Pular para o conteúdo principal

Município de Sobral e Santa Casa devem indenizar idosa que fugiu de hospital público por falha na vigilância

  Justiça cearense determinou que o Município de Sobral e a Santa Casa de Misericórdia de Sobral indenizem uma idosa que fugiu de unidade hospitalar enquanto aguardava atendimento médico. A paciente, diagnosticada com Alzheimer e demência de corpos de Lewy, teve o acompanhamento da sua curadora negado e ficou sem a devida vigilância, o que caracterizou falha na prestação do serviço de saúde. Segundo os autos, a mulher deu entrada no Hospital do Coração, unidade vinculada à Santa Casa de Misericórdia de Sobral, no dia 29 de março de 2023, apresentando sintomas como vômito, desmaio e dor abdominal. Mesmo com a informação prévia sobre seu quadro cognitivo grave e a necessidade de acompanhamento constante, ela permaneceu desacompanhada enquanto aguardava reavaliação médica. Horas depois, a curadora da paciente foi informada de que a idosa havia se evadido das dependências do hospital. Após buscas realizadas por familiares, amigos e pela polícia, a mulher foi encontrada desorientada, em...

PF investiga morte de três pessoas encontradas em barco à deriva no litoral do Ceará

 A Polícia Federal investiga a morte de três pessoas, sendo dois homens e uma mulher, encontradas dentro de um barco à deriva em alto-mar, cerca de 560 milhas náuticas de Fortaleza, nesta quinta-feira, 1º de abril. Os corpos foram localizados por pescadores e outras embarcações que informaram à PF e à Marinha.


Policiais federais e a Perícia Forense do estado do Ceará-PEFOCE se deslocaram ao local, procedendo com a perícia e iniciando as investigações. A Marinha fez o resgate dos corpos e da embarcação. 


A embarcação tinha vários aparelhos celulares, que foram apreendidos pela PF.


Os corpos estão em avançado estado de decomposição, não tendo identificação que comprove as nacionalidades. A PF procede com as investigações para identificação dos corpos e origem da embarcação.

Comentários