Pular para o conteúdo principal

Presidente da Alece ressalta resultados positivos na segurança pública durante o Carnaval

    O presidente Romeu Aldigueri destacou a gestão do governador Elmano de Freitas - Foto: Júnior Pio O presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Alece), deputado Romeu Aldigueri (PSB), destacou, na sessão plenária desta quinta-feira (19/02), o fato de o Ceará ter registrado o Carnaval mais seguro desde que a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) passou a divulgar os dados oficiais. Segundo o parlamentar, os dados do Governo do Estado demonstram que houve queda de 33% de homicídios em relação ao mesmo período do ano passado, além da redução de 39,65% nas ocorrências de furto, 32,1% em furto de celulares e 59% em crimes sexuais. “Tivemos o Carnaval menos violento dos últimos 17 anos, e isso reforça o trabalho que vem sendo realizado na área da segurança pública, demonstrando que o planejamento estratégico adotado pelo Poder Executivo está produzindo resultados concretos”, afirmou. O deputado assinalou que, em janeiro deste ano, o Estado alcançou...

PMCE divulga balanço da “Operação Semana Santa 2021” nas estradas estaduais

  Polícia Militar do Ceará (PMCE), por meio do Batalhão de Polícia de Trânsito Urbano e Rodoviário Estadual (BPRE), divulga o balanço da Operação Semana Santa 2021. Ao todo, foram contabilizados 12 acidentes nas estradas cearenses e cinco vítimas fatais. A “Operação Semana Santa 2021” iniciou às 17 horas da quinta-feira (1º) e se estendeu até as 20h do último domingo (4).

As fiscalizações foram intensificadas no controle de fluxo de veículos, tendo em vista estarmos no isolamento social mais rígido em todo o Estado e todo e qualquer deslocamento tinha que ser justificado, evitando assim deslocamento desnecessários. Foi observada também a alcoolemia no trânsito, excesso de velocidade, ultrapassagens proibidas, uso do cinto de segurança, capacete para motociclistas, acento das crianças, bem como foi fiscalizado se o condutor e passageiros faziam o uso da proteção individual (máscara), tendo em vista ser essa uma das medidas para combater o avanço da Covid -19.

“O BPRE esteve presente todos os dias nas estradas, com a intenção de trazer uma maior segurança. Entretanto, é necessário destacar que os condutores têm que ter a consciência de que o trânsito seguro é responsabilidade de todos. Ter cautela nas travessias, atenção na sinalização, checagem do automóvel e dos itens obrigatórios antes de pegar a estrada são algumas das ações que temos que ter, diariamente, com nosso veículo, antes de nos deslocarmos”, explica o tenente-coronel Alexandre Holanda.

Assessoria de Comunicação da PMCE

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.

CARIRI GARDEN SHOPPING

  Para evitar aglomeração e atender a todos que buscam garantir as compras do Natal, as lojas âncoras (C&A, Riachuelo, Renner, Marisa e Americanas) do Cariri Garden Shopping funcionarão com horário diferenciado ao longo da semana. De hoje, 20 de dezembro, até o dia 23, o horário de funcionamento seguirá até às 23h.  Já o Mercadinho São Luiz, estará aberto ao publico nos dias 22 e 23, até às 23h.