Pular para o conteúdo principal

Ceará faz treino apronto um dia antes de enfrentar o Operário

  Alvinegro luta pela terceira vitória seguida no Campeonato Brasileiro Link para compartilhamento:    Copiar (Foto: Gabriel Silva/CearaSC) O elenco do Ceará finalizou, na manhã deste sábado (18), no CT do Caju, em Curitiba, a preparação para o próximo desafio da temporada. Amanhã (19), o Alvinegro visita o Operário/PR, no Estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa/PR, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. O grupo iniciou o dia com um trabalho de ativação na academia do CT do Caju. Depois, o técnico Vagner Mancini orientou uma atividade tática visando o confronto diante da equipe paranaense. Por último, os atletas participaram do já tradicional rachão de pré-jogo. Com oito pontos nas cinco primeiras partidas da competição, o Time do Povo vai em busca de mais uma vitória no campeonato para entrar no G4 da Série B. Departamento de Comunicação - CSC

Projeto Palavras de Abril recebe Xico Sá falando de novos livros e projetos

 

 

O caixeiro viajante da crônica e da prosa amorosa cearense aterrissa mais uma vez em terras alencarinas, dessa vez não como adoram seus leitores, com muito abraço, sorrisos e carinhos, por conta da pandemia, mas com a mesma veia satírica e lírica de sempre.

 

encontro do renomado escritor e jornalista Xico Sá com o público cearense acontece no dia 20/4, às 19h, no Instagram @palavras.projeto e pelo Canal do Youtube da Secretaria da Cultura do Ceará (Secult-CE). Mediado por Fabiano Piúba, escritor, gestor cultural e atual secretário de cultura do Ceará, a conversa segue sobre sua obra e suas últimas publicações: O Livro das Mulheres Extraordinárias (editora Três Estrelas) e Sertão Japão (editora Casa de Irene). O encontro promete uma conversa instigante sobre livros, política e outros temas.  

 

O projeto PALAVRAS é uma realização do escritor e produtor Almir Mota e da contadora de histórias e terapeuta Júlia Barros numa ação conjunta  com a Biblioteca Estadual do Ceará e o Sistema Estadual de Bibliotecas Públicas, o projeto Palavras conta com o apoio institucional da Secretaria da Cultura do Estado e a parceria e agradecimento da Enel, por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura. 

 

 

Jornalista premiado, ex-colunista da Folha de São Paulo e portal UOL, Xico Sá já teve recentemente uma de suas obras adaptadas para o cinema – Big Jato – um romance autobiográfico, onde narra sua infância e adolescência no Cariri cearense. Em 2019, participou do projeto Você é o que Você Lê ao lado do ator e humorista Gregório Duvivier e da atriz e apresentadora Maria Ribeiro, visitando várias cidades pelo país num divertido encontro literário.

 

Desde 2006, participou em Fortaleza de lançamentos e projetos literários como Mundo Livro, onde lançou Catecismo de Intimidades, Devoções e Pornografias, ‘Chabadabadá’ em 2011, e Big Jato. Em 2018, também participou como conferencista da I Feira Literária de Fortaleza e atualmente retorna como colunista do jornal Diário do Nordeste na versão digital, onde desfila seu humor lírico e a crônica inteligente e bem-humorada.

 

Autor também familiarizado com a TV, Xico Sá faz participações em programas da Sport TV comentando futebol, em Saia Justa do Canal GNT falando sobre comportamento, na TV Cultura no programa Cartão Verde ao lado do ex-jogador e amigo Sócrates, em especiais em copas do mundo e no programa Amor & Sexo com a apresentadora Fernand Lima, na TV Globo.

 

Mais sobre Xico Sá

 

Escritor e jornalista, nasceu no Crato, na região do Cariri cearense, e iniciou sua trajetória profissional no Recife. Ganhador de importantes prêmios do jornalismo, como “Esso”, “Folha”, “Abril” e “Comunique-se”, é atualmente colunista do jornal “El País/Brasil”.

 

Um dos principais cronistas brasileiros contemporâneos, Xico Sá é autor de “A Pátria em Sandálias da Humildade” (editora Realejo), “Os Machões Dançaram - Crônicas de Amor & Sexo em Tempo de Homens Vacilões`` (Ed. Record), “O Livro das Mulheres Extraordinárias" (Ed. Três Estrelas), "Big Jato” (Ed. Companhia das Letras), “Modos de Macho & Modinhas de Fêmea”(ed. Record) e Chabadabadá – O Macho Perdido e a Fêmea que se Acha (Ed. Record), “Sertão Japão” (Ed. Casa de Irene), entre outros livros.

 

Participa ainda das antologias “As Cem Melhores Crônicas Brasileiras” (Ed. Objetiva), “Boa Companhia-Crônicas” (Ed. Companhia das Letras) e “Essa história está diferente” (Companhia das Letras), com recriações fictícias de canções de Chico Buarque. A seis mãos, com a atriz Maria Ribeiro e o ator Gregorio Duvivier, Xico lançou em 2019, na Bienal do Livro do Rio, “Crônicas para ler em qualquer lugar” (Editora Todavia).

 

O Projeto PALAVRAS

 

 

O projeto PALAVRAS promove a democratização do livro e da literatura cearense com ênfase na formação de leitores,  por meio de uma ampla programação que contempla recitais poéticos, contações de histórias, encontros com autores e ilustradores e lançamentos de livros. O projeto mobiliza alunos e professores da rede pública de ensino, mas destina-se ao público em geral.

 

Serviço:

Projeto PALAVRAS

Dias: Terças, quintas e sextas, sempre às 19h - GRATUITO

Programação infantil: quartas-feiras, às 9h e às 14:30h - Gratuito. Mais informações sobre a programação no instagram @palavras.projeto  e canal do Youtube da Secretaria da Cultura do Estado do Ceará

Coordenação Geral: Almir Mota

Curadoria: Júlia Barros

Produção executiva: Lara Leoncio

Identidade visual: FOCARTE

Assessoria de Imprensa: Sinal Criativo Comunicação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

CONVOCAÇÃO:

  A SOSERVI - Sociedade de Serviços Gerais Ltda, CNPJ 09.863.853/0010-12, Convoca o funcionário JONAS GADELHA FERNANDES , para comparecer à sede da empresa para resolver assunto de seu interesse. Prazo de 72hs. Endereço: Rua: Dr. Jose Lourenço  – 2530 – Joaquim  Távora

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.