Pular para o conteúdo principal

*Reunião virtual esclarece projeto de lei que possibilita transformar times de futebol em empresas*



_Senadores Eduardo Girão e Carlos Portinho explicaram a proposta e apontaram segurança jurídica para investidores, clubes e atletas como objetivo principal do PL; regulamentação é o caminho_


Fortaleza se tornou sede da reunião virtual promovida pelo senador Eduardo Girão (Podemos/CE) sobre o Projeto de Lei 5516/2019, que propõe a criação do Sistema do Futebol Brasileiro. Junto ao senador cearense, esteve o senador - e relator do projeto - Carlos Portinho (PL/RJ), que explicou a natureza da proposta:


“Não dá para querer virar empresa de qualquer jeito, os clubes precisam se preparar para isso, formar a modelagem dos negócios que eles querem. Uma S/A (sociedade anônima) é o único formato de empresa que permite toda a estrutura necessária, é um marco legal, é a segurança jurídica para investimentos.”, explica Portinho.


Com a presença de presidentes de tradicionais clubes de futebol do país, especialmente do nordeste, a reunião teve como finalidade esclarecer o projeto que visa criar o Sistema do Futebol Brasileiro, uma Sociedade Anônima para regulamentar os times nacionais.


Além de representantes das equipes e da imprensa, também acompanharam a live o senador Jean Paul Prates (PT) e órgãos esportivos, como a Secretaria de Esportes do Ceará, Comissão Esportiva de Esportes da OAB/CE e a Federação Cearense de Futebol.


Durante a reunião, foi ressaltado também que a sociedade não obriga nenhum clube a aderir o modelo de negócio, mas que a insegurança jurídica e econômica afasta os investidores dos times brasileiros, o que pode - como já vem acontecendo - levar os times à falência.


"O senador Portinho dialogou com mais de 340 pessoas durante mais de 3 horas na última das 22 rodadas de conversa  que ele se propôs a fazer. Então, o mais importante de tudo é perceber esse esforço e seguir para os trâmites legislativos", aponta Girão

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pá eólica- Gravíssimo acidente na BR-020, em Parambu, deixa dois mortos ; uma das vítimas sócio do Floresta Bar

    Um gravíssimo acidente foi registrado no inicio da manhã deste domingo, 30, na BR-020, KM 45, à altura da localidade de Pau Preto, Parambu. Segundo as informações preliminares, um carro de passeio de luxo, Modelo Audi, ano 2019, cor cinza, placas PBU- 1521, inscrição de Brasilia, DF, colidiu com uma carreta que transportava peças de energia eólica e acabou sendo praticamento esmagado. Segundo ainda informações preliminares, no veículo duas pessoas vieram a óbito e ficaram presas as ferragens. O Corpo de Bombeiros de Tauá foi acionado para resgatar os corpos que posteriormente foram identificados como: Omar Falcão Soares, 67 anos, e Alexandre Barbosa Soares, pai e filho, residentes em Fortaleza. A BR-020 se encontra interditada. Com informações do Repórter Abraão Barros e fotos de internautas

Tiroteio e pânico no Restaurante Paladar na avenida 13 de maio em Fortaleza; um homem foi atingido a tiros

Tiroteio e pânico no Restaurante Paladar em frente ao MCDonald's da Avenida 13 de Maio em Fortaleza. Um homem foi atingido a tiros dentro do Paladar por homens que desceram de um veículo Corolla para executá-lo. Informação não oficial revela que a vítima é o dono do Restaurante. Depois do crime, os  homens  entraram  no carro e fugiram.  Em seguida, quem estava no MCDonald's correu para perto da vítima . A ambulância do SAMU já chegou e nada da polícia. O barulho dos tiros parecia de fogos de artifício. Muita violência para esse fim de noite de domingo.. Atualização.. O Paladar entrou em contato com a gente pelas redes sociais e informou que a vítima foi um cliente. O dono do Restaurante não foi atingido. 

Irmão do prefeito de Caucaia e candidato a reeleição, Naumi Amorim, teria sido preso suspeito de crime eleitoral com grande quantidade de dinheiro. Polícia Federal não confirma prisão

 A abordagem foi realizada pela Polícia Civil e por se tratar de possível ilícito eleitoral. Ele teria sido encaminhado para a Polícia Federal juntamente com três secretários da Prefeitura. Além do dinheiro, cerca de 1 milhão de reais, foram apreendidos “Livros-caixas” da contabilidade. Por enquanto não foi confirmada a prisão pela Polícia Federal. Segundo a assessoria de imprensa do órgão, se foi para a PF, tem todo um procedimento de formalidades, desde ouvir o conduzido, testemunhas, analise do que foi apreendido etc. A PF não informa nome de pessoas. O site Ceará é Notícia entrou em contato com a Assessoria de Imprensa do candidato a fim de saber se o mesmo vai se manifestar.