Pular para o conteúdo principal

São Paulo bate Guarani e vence a terceira em maratona pelo Paulista

 São Paulo chegou à terceira vitória em três jogos realizados em cinco dias. Nesta quarta-feira (14), o Tricolor superou o Guarani por 3 a 2 no Morumbi, em partida antecipada da nona rodada do Campeonato Paulista. A equipe da capital foi a 16 pontos, liderando o Grupo B, com a melhor campanha geral. O Bugre, com cinco pontos, é o terceiro colocado do Grupo D, o mesmo do Santos.

Com a paralisação do Estadual por duas semanas, no período em que o Estado esteve na Fase Emergencial, a mais rígida no enfrentamento à pandemia do novo coronavírus (covid-19), a Federação Paulista de Futebol (FPF) tem acelerado a remarcação dos jogos de clubes envolvidos em torneios nacionais e internacionais no primeiro semestre. A maratona do São Paulo, que disputa a Libertadores, teve início no sábado (10), com a goleada por 5 a 1 sobre o São Caetano. Na terça-feira (12), o Tricolor derrotou o Red Bull Bragantino por 1 a 0.

Com um time misto em campo, repleto de jogadores formados na base entre os titulares (oito), o São Paulo começou pressionado pelo Guarani, que abriu o placar aos nove minutos, em uma bomba do lateral Airton. Aos 13, o meia Régis quase surpreendeu o goleiro Lucas Perri, acertando o travessão no escanteio. Aos poucos, o Tricolor foi se encontrando e criou lances de perigo, com o meia Martín Benítez e o atacante Vitor Bueno. Aos 44, enfim, o lateral Wellington aproveitou rebote de uma cabeçada de Benítez e empatou o jogo.

A virada veio logo aos quatro minutos, em contra-ataque bem trabalhado, que culminou em cruzamento do atacante Galeano e gol do meia Igor Gomes, que bateu de primeira, na área. Aos 25, porém, a defesa tricolor bobeou após passe rasteiro de Davó, que o também atacante Bruno Sávio concluiu para as redes, deixando tudo igual.

Aos 34 minutos, Vitor Bueno perdeu grande chance na sequência de um cruzamento do também atacante Eder pela direita, batendo por cima, de frente para o goleiro Gabriel. Quatro minutos depois, o camisa 12 se redimiu ao ser lançado por Galeano e finalizar na saída do arqueiro do Guarani, garantindo a vitória ao São Paulo no Morumbi.

O Tricolor dá sequência à maratona pelo Paulistão na sexta-feira (16), às 22h (horário de Brasília), no Allianz Parque, contra o rival Palmeiras. O Guarani volta a campo na terça-feira (20), contra a Ferroviária, na Arena da Fonte Luminosa, em Araraquara (SP), em horário que ainda será definido.

Edição: Fábio Lisboa

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pá eólica- Gravíssimo acidente na BR-020, em Parambu, deixa dois mortos ; uma das vítimas sócio do Floresta Bar

    Um gravíssimo acidente foi registrado no inicio da manhã deste domingo, 30, na BR-020, KM 45, à altura da localidade de Pau Preto, Parambu. Segundo as informações preliminares, um carro de passeio de luxo, Modelo Audi, ano 2019, cor cinza, placas PBU- 1521, inscrição de Brasilia, DF, colidiu com uma carreta que transportava peças de energia eólica e acabou sendo praticamento esmagado. Segundo ainda informações preliminares, no veículo duas pessoas vieram a óbito e ficaram presas as ferragens. O Corpo de Bombeiros de Tauá foi acionado para resgatar os corpos que posteriormente foram identificados como: Omar Falcão Soares, 67 anos, e Alexandre Barbosa Soares, pai e filho, residentes em Fortaleza. A BR-020 se encontra interditada. Com informações do Repórter Abraão Barros e fotos de internautas

Tiroteio e pânico no Restaurante Paladar na avenida 13 de maio em Fortaleza; um homem foi atingido a tiros

Tiroteio e pânico no Restaurante Paladar em frente ao MCDonald's da Avenida 13 de Maio em Fortaleza. Um homem foi atingido a tiros dentro do Paladar por homens que desceram de um veículo Corolla para executá-lo. Informação não oficial revela que a vítima é o dono do Restaurante. Depois do crime, os  homens  entraram  no carro e fugiram.  Em seguida, quem estava no MCDonald's correu para perto da vítima . A ambulância do SAMU já chegou e nada da polícia. O barulho dos tiros parecia de fogos de artifício. Muita violência para esse fim de noite de domingo.. Atualização.. O Paladar entrou em contato com a gente pelas redes sociais e informou que a vítima foi um cliente. O dono do Restaurante não foi atingido. 

Irmão do prefeito de Caucaia e candidato a reeleição, Naumi Amorim, teria sido preso suspeito de crime eleitoral com grande quantidade de dinheiro. Polícia Federal não confirma prisão

 A abordagem foi realizada pela Polícia Civil e por se tratar de possível ilícito eleitoral. Ele teria sido encaminhado para a Polícia Federal juntamente com três secretários da Prefeitura. Além do dinheiro, cerca de 1 milhão de reais, foram apreendidos “Livros-caixas” da contabilidade. Por enquanto não foi confirmada a prisão pela Polícia Federal. Segundo a assessoria de imprensa do órgão, se foi para a PF, tem todo um procedimento de formalidades, desde ouvir o conduzido, testemunhas, analise do que foi apreendido etc. A PF não informa nome de pessoas. O site Ceará é Notícia entrou em contato com a Assessoria de Imprensa do candidato a fim de saber se o mesmo vai se manifestar.