Pular para o conteúdo principal

Prefeitura de Fortaleza leva VetMóvel ao Cuca Mondubim

 Prefeitura de Fortaleza inicia, a partir desta quarta-feira (07/04), os serviços do VetMóvel no Cuca Mondubim, que fica na Rua Santa Marlúcia, s/n (Regional 10). O equipamento itinerante vai atender no local, sempre de 8h às 12h e de 13h às 17h, com serviços veterinários gratuitos destinados aos cães e gatos de moradores da região. O agendamento para castrações de animais no VetMóvel é realizado exclusivamente pelo telefone 156.

Desde janeiro, já foram realizadas mais de 11.000 atividades em benefício aos animais. Gerido pela Coordenadoria Especial de Proteção e Bem-Estar Animal (Coepa), que é vinculada à Secretaria Municipal da Conservação e Serviços Públicos (SCSP), o VetMóvel oferece os serviços de castração, consultas clínicas, vacinação antirrábica, exames de triagem para calazar, exames de hemograma e implantes de microchips. Atuam no VetMóvel médicos veterinários, clínicos gerais, cirurgiões e anestesista.

Todos os dias, a partir de 8 horas, são distribuídas 20 fichas para atendimento clínico pela manhã e outras 20 são distribuídas às 12 horas para atendimento à tarde. A vacinação antirrábica e os testes para diagnósticos de Calazar ocorrem todos os dias. Para realização da esterilização para castração, os tutores que agendaram o atendimento pela manhã devem chegar com os animais ao VetMóvel até às 8 horas e, no período da tarde, devem comparecer até às 12 horas, com tolerância de uma hora em cada turno. Os animais devem estar banhados, sem carrapatos e em jejum hídrico e sólido.

Neste ano, o VetMóvel já passou pelos bairros Granja Portugal e Vicente Pinzón, tendo proporcionado mais de 11.000 atividades em benefício aos animais. Nesse período, foram realizadas mais de 2.660 consultas clínicas, 1.910 castrações, 1.350 exames de triagem de calazar, 1.000 vacinações antirrábicas, 510 hemogramas e mais de 3.600 palestras, rodas de conversa e distribuição de material educativo.

Criado em junho de 2018, ao todo, o VetMóvel já proporcionou mais de 106.730 atividades, sendo mais de 19.800 vacinações antirrábicas, 20.060 consultas clínicas, 12.950 exames de triagem de calazar, 11.910 castrações, 4.410 hemogramas, 3.300 implantes de microchips e mais de 34.300 palestras, rodas de conversa e distribuição de material educativo.

Medidas de prevenção à Covid
Todos os profissionais atuantes no local usam máscaras e o VetMóvel disponibiliza álcool em gel 70% para higienização das mãos e restringe o acesso a apenas uma pessoa com animal em atendimento no consultório. Seguindo a orientação do distanciamento entre as pessoas, são oferecidas 10 cadeiras para as pessoas em cada bloco de serviço e com o controle de um atendimento por vez. O uso da máscara é obrigatório e está proibida a presença de crianças no local.

Serviço
VetMóvel no Cuca Mondubim
Período: a partir do dia 07/04 (quarta-feira)
Horário: de 8h às 12h e de 13h às 17h
Local: Cuca Mondubim
Endereço: Rua Santa Marlúcia, s/n – Mondubim
* Agendamento de castrações exclusivamente pelo telefone 156

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pá eólica- Gravíssimo acidente na BR-020, em Parambu, deixa dois mortos ; uma das vítimas sócio do Floresta Bar

    Um gravíssimo acidente foi registrado no inicio da manhã deste domingo, 30, na BR-020, KM 45, à altura da localidade de Pau Preto, Parambu. Segundo as informações preliminares, um carro de passeio de luxo, Modelo Audi, ano 2019, cor cinza, placas PBU- 1521, inscrição de Brasilia, DF, colidiu com uma carreta que transportava peças de energia eólica e acabou sendo praticamento esmagado. Segundo ainda informações preliminares, no veículo duas pessoas vieram a óbito e ficaram presas as ferragens. O Corpo de Bombeiros de Tauá foi acionado para resgatar os corpos que posteriormente foram identificados como: Omar Falcão Soares, 67 anos, e Alexandre Barbosa Soares, pai e filho, residentes em Fortaleza. A BR-020 se encontra interditada. Com informações do Repórter Abraão Barros e fotos de internautas

Tiroteio e pânico no Restaurante Paladar na avenida 13 de maio em Fortaleza; um homem foi atingido a tiros

Tiroteio e pânico no Restaurante Paladar em frente ao MCDonald's da Avenida 13 de Maio em Fortaleza. Um homem foi atingido a tiros dentro do Paladar por homens que desceram de um veículo Corolla para executá-lo. Informação não oficial revela que a vítima é o dono do Restaurante. Depois do crime, os  homens  entraram  no carro e fugiram.  Em seguida, quem estava no MCDonald's correu para perto da vítima . A ambulância do SAMU já chegou e nada da polícia. O barulho dos tiros parecia de fogos de artifício. Muita violência para esse fim de noite de domingo.. Atualização.. O Paladar entrou em contato com a gente pelas redes sociais e informou que a vítima foi um cliente. O dono do Restaurante não foi atingido. 

Irmão do prefeito de Caucaia e candidato a reeleição, Naumi Amorim, teria sido preso suspeito de crime eleitoral com grande quantidade de dinheiro. Polícia Federal não confirma prisão

 A abordagem foi realizada pela Polícia Civil e por se tratar de possível ilícito eleitoral. Ele teria sido encaminhado para a Polícia Federal juntamente com três secretários da Prefeitura. Além do dinheiro, cerca de 1 milhão de reais, foram apreendidos “Livros-caixas” da contabilidade. Por enquanto não foi confirmada a prisão pela Polícia Federal. Segundo a assessoria de imprensa do órgão, se foi para a PF, tem todo um procedimento de formalidades, desde ouvir o conduzido, testemunhas, analise do que foi apreendido etc. A PF não informa nome de pessoas. O site Ceará é Notícia entrou em contato com a Assessoria de Imprensa do candidato a fim de saber se o mesmo vai se manifestar.