza, Escola de Dança de Paracuru, Prefeitura Municipal de Paracuru, Ponto de Cultura Galpão da Cena, Prefeitura de Itapipoca, Secretaria de Cultura de Itapipoca, Sobrado da Abolição, Instituto Eduardo Campos, Prefeitura Municipal de Pacatuba e Instituto Antônio Justa.

PROGRAMAÇÃO

 

Dia 09/04 (Sexta-feira)

18h - Um tiquinho de Nada, da Cia CLE

20h – Iracema, com a Rosa Primo

 

Dia 10/04 (Sábado)

18h - Felizes para sempre, com Clarissa Costa e Jhon Morais

20h - My (petit) Pogo, da Cie. R.A.M.a e Carnaúba Criações

 

Dia 11/04 (Domingo)

18h - Pedro, que horas são?, do Coletivo Paralelo

20h - Inventário de Belezas, da Paracuru Cia. de Dança

 

SERVIÇO

Dança Ceará Criança – De 09 a 11 de abril (Sexta-feira a domingo), exibição de espetáculos no canal Dança Ceará Criança no YouTube. Informações no site www.dancacearacrianca.com.br ou no instagram @dancacearacrianca. Contato: dancacearacrianca@gmail.com.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

CONVOCAÇÃO:

  A SOSERVI - Sociedade de Serviços Gerais Ltda, CNPJ 09.863.853/0010-12, Convoca o funcionário JONAS GADELHA FERNANDES , para comparecer à sede da empresa para resolver assunto de seu interesse. Prazo de 72hs. Endereço: Rua: Dr. Jose Lourenço  – 2530 – Joaquim  Távora

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.