Pular para o conteúdo principal

Vulcabras doa respiradores para a Prefeitura de Fortaleza

 

Ação reitera compromisso da empresa de cuidar das comunidades de entorno das suas plantas fabris

Abril de 2021 – A Vulcabras, maior gestora de marcas de artigos esportivos do país, solidária ao delicado momento em que todo o país enfrenta com a pandemia do COVID-19, efetuou a doação de três  respiradores à Secretaria de Saúde da Prefeitura de Fortaleza, no Ceará, estado em que está estabelecida uma de suas fábricas. A escolha de direcionar a ajuda à região reforça o comprometimento da empresa em cuidar das comunidades de entorno das suas plantas fabris.

Vulcabras, em todos os seus anos de história, construiu particular relevância nas regiões em que tem presença. O impacto econômico e social em comunidades de entorno de fábrica é muito positivo e significativo: o IDH dessas regiões chega a ser até quatro  vezes superior à média nacional.  Diante disso, a Companhia entende a responsabilidade que tem nessas áreas, o que configura mais um motivo para a escolha da localidade e para o direcionamento de esforços da empresa. “Esperamos, com esse gesto, beneficiar a região e, principalmente, contribuir diretamente na qualidade de serviços de saúde oferecidos aos nossos funcionários”, comenta Flávio Bento, diretor industrial da Vulcabras.

No mesmo período de 2020, também no auge da fase emergencial da pandemia de COVID -19, a Vulcabras contribuiu com 13 cidades de suas comunidades fabricando e distribuindo mais de 500 mil EPIs, entre máscaras de TNT, máscaras de acrílico e calçados de segurança e apropriados para uso em ambiente hospitalar. As doações foram intermediadas por instituições, secretarias e administrações municipais e atingiram unidades de saúde das cidades de Parobé, no Rio Grande do Sul; Frei Paulo, no Sergipe; Aquiraz, Cascavel, Chorozinho, Horizonte, Itaitinga e Pacajus, no Ceará; e as cidades baianas de Itambé, Firmino Alves, Caatiba, Macarani e Itapetinga.

A doação dos respiradores é um impacto de longa vida. Tão logo a situação de emergência se normalize, as melhorias continuarão atendendo à população, sob propriedade da Prefeitura.

 

Sobre a Vulcabras

A Vulcabras é a maior gestora de marcas de artigos esportivos no país, detentora da Olympikus, Under Armour e Mizuno e uma das precursoras dos setores de esportes e calçados no país, com 15 mil colaboradores, distribuídos em duas unidades produtivas localizadas no Nordeste do país, em Horizonte – CE e Itapetinga – BA; nos centros administrativos em Jundiaí – SP e na capital paulista; e no centro de desenvolvimento localizado em Parobé – RS. A Vulcabras ainda conta com duas filiais e centros de distribuição no Peru e na Colômbia. A companhia também está presente com seu portfólio de marcas em mais de 19 mil pontos de venda no Brasil e em mais de 20 países, com uma atuação mais forte na América Latina, onde conta com 70 lojas próprias no Peru, na Colômbia e no Chile. Também mantém as lojas online de suas marcas para o mercado brasileiro.

 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pá eólica- Gravíssimo acidente na BR-020, em Parambu, deixa dois mortos ; uma das vítimas sócio do Floresta Bar

    Um gravíssimo acidente foi registrado no inicio da manhã deste domingo, 30, na BR-020, KM 45, à altura da localidade de Pau Preto, Parambu. Segundo as informações preliminares, um carro de passeio de luxo, Modelo Audi, ano 2019, cor cinza, placas PBU- 1521, inscrição de Brasilia, DF, colidiu com uma carreta que transportava peças de energia eólica e acabou sendo praticamento esmagado. Segundo ainda informações preliminares, no veículo duas pessoas vieram a óbito e ficaram presas as ferragens. O Corpo de Bombeiros de Tauá foi acionado para resgatar os corpos que posteriormente foram identificados como: Omar Falcão Soares, 67 anos, e Alexandre Barbosa Soares, pai e filho, residentes em Fortaleza. A BR-020 se encontra interditada. Com informações do Repórter Abraão Barros e fotos de internautas

Tiroteio e pânico no Restaurante Paladar na avenida 13 de maio em Fortaleza; um homem foi atingido a tiros

Tiroteio e pânico no Restaurante Paladar em frente ao MCDonald's da Avenida 13 de Maio em Fortaleza. Um homem foi atingido a tiros dentro do Paladar por homens que desceram de um veículo Corolla para executá-lo. Informação não oficial revela que a vítima é o dono do Restaurante. Depois do crime, os  homens  entraram  no carro e fugiram.  Em seguida, quem estava no MCDonald's correu para perto da vítima . A ambulância do SAMU já chegou e nada da polícia. O barulho dos tiros parecia de fogos de artifício. Muita violência para esse fim de noite de domingo.. Atualização.. O Paladar entrou em contato com a gente pelas redes sociais e informou que a vítima foi um cliente. O dono do Restaurante não foi atingido. 

Irmão do prefeito de Caucaia e candidato a reeleição, Naumi Amorim, teria sido preso suspeito de crime eleitoral com grande quantidade de dinheiro. Polícia Federal não confirma prisão

 A abordagem foi realizada pela Polícia Civil e por se tratar de possível ilícito eleitoral. Ele teria sido encaminhado para a Polícia Federal juntamente com três secretários da Prefeitura. Além do dinheiro, cerca de 1 milhão de reais, foram apreendidos “Livros-caixas” da contabilidade. Por enquanto não foi confirmada a prisão pela Polícia Federal. Segundo a assessoria de imprensa do órgão, se foi para a PF, tem todo um procedimento de formalidades, desde ouvir o conduzido, testemunhas, analise do que foi apreendido etc. A PF não informa nome de pessoas. O site Ceará é Notícia entrou em contato com a Assessoria de Imprensa do candidato a fim de saber se o mesmo vai se manifestar.