Pular para o conteúdo principal

*RODOVIAS* *Governo Federal entrega 56 quilômetros restaurados da BR-122/CE*





_Obras vão garantir mais segurança no fluxo de caminhões, facilitando o escoamento da produção no Ceará_


O Governo Federal finalizou a restauração de 56 quilômetros ao longo da BR-122/CE. O trecho, localizado entre o km 98 e km 154, vai beneficiar os municípios de Quixadá e Banabuiú, melhorando as condições de trafegabilidade da malha rodoviária no estado do Ceará. As obras foram realizadas pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT).


O investimento foi de R$ 23,7 milhões e incluiu serviços de fresagem, com aplicação de Concreto Betuminoso Usinado a Quente (CBUQ); de reciclagem, com Tratamento Superficial Duplo (TSD); drenagem e sinalização da via. Com a pista restaurada, as equipes do DNIT vão realizar os demais serviços de manutenção, como roçada, capina, caiação, limpeza e desobstrução de dispositivos de drenagem.


*CORREDOR LOGÍSTICO –* A BR-122/CE tem início no município de Chorozinho, seguindo em direção ao sul do estado até a divisa com Pernambuco. A rodovia serve de ligação entre a região norte e as regiões centro-sul e sul do Ceará, apresentando-se como um importante corredor logístico para o transporte de mercadorias e passageiros com destino ao interior. Com a restauração, diversos pontos críticos ao longo da BR foram eliminados. 



* _Com informações do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT)_


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Irmão do prefeito de Caucaia e candidato a reeleição, Naumi Amorim, teria sido preso suspeito de crime eleitoral com grande quantidade de dinheiro. Polícia Federal não confirma prisão

 A abordagem foi realizada pela Polícia Civil e por se tratar de possível ilícito eleitoral. Ele teria sido encaminhado para a Polícia Federal juntamente com três secretários da Prefeitura. Além do dinheiro, cerca de 1 milhão de reais, foram apreendidos “Livros-caixas” da contabilidade. Por enquanto não foi confirmada a prisão pela Polícia Federal. Segundo a assessoria de imprensa do órgão, se foi para a PF, tem todo um procedimento de formalidades, desde ouvir o conduzido, testemunhas, analise do que foi apreendido etc. A PF não informa nome de pessoas. O site Ceará é Notícia entrou em contato com a Assessoria de Imprensa do candidato a fim de saber se o mesmo vai se manifestar. 

Boletim de saúde sobre Normando Sóracles

 Boletim manhã 05/12 Normando Soracles segue internado na UTI do hospital São Camilo em Fortaleza onde deu entrada na noite do dia 01/12. Encontra-se sedado, se mantendo clinicamente estável após intubação orotraqueal realizada na manhã do dia 03/12. Apresentou melhora significativa do quadro respiratório e dos exames laboratoriais em comparação ao dia anterior. Mantendo-se sem febre e sem leucocitose. Vem respondendo satisfatoriamente a pronação (técnica que consiste em alternar a posição de deitada) mais conhecida como "posição do nadador". Novos exame serão realizados ao fim desta tarde.   Seguimos cada vez mais confiantes na sua plena recuperação. Tendo a convicção plena que Deus é conosco!